Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com iTunes (Organização)


Kiros

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Como novo usuario Mac, estou muito perdido em questão de organização da biblioteca do iTunes. Antigamente no windows, simplesmente criava algumas pastas por artista/álbum na pasta musicas, e quando queria ouvir algo ia na determinada pasta e mandava executar tudo (Acho que muita gente deve usar este método), ou seja, nunca sequer criei uma biblioteca. Agora vejo que no Mac as coisas são um pouco diferentes. Vamos as principais duvidas:

A organização, seja ela por artista, gênero ou qualquer outro tipo, geralmente é feita através da criação de pastas na aba lista?

No campo musicas, na aba Biblioteca são mostradas todas as musicas, ha alguma forma de exibir "sub-pastas" para a organização?

Geralmente qual a melhor forma de organização? Por artistas ou por gênero?

Possuo muitos Sound-track e coletâneas por gênero, como é feita a organização neste caso?

Bem, acho que de inicio é isso, se pintar mais duvidas eu posto =)

Abs;

EDIT:

É melhor deixar que o iTunes copie as musicas para a pasta "iTunes Music" e deletar as originais ou é melhor desmarcar esta opção?

Editado por Kiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tudo bem Kiro.

Cara eu deixo minhas músicas ordenadas por álbuns, assim essas músicas ficam organizadas por ordem alfabética dentro de cada álbum.

Você seguindo este caminho: Finder > Pasta do seu usuário (na barra lateral esquerda do Finder, abaixo da Mesa) > Música > iTunes > iTunes Music.

Pronto, se tudo deu certo, você encontrará uma pasta: Adicionar Automaticamente ao iTunes.

Se você tiver suas músicas organizadas como eu (Nome das músicas, álbuns, artistas, gêneros, número da faixa, ...) o próprio iTunes já deixará sua biblioteca toda organizada, mas caso contrário não se preocupe, isso tem solução.

Espero ter ajudado. Caso precise de algo é só falar que estamos aqui pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia exatamente a mesma coisa que vc no windows, não sou expert no mac mas vou tentar te ajudar

A organização, seja ela por artista, gênero ou qualquer outro tipo, geralmente é feita através da criação de pastas na aba lista?

No campo musicas, na aba Biblioteca são mostradas todas as músicas, ha alguma forma de exibir "sub-pastas" para a organização?

Eu peguei a pasta inteira que eu tinha no windows e coloquei na aba musicas, dentro da biblioteca e ele criou a pasta lá dentro. Eu deixei a visualização por álbuns, e como no win as musicas estavam todas bagunçadas eu coloquei as que ficaram erradas manualmente: Seleciona as musicas, aperta com o botão direito do mouse e vai em 'obter informações'. La vc marca o campo álbum com o nome certo. Se ele não agrupar na msm pasta (aconteceu comigo não sei pq) coloca o artista do álbum com o msm nome tmb. Tinha umas musicas que não eram de albuns, eram so algumas musicas perdidas de alguns artistas, pra agrupar eu coloquei como nome do álbum o nome dele msm, só pra não ficar tudo espalhado.

Geralmente qual a melhor forma de organização? Por artistas ou por gênero?

Isso vai do gosto de cada um, eu deixo por álbuns

Possuo muitos Sound-track e coletâneas por gênero, como é feita a organização neste caso?

Aqui ele criou um monte de pastas, dai eu arrumei tudo na mão com o processo de cima, e teve alguns que criou tudo certinho, depende de como elas estavam organizadas no win, ele organiza de acordo com os campos de nome do artista, do álbum, etc que tem em cada arquivo de música, e no win eu não sabia como mudar isso, então tinha alguns muito bagunçados.

É melhor deixar que o iTunes copie as musicas para a pasta "iTunes Music" e deletar as originais ou é melhor desmarcar esta opção?

Eu deixei marcado e deletei as originais pra economizar espaço no hd, eu ACHO que não tem problema, já que no windows pelo boot camp eu consegui tocar as músicas que estavam na biblioteca, mas era melhor alguém que entende melhor te responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...