Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alt+tab do Mac OS X


thiago9

Posts Recomendados

Pessoal, fui obrigado a começar a trabalhar novamente com Windows de uns meses pra cá. Geralmente meu dia a dia se resume a Photoshop, Dreamweaver, Firefox, FTP, Outlook e diversas pastas abertas no Windows XP aqui da agência. Nem preciso dizer que uso DEMAIS o ALT+TAB para navegar entre os programas/pastas.

Mas é justo esse problema que esta me atordoando quando vou trabalhar no Mac que tenho em casa. Pra começar, mesmo se eu abrir várias janelas do Finder, quando eu tento navegar entre as pastas abertas usando o ALT+TAB eu não consigo, pois o Snow Leopard só me mostra um ícone do Finder na interface de navegação. O problema piora quando abro alguns programas que, não sei porque motivo, simplesmente não aparecem na lista de programas abertos (quando vou extrair um .zip, ou estou com a janela de downloads do Firefox aberta, por exemplo). Daí acabo perdendo aquela rapidez que tenho no Windows usando ALT+TAB pois me obrigo a clicar na Dock ou usar o Exposé e ficar "procurando" pela janela que quero abrir.

Há alguma solução para isso? Algum programa que "reinvente" o AL+TAB do Mac OS X?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Thiago, eu uso no meu MBP a rolagem com os 4 dedos.

Vc se refere para mostrar o Expose? Eu acho que o Expose funciona para poucas janelas e para monitores pequenos. Nos outros casos, ele bagunça a ordem das janelas (experimente clicar em uma ativar e expose, clicar em outra e ativar de novo o expose. todas as janelas terão mudado de lugar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc se refere para mostrar o Expose? Eu acho que o Expose funciona para poucas janelas e para monitores pequenos. Nos outros casos, ele bagunça a ordem das janelas (experimente clicar em uma ativar e expose, clicar em outra e ativar de novo o expose. todas as janelas terão mudado de lugar).

Acho que ele estava se referindo a isso aqui, mas pelo que entendi você já usa:

app_switcher_gallery_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Spaces para separar os softwares que tu mais utiliza, depois é só alternar as janelas pelo atalho que o rott3n disse.

Além do mais, esse Witch não é gratuito. Se quiseres manter tudo na legalidade, veja bem se os US$19 valem a pena - na minha opinião, para o que ele faz, US$10 já acharia muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Spaces para separar os softwares que tu mais utiliza, depois é só alternar as janelas pelo atalho que o rott3n disse.

Além do mais, esse Witch não é gratuito. Se quiseres manter tudo na legalidade, veja bem se os US$19 valem a pena - na minha opinião, para o que ele faz, US$10 já acharia muito.

Eu usava o Spaces ha algum tempo mas me irritava demais com o bug do Photoshop que não sabia como lidar com as janelas (a cada hora elas estavam em spaces diferentes, ve se pode). Não sei se o CS5 consertou isso, vou testar.

eu sugiro usar o CMD + ~

eu uso sem problemas

CMD + TAB alterna aplicativos

CMD + ~ alterna as janelas do mesmo aplicativo

Valeu vou testar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando: o CMD + TAB é só para ver os aplicativos abertos, ou ele de fato alterna, assim como é no Windows?

Eu testei numa loja - ainda não tô com meu MBP - e achei inútil aquilo.

Eu apertava o atalho, segurando CMD ainda eu apertava o TAB até achar o aplicativo que queria na linha horizontal... Aí ao soltar, ele não fazia nada...

É assim mesmo? Então qual a utilidade do CMD + Tab?

Desculpem a ignorância... Eu de fato não sei nem o básico para operar o Mac :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: o CMD + TAB é só para ver os aplicativos abertos, ou ele de fato alterna, assim como é no Windows?

Eu testei numa loja - ainda não tô com meu MBP - e achei inútil aquilo.

Eu apertava o atalho, segurando CMD ainda eu apertava o TAB até achar o aplicativo que queria na linha horizontal... Aí ao soltar, ele não fazia nada...

É assim mesmo? Então qual a utilidade do CMD + Tab?

Desculpem a ignorância... Eu de fato não sei nem o básico para operar o Mac :P

O Cmd + Tab altera entre os aplicativos abertos, mas digamos que tens 3 apresentações abertas no Keynote, para alterar somente entre elas deves teclar Cmd + "crase (`) para avançar" e caso queria voltar Cmt + Shift + "crase"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso eu já entendi.

O ponto é que o CMD + TAB não alterna entre aplicativos.

A pergunta não seria como eu alterno entre as janelas de um aplicativo, e sim como eu alterno entre aplicativos usando o CMD + TAB, entende?

Eu testei numa loja, e não vi o aplicativo sendo trocado... Mas agora digitando, me toquei numa coisa, no Mac a gente sabe que trocou pro aplicativo quando ele aparece com seu nome na barra lá do topo, não? Pode ser que eu n tenha notado a troca, pq nao vi janela nenhuma aparecer na tela.

Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso eu já entendi.

O ponto é que o CMD + TAB não alterna entre aplicativos.

A pergunta não seria como eu alterno entre as janelas de um aplicativo, e sim como eu alterno entre aplicativos usando o CMD + TAB, entende?

Eu testei numa loja, e não vi o aplicativo sendo trocado... Mas agora digitando, me toquei numa coisa, no Mac a gente sabe que trocou pro aplicativo quando ele aparece com seu nome na barra lá do topo, não? Pode ser que eu n tenha notado a troca, pq nao vi janela nenhuma aparecer na tela.

Valeu :P

Não seja teimoso, :P CMD + Tab alterna "SIM" entre aplicativos,

o que pode ter acontecido é que as janelas dos aplicativos podem estar "MINIMIZADAS", ai não aparece mesmo,

então para ver as janelas alternando, é preciso deixar elas abertas, visíveis. (se disse coisa errada, me corrigam, :D)

mas assim que acontece meu mac responde.

Veja como é simples, você alterna os aplicativos com

CMD + TAB ou Expose ou 4 dedos

ai vc quer alternar janelas do mesmo aplicativo, é só levantar um pouquinho o outro dedo, pra digitar

CMD + ~`(alguns usaram crase, é a mesma tecla).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara na boa vc não sabe usar o MAC OSX, mac não precisa de alt tab, vc usa o exposé para selecionar as janelas!!

VC pode ter 100 finder aberto, 50 janelas do safari, basta vc selecionar o canto que mostra a s150 janelas, ou o canto que tem apenas a janela do aplicativo selecionado!

Não fale bobagem... Em um monitor de 22 polegadas tente alternar rapidamente entre 2 ou 3 janelas de programas que vc esta usando via Expose. Dá pra fazer mas não tem a mesma rapidez do CMD+TAB.

Não seja teimoso, :) CMD + Tab alterna "SIM" entre aplicativos,

o que pode ter acontecido é que as janelas dos aplicativos podem estar "MINIMIZADAS", ai não aparece mesmo,

então para ver as janelas alternando, é preciso deixar elas abertas, visíveis. (se disse coisa errada, me corrigam, :))

mas assim que acontece meu mac responde.

Veja como é simples, você alterna os aplicativos com

CMD + TAB ou Expose ou 4 dedos

ai vc quer alternar janelas do mesmo aplicativo, é só levantar um pouquinho o outro dedo, pra digitar

CMD + ~`(alguns usaram crase, é a mesma tecla).

Pode ter acontecido dele ter tentado trocar para uma janela do Finder (que sempre fica aberto) quando nenhuma janela do Finder estava aberta, daí não acontece nada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que ele tentou alternar entre aplicativos corretamente, contudo, um deles (o qual queria acessar) estava minimizado... e aí as opções do programa aparecem em cima mesmo, mas a janela fica na Doca. Realmente, não vai alternar assim (mas vc consegue acessar todas as funções do programa).

Enfim, boa sorte na adaptação... mas já aviso que ela é rápida e irreversível! rs rs (era usuário de windows desde 1992.. estou usando o MacOS há 1 ano e não quero mais voltar - não tenho nenhum preconceito com o windows, contudo, é um sistema inferior, com certeza).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: o CMD + TAB é só para ver os aplicativos abertos, ou ele de fato alterna, assim como é no Windows?

Eu testei numa loja - ainda não tô com meu MBP - e achei inútil aquilo.

Eu apertava o atalho, segurando CMD ainda eu apertava o TAB até achar o aplicativo que queria na linha horizontal... Aí ao soltar, ele não fazia nada...

É assim mesmo? Então qual a utilidade do CMD + Tab?

Desculpem a ignorância... Eu de fato não sei nem o básico para operar o Mac :rolleyes:

Alterna sim, como você pode ver lá no topo do sistema pelo nome que aparece. A questão é que no Mac, quando você aperta aquele botão vermelho de fechar (tipo o X do Windows), o programa não é totalmente fechado, então continua como aberto mesmo sem ter nenhuma janela aparente... Provavelmente foi isso, pois nessas lojas um monte de gente mexe e abre tudo que é aplicativo e depois fecham desse jeito (para fechar totalmente o atalho é Cmd + Q), então você ficou alternando entre "aplicativos abertos mas sem janelas abertas" ("minimizados" não seria o termo correto). Na próxima vez, tente você mesmo abrir várias janelas de aplicativos diferentes e refazer o teste do Cmd + Tab.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...