Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh em Notebook AMD!


Renatoanrr

Posts Recomendados

Boa tarde, depois de tentar muito Hackintosh's em meu PC, decidir partir pro meu notebook. Só gostaria de explicações básicas mesmo pois estou sem idéia do que fazer e como fazer, gostaria de dicas de versões que posso usar, e que drivers, kernels... instalar.

Configurações do Notebook abaixo:

Modelo: HP Pavilion dv4-2112br

Processador: AMD Athlon II Dual-Core M320

Instruções: x86, x86-64, MMX, 3DNow!, SSE, SSE2, SSE3, SSE4A

Memória: DDR2 800Mhz 3Gb(2Gb + 1Gb)

Motherboard: Hewlett-Packard HP Pavilion dv4 Notebook PC

North Bridge: AMD RS880M

AMD K10 IMC

South Bridge: AMD SB750

Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon HD 4200

Placa de som: ATI SB750 - High Definition Audio Controller

HD: 500Gb SATA-II

Placa de rede: Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter

Broadcom BCM4310 USB Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Notebook legal, hardware "novo" e é ai que ta o problema...

Até onde eu entendo de hackintosh (e entendo pouco =/), hackintosh e AMD nao combinam, ainda mais quando o conjunto todo é AMD, se fosse só o video ainda ia...

Bom, talvez alguem aqui do forum saiba alguma coisa, enquanto isso recomendo paciencia xD

Taca la no Google sobre hackintosh em AMD, o que se encontra nao é muito animador...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, agora aproveitando esse topico gostaria de saber sobre o meu computador (configuracao na assinatura) sobre os drivers AHCI, APIC e ACPI. Nao tenho ideia alguma sobre quais devo usar mas em outro computador de casa conseguir tudo que necessitei. Acredito que meu problema seja nesses drivers onde nao sei qual instalar.

Obs: Desculpe pela ausencia dos acentos, pois estou no pc que funcionou o iArtkos v5i e ainda nao pega teclado ABNT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem as opções de ACHI, APIC etc na Bios ... vc pode ter mais detalhes no manual da sua mobo. Cada placa mãe tem as opções em posições diferentes, mas estão lá pra ativar.

Quando vc esta instalando mostra algum erro? ... já usou a opção -v no boot pra ver onde trava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, mas as informações contidas eram confusas, minha intenção nessa pergunta era mais curiosidade pois a questão de ter ou não, acabei de resolver, gostaria mesmo era de significado e para que serve, to ainda baixando pois minha net é só de 300 Kbps :blink: .

Estou aqui com dois DVD´s em casa que parece ter compatibilidade com AMD, sendo eles iArtkos v7 e Hazard Snow Leopard, e gostaria de saber se da pra tentar com eles sem perigo. No meu caso tenho muitos softwares da HP nele especiais e no mínimo diferentes e to com medo de perde-los por nada, como um SO que carrega antes do Windows.

Aproveitando, esse pc que uso tem instalado iArtkos v7 (Instalei outro), tendo compatibilidade total com o pc. Será se eu atualizar ele para 10.5.8 ocorreria Kernel panic? Usei apenas opções simples e todos os harwares funcionaram de cara.

Novamente aproveitando, estou com um problema com meu teclado ABNT2 em que duas teclas estão com defeito, sendo uma estar trocada com outra e o outro estar inabilidado, procurei programas para remapear o teclado mas não tem opções mais abrangentes como trocar funções e adicionar-las, sendo tambem que meu teclado é PS2.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tentar sem perigo é muito subjetivo afirmar com 100% de certeza se vai dar tudo certo. O correto é vc ter bkp de tudo que é importante.

Se vc não marcou nenhum kernel na customize vc pode fazer o update pelo menu Apple sem medo pro 10.5.8.

Quanto ao seu teclado, ele tem a tecla ç ... se tem vc pode usar esse: http://www.mediafire.com/file/jqmnjdmmyym/ABNT2.pkg.zip

Se alguma tecla ficar sem função vc pode ajustar com o Ukelele: http://scripts.sil.org/cms/scripts/page.ph...&id=ukelele

Dica Google: Após a palavra chave use o termo Mac OSx86 ... assim os resultados viram pra hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal boa noite, então... eh o seguinte instalei no meu notebook AMD configuração igualzinha a do inicio do topico a usada foi Mac Os Leopard iatkos v7, foi meio complicado mais consegui, tah funcionando quase que blz, porém meu teclado do notebook não fucionou, tive que usar um teclado sem fio que pra minha surpresa foi reconhecido, a web cam também funciona normal, o audio tá dano umas travadas, e soh funciona normal quando eu movimento o mouse, loucura ahsahsuahsua,rede não funciona, nem detectou minha placa de rede.Bom gostaria da ajuda de vcs, baixei uns Kexts de audio, soh que não sei instalar, baixei um porgrama chamado kext Helper b7, porém ele pede uma senha na hora de instalar que eu naum sei qual é, pois não tenho senha do administrador, na hora que instalei o mac deixei em branco, mesmo deixando em branco não funciona da erro, então teria um outro jeito de instalar e desistalar uma kext? e outra, como arrumar o problema do audio travando, e também fazer funcionar o teclado do notebook? nossa acho que tow pedindo demais haushuahs, eh pq sou super noob no que se diz respeito a Mac, mas eh um sistema que sempre quis instalar, tem uns 3 meses que tento, deu até pau no meu PC, perdir meu HD todo, videos, Músicas e não desisti, parti pro Note, bom conto com a ajuda de vcs, desde jah , obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo(a) ao forum. Vc ta no caminho certo. O KextHelper realmente só funciona com senha. Pra isso vc vai em System Preferences e em Accounts e clica em Change Password ... e assim vc tera uma senha no sistema. Põe uma bem simples, tipo 123 pois vc ira usar bastante essa senha pelo menos até deixar tudo ok no sistema. Essa senha é a que tem que usar no KextHelper e em outros apps (aplicativos).

Um local bom pra achar kexts é em www.kexts.com

Pro seu audio pode tentar que esse pkg ... http://www.mediafire.com/?hugs9wiuf5g91sv

Pro teclado vc precisa instalar VoodooPS2 mouse e teclado pois nos notes eles são conexão PS2.

A sua rede vc tb pode achar kext no site indicado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie Gente, blzinha, tow de volta, bom instalei o VoodooPS2 mouse e teclado ai tah funcionando blzinha, também configurei a senha e tb tah funcionando pra instalar as kexts pelo programa Helper, soh que a minha rede não quer pegar nem a pau eu uso aqui em casa um modem roteado, quando coloco o cabo não acende aquela luzinha, fica acessa soh antes de iniciar o sistema depois ela apaga, isso significa que o mac não está detectando minha placa de rede certo? mas então como vou desistalar a kext que instalei na hora do customize da instalação do mac, se eu instalar os 2 vai dá conflito certo? ainda não sei mexer direito eh meio complicado aff, mas não vou desistir, vlw.Obrigado desde jah ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar é facil o problema é que não estou acertando desistalar, eu baixei uma kext soh que tava no formato pkg, como desistalo isso? jah fui na pasta System/Library/Extesion e não achei nada lá =/. Vlw pela força R3D quando eu acertar desistalar as outras Kext que instalei eu testo essa ai. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc precisa saber o nome da kext que foi instalada. O local é esse mesmo que vc citou elas ficam em S/L/E ... no caso dos pkgs vc usa o app Pacifist e "abre" o conteudo do pkg e pode navegar nele e verificar qual ou quais kexts são usadas e os caminhos de cada uma. Pra desinstalar bastar deletar a kext e reparar as permissões usando o D.U. (Disk Utilites) do próprio sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do Kext Utility é que ele instala e repara as permições.

Basta arrastar a Kext pra dentro do Icone do Kext Utility, esperar

ele acabar o trabalho e Reiniciar o MAC.

Caso o meu kext RealtekR1000 tivesse problema eu iria

até System/ Library/Extensions, excluiria ele e tentaria outro.

screenshot20101019at134.png

Mais não custa nada tentar instalar, se não der certo é só retirar a kext recem instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então eu fiz o procedimento que vcs me indicaram, abrir o pkg e vi quais Kext forão instaladas, ai removi algumas, porém teve umas que não consegui achar, apesar do programa dizer que foi instalado no seguinte local, Extra/Extesions.... não achei essa pasta extra =/, bom mas até ai tudo bem, reiniciei meu note pra ver se surtia algum efeito, ter deixado um dos pkg instalado, e o resto do outro que naum consegui achar ( tinha instalado 2 pkgs) quando reiniciaou pra minha surpresa a luz do cabo que antes ficava apagada acendeu \o/ hehe mas quando vou em network pra tentar configurar fica no loading network e não sai disso =/ ou seja alegria de pobre dura pouco =/.Podem me explicar onde fica essa bendita pasta extra? e como configurar depois dai a internet depois que reconhecer minha placa, meu modem jah eh roteado, uso no pc, meu IP eh dinâmico, como colocar o note em rede?desculpem se estou enchendo o saco, mas eh que Mac sem internet não dá neh, pra eu ficar feliz tenho que entrar na net =/, vlw ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...