Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Versão do Tiger OSX aceita em macs intel?


beagle

Posts Recomendados

Oi galera, atualmente estou usando snow leopard aqui, mas estava em duvida se poderia fazer um dual boot e colocar o tiger. Li ali na internet que a versao 10.4 era so powerpc, mas que a 10.4.7 (algo assim) aceita intel, como assim? se eu tenho o dvd da 10.4 teria que conseguir um dvd da 10.4.7? E outra, essa info é verdadeira?! Ou eh so instalar normal como se faz no leopard e no snow leopard? help!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Você só pode instalar o Tiger seu Mac intel e de 2006/começo de 2007.

Macs não são como PCs que você compra um hoje e pode instalar o Windows que quiser, tem o OS mínimo e o OS máximo. No caso isso é por conta de compatibilidade de Drivers (que a apple tem que sair retirando os antigos e colocando os novos) e para diminuir a quantidade de máquinas defasadas.

Se seu Mac já veio com Leopard ou Snow Leopard, você não pode instalar o Tiger nele. Até mesmo seu Mac tiver vindo com o 10.6.1 (meu caso), você não poderia instalar o 10.6.0.

Se você não sabe qual o OS Mínimo de seu Mac, dê uma olhada no MacTracker ou então no disco de restauração que veio junto dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mais uma duvida, ali diz que veio com a 10.4.6 eu tenho um dvd aqui do tiger mas eu nao sei qual versao eh, so sei que eh 10.4. mesmo assim vai instalar? depois eu faco o update online... posso fazer isso ou sou obrigado ai nstalar uma igual ou superior? acho que nada ve ne? vou tentar por a 10.4 pra ver como fica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei ja aqi

Original OS: - 10.4.6 Tiger.

posso instalar o tiger nele!!! oba!!! hehe

Mas mais uma duvida, ali diz que veio com a 10.4.6 eu tenho um dvd aqui do tiger mas eu nao sei qual versao eh, so sei que eh 10.4. mesmo assim vai instalar? depois eu faco o update online... posso fazer isso ou sou obrigado ai nstalar uma igual ou superior? acho que nada ve ne? vou tentar por a 10.4 pra ver como fica

Se veio com o 10.4.6, terá que instalar o 10.4.6 ou superior.

Você não consegue instalar o 10.4.0, 10.4.1, 10.4.2, 10.4.3, 10.4.4 nem o 10.4.5. Não existe a possibilidade de fazer o update online, pois não conseguirá nem instalar o OS

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como vou instalar a 10.4.6? Nao existe dvd com essa atualizacao?! Nao tem nem pra vender, nem na internet.. entao como instanlar o tiger hehe.. so tenho o dvd da versao 10.4! E agora? Nao da pra tentar? De repente vai.. vou tentar. E seria so particionar o HD e mandar instalar na nova particao? Ele se encarregara de dividir direitinho la no boot quando eu apertar option pra escolher em qual entrar?obrg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como vou instalar a 10.4.6? Nao existe dvd com essa atualizacao?! Nao tem nem pra vender, nem na internet.. entao como instanlar o tiger hehe.. so tenho o dvd da versao 10.4! E agora? Nao da pra tentar? De repente vai.. vou tentar. E seria so particionar o HD e mandar instalar na nova particao? Ele se encarregara de dividir direitinho la no boot quando eu apertar option pra escolher em qual entrar?obrg!

Tenta, mas se o DVD for da versão 10.4 mesmo na entrada da instalação ele vai dizer que a máquina não é suportada e vai pedir para reiniciar... algo assim. Isso se o DVD suportar Intel.

Se o DVD for PowerPC, existe a possibilidade de nem abrir - mas eu acho que o sistema já estava programado para usar o Rosetta na época, vide hackintoshes... se funcionar, ficará lento, mas será o suficiente para atualizar o sistema.

Existe uma maneira de burlar a verificação da máquina, mas é complicado(sinceramente, eu não lembro).... mais fácil é encontrar um DVD Retail do Tiger já na versão 6 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão intel nunca chegou a ser vendida, simplesmente porque, se não fosse ter upgrade para macs anteriores, não existiria necessidade para tal. Mas existe uma versão (10.4.7) que é universal. Então procure por esta versão. Mercadolivre pode ter, mas se você perguntar a alguém aqui do forum pode ser mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi se o meu mac veio com a versão 10.6.3 eu não posso usar o meu DVD do Snow Leopard que comprei retail para o meu macbook anterior para instalar, só posso usar o proprio backup do sistema ou uma versão retail nova com 10.6.3 ou superior? É realmente isso? se sim vou vender meu DVD do SL retail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi se o meu mac veio com a versão 10.6.3 eu não posso usar o meu DVD do Snow Leopard que comprei retail para o meu macbook anterior para instalar, só posso usar o proprio backup do sistema ou uma versão retail nova com 10.6.3 ou superior? É realmente isso? se sim vou vender meu DVD do SL retail

Não pode. É para isto que você tem o disco de restauração que veio com seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...