Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook, vale a pena?


dolenck

Posts Recomendados

Pessoal é foda, esta me desanimando com a placa de video, rs....

Então desiste...

Desculpa desanimar, mas a sua placa atual é dedicada. A 320 também é boa, mas eu acho que você deve encarar tudo que conseguir jogar com ela como lucro, e não como "obrigação", pois como placa compartilhada não é essa a sua função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Então desiste...

Desculpa desanimar, mas a sua placa atual é dedicada. A 320 também é boa, mas eu acho que você deve encarar tudo que conseguir jogar com ela como lucro, e não como "obrigação", pois como placa compartilhada não é essa a sua função.

Wafi,

Exatamente assim que eu encaro, se rodar é lucro, senão, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que estava vendo aqui é a diferença entre os dois últimos Mac White lançados:

O Mac de 2,26GHZ e placa GF9400 esta R$2380 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-C...207BZA,302.aspx

O Mac de 2,4Ghz e placa GF320 esta R$2875 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-C...516BZA,302.aspx

Estava pensando se compensa pagar 500 reais a mais só pela placa de video e o processador mais rapido, pois o resto da configuração esta identica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto que estava vendo aqui é a diferença entre os dois últimos Mac White lançados:

O Mac de 2,26GHZ e placa GF9400 esta R$2380 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-C...207BZA,302.aspx

O Mac de 2,4Ghz e placa GF320 esta R$2875 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-C...516BZA,302.aspx

Estava pensando se compensa pagar 500 reais a mais só pela placa de video e o processador mais rapido, pois o resto da configuração esta identica....

Cara, compra o Mac de 2.26GHz, não têm tanta diferença e ainda com a dá para colocar 4GB nele, comprando a RAM por fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compra o Mac de 2.26GHz, não têm tanta diferença e ainda com a dá para colocar 4GB nele, comprando a RAM por fora

Não sei não, hein, essa 320M parece ter um ganho significativo em relação a 9400M, ainda mais nesse caso em que o cara está perguntando de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, hein, essa 320M parece ter um ganho significativo em relação a 9400M, ainda mais nesse caso em que o cara está perguntando de jogos.

Concordo, se ele quer jogar bastante nele, acho que ele deve pegar o Macbook novo, a placa é melhor e com isso mais jogos são compatíveis com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pagar 500 reais só por um note com um placa de video um pouco melhor é complicado... O resto da configuração é quase identica...

Acho que vou pegar o white mais barato mesmo...

O ideal seria se conseguisse comprar ele com 4 gigas já, pois depois devo querer aumentar a memoria. Tb ouvi falar que colocar um HD nele de 7200 rpm tb ajuda muito no desempenho. Alguem sabe onde eu consigo trocar essas peças depois? Tem que ser somente na autorizada apple?

Editado por dolenck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pagar 500 reais só por um note com um placa de video um pouco melhor é complicado... O resto da configuração é quase identica...

Acho que vou pegar o white mais barato mesmo...

O ideal seria se conseguisse comprar ele com 4 gigas já, pois depois devo querer aumentar a memoria. Tb ouvi falar que colocar um HD nele de 7200 rpm tb ajuda muito no desempenho. Alguem sabe onde eu consigo trocar essas peças depois? Tem que ser somente na autorizada apple?

Eu, particularmente, acho que HD de 7200 rpm não rola em qualquer notebook. O ganho de performace não é tão significativo quanto a perda na autonomia da bateria e também tem a questão do ruído ser maior...

ô/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, acho que HD de 7200 rpm não rola em qualquer notebook. O ganho de performace não é tão significativo quanto a perda na autonomia da bateria e também tem a questão do ruído ser maior...

ô/

Exatamente. E ainda tem a vibração gerada pela maior rotação, que em um notebook é perceptível, principalmente em notes pequenos como os de 13".

Sobre trocar memória e HD, o manual te ensina a fazer isto e você não viola a garantia da máquina ao fazê-lo.

Sobre as VGAs, a performance da GT320M é consideravelmente maior do que o da 9400GT (segundo a Apple chega até espantosos 80%, dos quais tenho minhas dúvidas, mas enfim)

Sobre os MBPs com Core iX, eles não tem "apenas" a Intel sux. Esta é integrada ao die do processador e utilizada para tarefas básicas do OS X, quando você demanda maior potência o OS X alterna automaticamente para as placas dedicadas nVidia... Então, o que antes era a função das 9400GT hoje fica a cargo da GPU integrada à CPU. Quando softwares que exigem mais potência da GPU são utilizados, como games, suites para imagens, modelagem e renderização 3D, a nVidia assume a bronca com as GT3XX.

Sobre sua comparação entre uma VGA com 256MB para notes e para desktops, esta comparação não existe. VGAs de mesma nomenclatura para notes são mais lentas do que as versões desktop. A quantidade de RAM nesta hora não será o grande divisor de águas, mas sim a potência da GPU (aqui entram questões de autonomia, arrefecimento e talz).

Enfim, eu pagaria a diferença pela VGA e a mamória a mais, pois no final das contas vc não conseguirá trocar a VGA e tem vontade de investir em memória mais adiante, então se investir agora, terá uma VGA melhor, que lhe suprirá melhor desde já e por mais tempo, já terá uma quantidade de memória muito boa e só precisará a investir em um HD de 7200 RPMs caso queira, ou quem sabe um de 5400 mesmo mas de maior capacidade... e no caso mais extremo, pode até colocar um SSD, ficando assim com uma máquina fantástica.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se customizar o White 2.4GHz com 4GB ram a diferença para o Pro é pouca, já que este têm mais memória, porta firewire 800, slot sd, teclado iluminado e além de tudo a 320M...

Está errado amigo, o white 2,4 Ghz ja vem com a 320M e 2 gigas de memoria... Assim como os macbooks pro, não sei o que leva alguem a acomprar um macbook pro com a mesma configuração de um white...

O que estou discutindo aqui é se vale a pena colocar 4 gigas no white...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado amigo, o white 2,4 Ghz ja vem com a 320M e 2 gigas de memoria... Assim como os macbooks pro, não sei o que leva alguem a acomprar um macbook pro com a mesma configuração de um white...

O que estou discutindo aqui é se vale a pena colocar 4 gigas no white...

O que ele quis dizer é que colocando 4GB no White (via Apple Store), ele fica por 3.549, só 250 R$ a menos que o Pro que já vem com 4GB e várias outras vantagens (teclado iluminado, leitor SD, infravermelho, FireWire), e que portanto deixaria de valer a pena, o que eu concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que ele quis dizer é que colocando 4GB no White (via Apple Store), ele fica por 3.549, só 250 R$ a menos que o Pro que já vem com 4GB e várias outras vantagens (teclado iluminado, leitor SD, infravermelho, FireWire), e que portanto deixaria de valer a pena, o que eu concordo.

Blz, mas na apple store eh facada demais...

Estou comprando pela fncac ou pelo extra, que saem bem mais em conta, mas não tem opção de colocar 4 gigas....

Maqs valeu pela explicação

Editado por dolenck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, mas na apple store eh facada demais...

Estou comprando pela fncac ou pelo extra, que saem bem mais em conta, mas não tem opção de colocar 4 gigas....

Maqs valeu pela explicação

Mas qual é a diferença da Apple Store pra Fnac?? O preço é o mesmo, a não ser que você esteja falando de algum desconto por pagar a vista, mas aí tem na Apple Store também (5%).

Agora, se você falar da Fast Shop, não dá para comparar.

E o preço para o upgrade pela Apple Store não está caro, na minha opinião. Andei pensando em colocar 4GB no meu MBP e ia sair entre 350 e 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual é a diferença da Apple Store pra Fnac?? O preço é o mesmo, a não ser que você esteja falando de algum desconto por pagar a vista, mas aí tem na Apple Store também (5%).

Agora, se você falar da Fast Shop, não dá para comparar.

E o preço para o upgrade pela Apple Store não está caro, na minha opinião. Andei pensando em colocar 4GB no meu MBP e ia sair entre 350 e 400.

Desculpe, falei errado, era na fast shop mesmo, o preço eh absurdamente mais barato....

Sera que da para comprar o note na fast shop e pedir na apple store para colocar 4 gigas nele? Pq dai não perco a garantia...

Alguem que já aumentou a memoria do mac white, sabe se vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, falei errado, era na fast shop mesmo, o preço eh absurdamente mais barato....

Sera que da para comprar o note na fast shop e pedir na apple store para colocar 4 gigas nele? Pq dai não perco a garantia...

Alguem que já aumentou a memoria do mac white, sabe se vale a pena?

Não dá. Não existe Apple Retail Store no Brasil para você fazer tal procedimento.

Existem assistências técnicas Apple no Brasil, dá uma olhada no site da Apple que você conseguira procurar por sua região ou mais perto de você.

Se você comprar as memorias e trocar sozinho, ainda sim NÃO VIOLARÁ sua garantia, pois memórias e HD são itens que a Apple permite ao usuário fazer o upgrade sem finalizar sua garantia.

Sobre aumentar a memória, baseando-se em performance atual dos SO's, o aumento de 2GB para 4GB é assustadoramente significante...

O mesmo não é verdade ao se aumentar para 6GB ou 8GB.. a não ser que você queria modelar em 3D, abrir 20 abas em cada uma das 15 janelas do navegador, rodar filmes eh Full HD e dar alt+tab em games... dae a memória faz diferença sim, falo isso pois tenho esta experiência com minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre aumentar a memória, baseando-se em performance atual dos SO's, o aumento de 2GB para 4GB é assustadoramente significante...

Foi bem incisivo agora, até me assustou, rs.

No windows Vista tem um mecanismo chamado de "Ready Boost", onde vc pode usar até 4 gigas de memória de um pendrive conectado na porta Usb, como memória ram do notebook. Seria como se transformasse a memória do pendrive em memória ram do notebook. Aumentando a eficiência do notebook. É uma alternativa barata para aumentar a memória do notebook sem ter que abri-lo e colocar memória dentro dele..

Tem algum mecanismo desses no sistema operacional do Mac?

Pq dá pena abrir o macbook novinho só para trocar as memória, isso fora o fato de vc ter que "jogar fora" as 2 memória nativas de 1 giga que vem nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...