Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modem 3G VIVO Huawei E1756


Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Wooz,

Vou tentar te ajudar com uma experiência que passei recentemente.

Um amigo meu usa bastante esses modens da Vivo, principalmente quando vai viajar, o problema é que ele tem uns 10 modens que divide com o pessoal da empresa, e sempre ele esquece qual é o dele e acaba pegando outros.

Resumo da opera, toda vez que ele conecta um modem novo, é adicionado novas configurações no Mac, e o coitado do macbook não sabe qual é a certa.

Bom, para estar dando esse erro que você falou, acredito que você tenha adicionado o ícone da Vivo ou no dock ou na mesa. Se for o mesmo erro que estamos falando, isso se dá por que o ícone (aplicativo) que está no MacBook não consegue reconhecer o Modem que está conectado.

(Se o Modem que você usa não é sua única forma de conectar na internet, tenta os passos abaixo):

1º - Desconecte o Modem do seu Mac;

2º - Acesse as Preferências do Sistema > Rede >

Você vai perceber que há no mínimo duas configurações de rede da Vivo na barra lateral, isso por que toda vez que conecta o Modem, se o Mac não o reconhecer, ele vai adicionar como um dispositivo novo e acaba duplicando as configurações e confundindo o sistema.

Para resolver isso, basta selecionar as duas ou mais conexões de Modens da Vivo e clicar no icone de menos (-) logo abaixo, isso vai fazer como que o seu Mac esqueça essas redes.

3º - Lembra daquele icone que você colocou no dock ou na mesa? pode esquecer, e se quiser exclua do dock.

---

Instalação

4º - Fazendo os passos anteriores o seu Mac não sabe que você tem um modem da Vivo;

5º - Insira novamente o Modem da Vivo no seu Mac, e aguarde até abrir a Janela do programa da vivo sozinho.

Se não abrir, clique na imagem do Cd da Vivo e dê dois cliques no ícone da Vivo.(Se aparecer o icone de CD)

6º - Aparecendo a Janela da Vivo, basta aguardar um pouco até a opção conectar está ativa, e clicar...ele vai demorar um pouco e se tudo ocorreu certo, irá conectar.

7º - É importante que ao conectar você vá em preferencias do sistema > rede > e confira se o Modem está como conectado. E se possível clique nele para ser a rede atual.

--

Lembrando que esses passos fui eu que seguir e conseguir fazer com que o Mac do meu amigo voltasse a funcionar com o modem da Vivo. Eu não precisei de nenhum drive especifico para isso, apenas fiz o que disse acima.

Se der certo no seu, fala ai que eu tento criar um passo a passo mais detalhado e disponibilizo aqui no Fórum.

Grande abraço, e espero ter ajudado.

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wooz,

Vou tentar te ajudar com uma experiência que passei recentemente.

Um amigo meu usa bastante esses modens da Vivo, principalmente quando vai viajar, o problema é que ele tem uns 10 modens que divide com o pessoal da empresa, e sempre ele esquece qual é o dele e acaba pegando outros.

Resumo da opera, toda vez que ele conecta um modem novo, é adicionado novas configurações no Mac, e o coitado do macbook não sabe qual é a certa.

Bom, para estar dando esse erro que você falou, acredito que você tenha adicionado o ícone da Vivo ou no dock ou na mesa. Se for o mesmo erro que estamos falando, isso se dá por que o ícone (aplicativo) que está no MacBook não consegue reconhecer o Modem que está conectado.

(Se o Modem que você usa não é sua única forma de conectar na internet, tenta os passos abaixo):

1º - Desconecte o Modem do seu Mac;

2º - Acesse as Preferências do Sistema > Rede >

Você vai perceber que há no mínimo duas configurações de rede da Vivo na barra lateral, isso por que toda vez que conecta o Modem, se o Mac não o reconhecer, ele vai adicionar como um dispositivo novo e acaba duplicando as configurações e confundindo o sistema.

Para resolver isso, basta selecionar as duas ou mais conexões de Modens da Vivo e clicar no icone de menos (-) logo abaixo, isso vai fazer como que o seu Mac esqueça essas redes.

3º - Lembra daquele icone que você colocou no dock ou na mesa? pode esquecer, e se quiser exclua do dock.

---

Instalação

4º - Fazendo os passos anteriores o seu Mac não sabe que você tem um modem da Vivo;

5º - Insira novamente o Modem da Vivo no seu Mac, e aguarde até abrir a Janela do programa da vivo sozinho.

Se não abrir, clique na imagem do Cd da Vivo e dê dois cliques no ícone da Vivo.(Se aparecer o icone de CD)

6º - Aparecendo a Janela da Vivo, basta aguardar um pouco até a opção conectar está ativa, e clicar...ele vai demorar um pouco e se tudo ocorreu certo, irá conectar.

7º - É importante que ao conectar você vá em preferencias do sistema > rede > e confira se o Modem está como conectado. E se possível clique nele para ser a rede atual.

--

Lembrando que esses passos fui eu que seguir e conseguir fazer com que o Mac do meu amigo voltasse a funcionar com o modem da Vivo. Eu não precisei de nenhum drive especifico para isso, apenas fiz o que disse acima.

Se der certo no seu, fala ai que eu tento criar um passo a passo mais detalhado e disponibilizo aqui no Fórum.

Grande abraço, e espero ter ajudado.

Filipe,

Obrigado pela atenção.

Eu não consegui de forma alguma instalar o discador da vivo com esse modem. Tentei de tudo, tudo mesmo.

Depois, já quase sem esperança, resolvi esquecer o software que veio com o modem e tentar configurar tudo manualmente. Acabou funcionando. A única coisa chata é que não tenho idéia do meu consumo de dados, mas o principal (acesso à internet) eu tenho.

Mais uma vez, obrigado a todos que ajudaram,

Se alguém comprar o mesmo modem e passar pelo mesmo problema, me mande uma mensagem que ajudo a configurar o treco.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...

Olá,

Comprei um modem da VIVO Huawei E1756 mas não consigo fazê-lo funcionar no Mac OS X de jeito nenhum. Alguém já passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver?

Já baixei a atualização do firmware e do discador no site da huawei (que é uma porcaria) e não funcionou. Alguém pode me ajudar?

Obrigado,

Wooz, esquece. Sou usuário desse modem e tanto o programa que vem no modem quanto o discador do site não funcionam. Chega a ser uma decepção de que vem do uso com eles do PC aonde é tudo automático e bem redodinho mas para Mac a Huawei largou a mão.

Enfim, você vai ter que configurar manualmente, não me lembro agora como faz, achei na net pelo Google. Dê uma olhada e se não achar me manda uma MP para ver se eu encontro link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe,

Obrigado pela atenção.

Eu não consegui de forma alguma instalar o discador da vivo com esse modem. Tentei de tudo, tudo mesmo.

Depois, já quase sem esperança, resolvi esquecer o software que veio com o modem e tentar configurar tudo manualmente. Acabou funcionando. A única coisa chata é que não tenho idéia do meu consumo de dados, mas o principal (acesso à internet) eu tenho.

Mais uma vez, obrigado a todos que ajudaram,

Se alguém comprar o mesmo modem e passar pelo mesmo problema, me mande uma mensagem que ajudo a configurar o treco.

Abraços a todos,

Comprei ontem um da TIM (Modem Olivetti) não tem nada a ver com o seu modelo, mas me explica como vc configurou o seu que tento adaptar para o meu... rsrs ... Valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Wooz,

Vou tentar te ajudar com uma experiência que passei recentemente.

Um amigo meu usa bastante esses modens da Vivo, principalmente quando vai viajar, o problema é que ele tem uns 10 modens que divide com o pessoal da empresa, e sempre ele esquece qual é o dele e acaba pegando outros.

Resumo da opera, toda vez que ele conecta um modem novo, é adicionado novas configurações no Mac, e o coitado do macbook não sabe qual é a certa.

Bom, para estar dando esse erro que você falou, acredito que você tenha adicionado o ícone da Vivo ou no dock ou na mesa. Se for o mesmo erro que estamos falando, isso se dá por que o ícone (aplicativo) que está no MacBook não consegue reconhecer o Modem que está conectado.

(Se o Modem que você usa não é sua única forma de conectar na internet, tenta os passos abaixo):

1º - Desconecte o Modem do seu Mac;

2º - Acesse as Preferências do Sistema > Rede >

Você vai perceber que há no mínimo duas configurações de rede da Vivo na barra lateral, isso por que toda vez que conecta o Modem, se o Mac não o reconhecer, ele vai adicionar como um dispositivo novo e acaba duplicando as configurações e confundindo o sistema.

Para resolver isso, basta selecionar as duas ou mais conexões de Modens da Vivo e clicar no icone de menos (-) logo abaixo, isso vai fazer como que o seu Mac esqueça essas redes.

3º - Lembra daquele icone que você colocou no dock ou na mesa? pode esquecer, e se quiser exclua do dock.

---

Instalação

4º - Fazendo os passos anteriores o seu Mac não sabe que você tem um modem da Vivo;

5º - Insira novamente o Modem da Vivo no seu Mac, e aguarde até abrir a Janela do programa da vivo sozinho.

Se não abrir, clique na imagem do Cd da Vivo e dê dois cliques no ícone da Vivo.(Se aparecer o icone de CD)

6º - Aparecendo a Janela da Vivo, basta aguardar um pouco até a opção conectar está ativa, e clicar...ele vai demorar um pouco e se tudo ocorreu certo, irá conectar.

7º - É importante que ao conectar você vá em preferencias do sistema > rede > e confira se o Modem está como conectado. E se possível clique nele para ser a rede atual.

--

Lembrando que esses passos fui eu que seguir e conseguir fazer com que o Mac do meu amigo voltasse a funcionar com o modem da Vivo. Eu não precisei de nenhum drive especifico para isso, apenas fiz o que disse acima.

Se der certo no seu, fala ai que eu tento criar um passo a passo mais detalhado e disponibilizo aqui no Fórum.

Grande abraço, e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Felipe, já fiz tudo que vc orientou, mas nada dah certo. Nem qdo eu espeto oE1756 no Macpro ele aparece nas preferencias de rede. O 3G fica piscando a luzinha azul, e mais nada... Já baixei com o Windows o soft indicado, o fiormware está OK, mas não funciona... P.S. Fui seu "vizinho". Morei em Cabrobó (hoje estou em BSB) Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui e estou passando por esse problema, só que com o Lion!

No site da Huawei e até vi uns drivers pra baixar, mas era da versão para snow leopard, nem baixei achando que não fosse resolver.

O que acontece é o seguinte, quando espeto o modem, aparece o a imagem de um CD na mesa, e abre a pasta com os arquivos. Quando clico no ícone da VIVO aparece uma mensagem de erro dizendo que não pode executar aquele programa e disso não passa.

Queria saber se alguém ai já tem usado o modem no Lion, e de como eu faço pra fazer ele funcionar.

Obrigado pessoal, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. achei uns driver e manual no site da Huawei, vou tentar fazer isso e vê se funciona no Lion. Vou deixar o link caso alguém precise.

Dentro tem os drivers e o manual de como instalar no snow leopard.

Valeu ai!

Segue link:

http://www.huawei.com/pt/file.do?f=488

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. achei uns driver e manual no site da Huawei, vou tentar fazer isso e vê se funciona no Lion. Vou deixar o link caso alguém precise.

Dentro tem os drivers e o manual de como instalar no snow leopard.

Valeu ai!

Segue link:

http://www.huawei.com/pt/file.do?f=488

Não deixe de postar os resultados que podem ser importantes para os demais amigos com o Lion e que possuem tal periférico! ;)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal..

Consegui conectar o modem da HUAWEI modelo E1756 no Lion, vou explicar como consegui.

  • Notei que a instalação ocorreu tudo bem, porém não aconteceu tudo como estava previsto no tutorial. Lá dizia que iria aparecer um icone chamado "Mobile Partner" na mesa, mas, pelo menos na minha, não apareceu

  • Com isso, abri as prefências de rede e nele irá aparecer algumas configurações do lado esquerdo e alguma delas terá o nome de Huawei seguido de outros nomes (ex: HUAWEIMobile-Modem). Cliquei nela e acrescentei a configuração como o nome de VIVO.

  • No campo Número de Telefone coloquei o seguinte número: *99#

  • Cliquei em conectar e funcionou!!

Ou seja, não sei se apenas espetando o modem e fazendo essas configurações na rede irá fazer efeito pois só tentei fazer isso após a instalação do driver. De qualquer forma deu certo. Se alguém por acaso apenas espetar e notar que essas configurações possam ser alteradas sem a instalação do driver, posta ai pra que a gente fique sabendo.

Por enquanto é só isso, espero que tenham entendido todo o processo. Se não, estou a disposição para tirar as dúvidas, porém notem, conforme indica meu avatar "Estou chegando agora" e não sei muito sobre o mundo mac, estou apenas engatiando. Consegui fazer essa configuração usando 2 tutorias, um da própria Huawei e o outro deste link http://forum.macnews.com.br/index.php?/topic/57786-solucao-modem-3g-huawei-e156b-e-zte-mf626-no-mac-osx-lion/

No momento é só.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Seguinte pessoal..

Consegui conectar o modem da HUAWEI modelo E1756 no Lion, vou explicar como consegui.

  • Notei que a instalação ocorreu tudo bem, porém não aconteceu tudo como estava previsto no tutorial. Lá dizia que iria aparecer um icone chamado "Mobile Partner" na mesa, mas, pelo menos na minha, não apareceu

  • Com isso, abri as prefências de rede e nele irá aparecer algumas configurações do lado esquerdo e alguma delas terá o nome de Huawei seguido de outros nomes (ex: HUAWEIMobile-Modem). Cliquei nela e acrescentei a configuração como o nome de VIVO.

  • No campo Número de Telefone coloquei o seguinte número: *99#

  • Cliquei em conectar e funcionou!!

Ou seja, não sei se apenas espetando o modem e fazendo essas configurações na rede irá fazer efeito pois só tentei fazer isso após a instalação do driver. De qualquer forma deu certo. Se alguém por acaso apenas espetar e notar que essas configurações possam ser alteradas sem a instalação do driver, posta ai pra que a gente fique sabendo.

Por enquanto é só isso, espero que tenham entendido todo o processo. Se não, estou a disposição para tirar as dúvidas, porém notem, conforme indica meu avatar "Estou chegando agora" e não sei muito sobre o mundo mac, estou apenas engatiando. Consegui fazer essa configuração usando 2 tutorias, um da própria Huawei e o outro deste link http://forum.macnews...o-mac-osx-lion/

No momento é só.

Abraço!

No meu funcionou perfeitamente,

Instalei o driver http://www.huawei.com/pt/file.do?f=488 e pluguei o modem.

Em "Preferências do Sistema > Rede > " Após plugar o modem apareceram 3 novas configurações.

Eu escolhi a HUAWEIMobile-Modem para alterar.

Em Configuração escolhi "Adicionar Configuração" e dei o nome de vivo.

Ficou assim:

Configuração: VIVO

Número do telefone: *99#

Nome da conta: vivo

Senha: vivo

Em avançado deixei: (somente para vivo)

Fornecedor: Generico

Modelo GPRS (GSM/3G)

APN: zap.vivo.com.br

CID: 1

Apliquei as configurações e mandei Discar. Não funcionou na primeira discagem mais foi de segunda.

Aí vai a configuração de outras operadoras:

ViVO:

APN: zap.vivo.com.br

user: vivo

senha: vivo

ATA (numero para discagem): *99#

TIM

APN: timbrasil.br

user: tim

senha: tim

ATA: *99#

Claro

APN: bandalarga.claro.com.br

user: claro

senha: claro

ATA: *99***1#

Oi

APN: gprs.oi.com.br

user: oi

senha: oi

ATA: *99#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...