Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprender programacao para iPhone/iPad


Posts Recomendados

O primeiro passo jah foi dado: estou lendo o livro "Objective-C for dummies".

To na metade, mas confesso q estou longe de começar a desenvolver algo.

Acredito q este livro vai me dar uma base e permitir q ao menos eu entenda parte do q se passa no XCode.

Sem duvida, trocar ideias com alguem q conheça seria mto util.

Descobri q tem um curso aqui em SP. O iAi. Achei caro.

Alguem jah ouviu falar?

Ola erictti,

Vou te deixar animado..vc consegue fazer as aplicacoes e estudar ao mesmo tempo. Comece com bem facil, se vc nao souber me avise que te dou umas dicas, assim acabo reforcando mais o pouco que eu sei. Nao pare de ler o livro, mas o livro so tem sentido se aplicar..entao comcece ja !

Nunca ouvi falar do curso, eu acho que da para aprender sozinho.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que este link vai ajudar o pessoal que quer programar para iPhone/iPad, desenvolver apps legais.

http://www.deitel.com/ResourceCenters/Appl...28/Default.aspx

Se não entender inglês, pegue um dicionário. :P

Valeu pelo link, Ramon! Eu tenho o livro desse cara ai. Ele ensina como se estivesse programando os apps. Vale a pena! Mas acho que eh mais para os mais avancados.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo link, Ramon! Eu tenho o livro desse cara ai. Ele ensina como se estivesse programando os apps. Vale a pena! Mas acho que eh mais para os mais avancados.

Marcos

Por nada. :P

Eu tbém tenho um livro do Deitel, muito bom, bom mesmo, é caro mas compensa.

Não precisa ser "tão" avançado, se tiver cursando algum curso/graduação na área de informática já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro eu encontro traduzido ou somente em inglês? Grato pelas dicas...estou tbm interessado em fazer Apps para Ipod Touch. Esse seria o caminho?

ola macsaber,

nao conheco esse livro traduzido...mas nao sera dificil para aqueles que nao conhecem muito bem a lingua inglesa. Da tranquilo para seguir o livro e codificar no Xcode.

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostei da iniciativa.

Vamos aprofundar (no bom sentido) isso aqui, tipo, trocar msn (ou gtalk para podermos usar o iChat).

Tentar saber o nivel de conhecimento de cada um e meio que eleger uns moderadores desse "curso virtual" de desenvolvimento pra iPhone.

Tentar colocar algumas metas ou exercicios pra galera nao deixar de praticar.

etc...

Eu tenho o livro "Beginning iPhone Development" da Apress em pdf, to lendo ele.

Ele é sobre o SDK 2.0 ainda mas já dá uma base.... é em ingles.

Nem sei como consegui esse pdf.

Se nao for ilegal ou der alguma M... e se eu puder postar aqui, tem 18mb, ou se alguem quiser me avise por aqui deixando o email.

Abs e nao vamos deixar isso aqui morrer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas porque falaram que ele parece muito com C, gostaria de dizer que Objective-C é mais Smalltalk do que qualquer outra coisa.

É estranho a primeira vista, mas faz sentido.

Eu não sei quase nada sobre essas linguagens "estranhas"... mas em breve me aprofundarei no assunto... então eu vou participar nesses tópicos.

---

Vale lembrar que postar PDFs de livros comerciais aqui é pirataria... quem solicitar conteúdos comerciais, de graça, também está passível de punição no fórum.

Documentação não falta gente, vamos fazer da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da iniciativa.

Vamos aprofundar (no bom sentido) isso aqui, tipo, trocar msn (ou gtalk para podermos usar o iChat).

Tentar saber o nivel de conhecimento de cada um e meio que eleger uns moderadores desse "curso virtual" de desenvolvimento pra iPhone.

Tentar colocar algumas metas ou exercicios pra galera nao deixar de praticar.

etc...

Eu tenho o livro "Beginning iPhone Development" da Apress em pdf, to lendo ele.

Ele é sobre o SDK 2.0 ainda mas já dá uma base.... é em ingles.

Nem sei como consegui esse pdf.

Se nao for ilegal ou der alguma M... e se eu puder postar aqui, tem 18mb, ou se alguem quiser me avise por aqui deixando o email.

Abs e nao vamos deixar isso aqui morrer....

Legal Leandro !

Vou tentar montar um curso bem pratico, simples e gratuito para todos.

O foco vai ser Programacao Pratica para iPhone e iPad. Tenho algumas ideias, mas ficaria bem contente se alguem puder contribuir com mais.

Apenas porque falaram que ele parece muito com C, gostaria de dizer que Objective-C é mais Smalltalk do que qualquer outra coisa.

É estranho a primeira vista, mas faz sentido.

Eu não sei quase nada sobre essas linguagens "estranhas"... mas em breve me aprofundarei no assunto... então eu vou participar nesses tópicos.

---

Vale lembrar que postar PDFs de livros comerciais aqui é pirataria... quem solicitar conteúdos comerciais, de graça, também está passível de punição no fórum.

Documentação não falta gente, vamos fazer da maneira correta.

Valeu Gabriel !

Apoio total. Nada de pirataria, por favor.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal a idéia de vocês.

Eu sou programador ABAP, linguagem principal do SAP R/3 (alguns devem conhecer) e tenho bastante curiosidade para aprender Objective-C.

Eu tenho instalado já o SDK completo, com xCode, Interface Builder e o iPhone Simulator.

Já segui alguns tutoriais que a própria Apple disponibiliza, mas nunca fui mais além disso.

Vou ficar ligado no tópico e participar com vocês sobre o assunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei um site voltado exclusivamente para programação em iOS (iPhone SDK) e a plataforma Mac, o site possui artigos, vídeos e fórum para trocarmos informações sobre programação em Obj-C.

Caso alguém tenha interesse em publicar algum artigo ou outro conteúdo no site será muito bem aceito e basta entrar em contato comigo.

http://www.macdevelopers.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei um site voltado exclusivamente para programação em iOS (iPhone SDK) e a plataforma Mac, o site possui artigos, vídeos e fórum para trocarmos informações sobre programação em Obj-C.

Caso alguém tenha interesse em publicar algum artigo ou outro conteúdo no site será muito bem aceito e basta entrar em contato comigo.

http://www.macdevelopers.com.br

Rodrigo, muito bom o seu site, faz um tempo que eu já vi, você começou um artigo de como fazer jogos em 2D com cocos2d, faz tempo que espero a continuação e ainda não saiu. Gostaria muito, se possível, que você desse continuidade ao artigo.

Abraços

Antonino Fereira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa! Gostaria de participar do "grupo" também, já tenho experiência de programação em diversas linguagens e recentemente comecei a aprender Objective-C para desenvolver aplicativos para iPhone/iPad. Para o pessoal que já tem mais experiência no assunto, será que poderiam falar um pouco sobre o processo de cadastro no iPhone Developer Program? Eu já tenho o cadastro gratuito que possibilita o download da SDK entre outras coisas, mas ouvi falar que o processo para o cadastro "completo" que permite a publicação dos aplicativos na iTunes Store é bem complicado.

[]s,

Gutenberg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei um site voltado exclusivamente para programação em iOS (iPhone SDK) e a plataforma Mac, o site possui artigos, vídeos e fórum para trocarmos informações sobre programação em Obj-C.

Caso alguém tenha interesse em publicar algum artigo ou outro conteúdo no site será muito bem aceito e basta entrar em contato comigo.

http://www.macdevelopers.com.br

Ola Rodrigo,

Muito bom o seu web site ! Para que ficar inventando a roda. Sugiro a todos que acessem o web site. Nao irei mais montar o curso, seria repetitivo demais.

Valeu !

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu entendo consideravelmente objC, pq fiz um bom curso de CS com banco de dados, e tenho boa lógica de programação (apesar de as vezes nao fazer pelo método mais "prático", consigo chegar nos objetivos).Meu problema inicialmente só está sendo adaptar os comandos para o xCode, mas já fiz alguns projetos no xCode, como uma calculadora, com memória, virgula e tals...

quem quiser trocar experiências me add no msn: lucasfonoli@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...