Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar e-mail desta forma?


Ramon

Posts Recomendados

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu recomendo a KingHost para a hospedagem:

www.kinghost.com.br

Dentre todas as citadas (e já passei por várias outras), ainda é a que me deu menos stress. É aqui de Porto Alegre.

O domínio tem custo anual (uns 35 reais) e na hospedagem, que é mensal, você vai gastar uns 11 reais para um plano básico.

Sempre faz o registro do domínio .com.br via registro.br, que é o site oficial. Os demais vão te cobrar taxas em cima, já que eles irão fazer o procedimento para ti :P

Para .com não lembro qual a empresa responsável... mas aí seria uma empresa americana, teria que ser pago em USD... enfim, não vale a pena para fins básicos.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a KingHost para a hospedagem:

www.kinghost.com.br

Dentre todas as citadas (e já passei por várias outras), ainda é a que me deu menos stress. É aqui de Porto Alegre.

O domínio tem custo anual (uns 35 reais) e na hospedagem, que é mensal, você vai gastar uns 11 reais para um plano básico.

Sempre faz o registro do domínio .com.br via registro.br, que é o site oficial. Os demais vão te cobrar taxas em cima, já que eles irão fazer o procedimento para ti :P

Para .com não lembro qual a empresa responsável... mas aí seria uma empresa americana, teria que ser pago em USD... enfim, não vale a pena para fins básicos.

O Uol cobra 30 R$/ano pelo .com.br e 15 R$/ano pelo .com, e é uma das maiores empresas do Brasil no setor, não valeria mais a pena?

Como funciona esse registro.br, é no mesmo esquema (vi que o valor também é de 30/ano para o .com.br)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O registro.br é o órgão oficial para registro de domínios no Brasil.

Até onde sei, todas essas empresas (outras) estão é fazendo uma ponte, e realizando todo o cadastro no registro.br, e cobrando uma taxa em cima disso.

Então pq ir pelos intermediários, se dá para ir direto na fonte? :P (e não é difícil criar um domíno/configurar o DNS)

Por isso da sugestão dele.

Quanto ao UOL, aí tu me pegou... Tá realmente barato com eles - mesmo valor que o registro.br. Eu já tinha visto os valores praticados por eles... Deve ser só uma forma de captar clientes. Eles devem ter algum mecanismo que auxilie ainda mais nesse processo todo, então usam isso como isca.

É uma forma de eles te terem "na mão".

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais é bem facinho de fazer no registro.br :)

E quanto menos vínculos você tiver, melhor né.

mas não se esqueçam que é obrigatório ter um servidor também, pra poder usar o gmail para empresas.

o frustrante é que o servidor nem será usado pra armazenagem, só pra re-direcionar os MX Records do servidor pro Gmail.

só com o domínio não dá pra redirecionar os MX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto do GoDaddy.com

É bem tranquilo comprar um domínio por lá, o preço é ótimo... e o gerenciador do domínio é muito completo e fácil de usar - só não é bom para comprar .br, devido ao preço elevado(mas internacionais possuem um preço bem competitivo).

Para domínios .br, eu recomendo o UOL também...

---

Para os e-mails, uso o Google Apps Padrão(gratuito):

http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html

Eu fiz a configuração no domínio, e meus emails "AT couto DOT cc" eu abro usando a interface do Google.

http://mail.couto.cc/

tudo de graça... tenho até 50 emails no meu domínio, usando o google... além de vários outros serviços do Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu gosto do GoDaddy.com

É bem tranquilo comprar um domínio por lá, o preço é ótimo... e o gerenciador do domínio é muito completo e fácil de usar - só não é bom para comprar .br, devido ao preço elevado(mas internacionais possuem um preço bem competitivo).

Para domínios .br, eu recomendo o UOL também...

---

Para os e-mails, uso o Google Apps Padrão(gratuito):

http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html

Eu fiz a configuração no domínio, e meus emails "AT couto DOT cc" eu abro usando a interface do Google.

http://mail.couto.cc/

tudo de graça... tenho até 50 emails no meu domínio, usando o google... além de vários outros serviços do Google.

Revivendo o tópico..

Gabriel, achei interessante o seu esquema, poderia explicar melhor como fez? Como comprou o domínio @couto.cc? Precisa de um servidor de emails próprio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico..

Gabriel, achei interessante o seu esquema, poderia explicar melhor como fez? Como comprou o domínio @couto.cc? Precisa de um servidor de emails próprio?

não.

fui no godaddy.com e comprei.

aí me cadastrei no google apps... segui os passos que dizem lá e pronto.

em 5 minutos estava com o e-mail configurado, e apenas paguei pelo domínio.

super tranquilo... o google apps é auto-explicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...