Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
velhojou

Chegando agora e .....

Posts Recomendados

Salve amigos , estou chegando agora e gostaria de agradecer a acolhida e lhes dar os parabens pelo trabalho.

Fiquei desempregado, mas nâo me contive, comprei um Macmini , ja estava namorando ele ha um tempo, ate que surtei e Shazam !

Bom estou amando esse brinquedinho e gostaria de alguns toques (se possivel e sem dar trabalho) , no que se refere a softwares e etc.

A maquina é essa…

Nome do Modelo: Mac mini

Identificador do Modelo: Macmini3,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2,53 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 3 MB

Memória: 4 GB

Velocidade do Bus: 1,07 GHz

Versão da ROM de Inicialização: MM31.00AD.B00

Versão do SMC (sistema): 1.35f1

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: NVIDIA GeForce 9400

Tipo: GPU

Barramento: PCI

VRAM (Total): 256 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x0861

ID da Revisão: 0x00b1

Revisão da ROM: 3362

Estou usando um monitor de “17“ Crt daqueles antigos, pois a grana tava curta, mas ta de boa.

Acho (na minha opnião de leigo) , que da para fazer muita coisa.

1- Photoshop : Tenho um CS5 ,mas não consigo instalar, quando abro a pasta do disco ele tem um .exe .No tutorial de instalaçao diz para clicar em Install.app , so que nao vejo ou encontro isso , como procedo ?

2- Jogos : Como instala-los ? é diferente do que Windows ? Tem que emular ? Qual programa ?

3- Dock : Como posso mudar os icones , trocar a versão ou modelo , se é assim que se fala.

4- Final Cut , Premiere , ou ha algum para os iniciantes, pois quero fazer edição em video.

5- Terminal : No Linux ( tambem uso em outra maquina) , pode-se instalar , procurar, e etc pelo mesmo, no Mac é a mesma coisa ? Ha um tutorial, manual sobre o mesmo .

Quanto aos atalhos e pontuação estou me virando ,mas se tiver onde exista uma lista , fico super grato.

Por enquanto é basicamente isso (ja dei trabalho demais ) , espero não ter me alongado e agradeço a paciencia dispensada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Seu Photoshop deve ser para Windows. Compre a versão correta, e ele funcionará.

Antes de mais nada: Por favor, não peça links para programas piratas aqui, ok?

2 - Jogos de Windows são para Windows. Jogos de OS X são para OS X. Compre o correto e instale.

Se estiver interessado em instalar o Windows, a melhor opção para Jogos é o BootCamp... assim você fica com dual boot.

3 - Basta trocar o ícone dos programas, que os ícones da Dock serão atualizados ao reiniciar a Dock.

4 - iMovie 09. Ou Final Cut Express, é para iniciantes também(não tão fácil quanto o iMovie), mas tem opções bem avançadas.

5 - No Mac não há apt-get(no entanto há o MacPorts, se estiver interessado). Simplesmente porque no Linux tudo que você encontre tem que ser compilado, e cada coisa tem dependências... você pode levar anos para compilar um programa manualmente de tantas dependências que ele tem. O apt-get então vem a calhar.

No Mac isso não existe, tudo que você encontra é compilado já... então é só baixar, colocar na pasta de aplicativos e rodar.

6* - Acentuações: Se o seu OS X é o Snow Leopard(provavelmente é), há a opção de layout internacional de teclado... onde você pode acentuar como em qualquer outra máquina PC com teclado americano.

(fica nas Preferências de Sistema > Idioma e Texto > Leiautes de Teclado )

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gabriel M Couto , desculpe se dei a entender que queria algum link pirata ou coisa assim, sei que isso é outra coisa de outra praia , quanto ao restante , obrigado , ja me localizei seguindo suas dicas.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Li, re-li e na absoluta intimidade com meu limitado português, não encontrei alusão alguma a pirataria, links(pedidos?? LOL) ou algo semelhante.

e enquanto alguns navegam pela baia do pirata, comendo uma doce fruta proibida; outros riem das contradições e do mesmo mimimi de sempre ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Li, re-li e na absoluta intimidade com o meu limitado português, não encontrei nada que diz que o nosso amigo velhojou apresentou alguma alusão a pirataria.

Só me explica qual o motivo do seu post aqui, ˜ed.

¬¬

Editado por mmatheus

Compartilhar este post

Link para o post