Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo endereço ...


OuVerRos

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui eu recebi no Gmail (que tá configurado no meu Thunderbird) sem problemas.

Mas tava bem claro na mensagem que estariam migrando (pelo menos para mim foi tranqüilo ao ver o aviso no próprio fórum).

É só dar um redirect no domínio antigo, não? Basta fazer um Redirect 301 no .htaccess do server.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que, o redirect ? Bem que eles podiam quebrar esse galho em :D

Mas acredito que pouca gente está tendo problemas com isso. Acho que a maioria já ficou sabendo da mudança.

E se você jogar macmagazine no Google, o 3º resultado é o macmagazine.com.br, e o 5º é o @macmagazine.

:P

*Ops, acabei de ver no twitter que vocês estão recebendo vários emails a respeito. Bem que o UOL podeira ser parça por um tempo. Não precisa nem de um redirect, só substituir o cPanel por uma página informativa .-.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que seja tão óbvio assim.

Nem todo mundo que entra é ligadão. E alguns vem esporadicamente, ou não visitam o MacMagazine e não viram a notícia...

É tão simples. É só fazer um redirect 301 - que é via o .htaccess que está na pasta do subdomínio.

A razão de se fazer um redirect 301, é que com base em uma expressão regular básica, é possível redirecionar qualquer URL que começar com macmagazine.uol.com.br, para uma igual, mas que comece com macmagazine.com.br

Ninguém ia precisar atualizar os favoritos :P

Isso é bem trivial para quem trabalha com programação... e até evita de aparecer aquele erro chato que tá aparecendo agora (e que faz parecer + ainda que deu pau, ao invés de ter migrado).

Sacanagem mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabemos que é simples tecnicamente, cara. Infelizmente o ponto não é esse.

Eu não acho que seja tão óbvio assim.

Nem todo mundo que entra é ligadão. E alguns vem esporadicamente, ou não visitam o MacMagazine e não viram a notícia...

É tão simples. É só fazer um redirect 301 - que é via o .htaccess que está na pasta do subdomínio.

A razão de se fazer um redirect 301, é que com base em uma expressão regular básica, é possível redirecionar qualquer URL que começar com macmagazine.uol.com.br, para uma igual, mas que comece com macmagazine.com.br

Ninguém ia precisar atualizar os favoritos :P

Isso é bem trivial para quem trabalha com programação... e até evita de aparecer aquele erro chato que tá aparecendo agora (e que faz parecer + ainda que deu pau, ao invés de ter migrado).

Sacanagem mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, falando em programação é tão simples que está até dentro dos meus básicos conhecimentos.

Mas o problema é a galera do UOL, pelo que dá-se a entender. -como diria meu pai, é por isso que o brasil é essa merda.

Mas mesmo para os mais "leigos" no quesito informática, fica difícil acreditar que um site/blog/fórum do porte do MM tenha dado um pau, e tenha ficado por 2 dias fora do ar, no meu modo de pensar.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é a galera do UOL, pelo que dá-se a entender. -como diria meu pai, é por isso que o brasil é essa merda.

Também não precisa exagerar, se é da política da Uol não redirecionar quando os sites saem do portal Uol é uma questão particular deles, não dá para julgar como certo ou errado.

Mas foi bom criarem esse tópico, o meu bookmark no Windows estava como .uol.com.br, então começou a aparecer o erro. Felizmente, eu já havia lido esse tópico pelo Mac OS, onde o meu bookmark do Safari sempre foi .com.br, senão realmente teria ficado confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...