Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office:Mac é tão bom quanto o Office for Windows?


Mathew

Posts Recomendados

Primeiramente gostaria de agradecer todos que me ajudaram em meu outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=27584

Fiquei um tempo sem entrar na internet e pensando, me restou uma dúvida: O Mac tem alta "popularidade" entre publicitários, designers, fotógrafos e afins, mas também poderia ser bem aproveitado em alguma carreira como Administração? Quero dizer, o Office para Mac é tão bom quanto o do Windows, a ponto de suprir todas as necessidades que alguem desse meio poderia ter?

Mais uma vez, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Mathew,

Penso que a barreira enfrentada por usuários mac que não sejam "publicitários, designers, fotógrafos e afins", como você disse, não é nem a questão do office para o mac, mas sim programas do governo que não foram desenvolvidos para o sistema.

Posso me citar como exemplo: sou administrador por formação, mas trabalho em escritório de contabilidade da família. Há algum tempo atrás até procurei informações sobre programas feitos para mac para utilizar na minha área, não foi tão dificil assim encontrá-los, mas aí me deparei com essa barreira dos programas governamentais... pronto, acabou o sonho de trocar todas as máquinas que tenho windows por máquinas da Apple.

Mas por outro lado, em outro tipo de atividade, comércio por exemplo, só o office pode ajudar, afinal esse tipo de empresa não utiliza tanto, ou não utiliza, programas do governo. Até a respeito da nota fiscal eletronica já tem empresa desenvolvendo o sistema para o mac.

Resumindo e finalmente respondendo à sua pergunta:

Sim, mas depende o quanto você vai exigir do sistema e o que vai utilizar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de agradecer todos que me ajudaram em meu outro tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=27584

Fiquei um tempo sem entrar na internet e pensando, me restou uma dúvida: O Mac tem alta "popularidade" entre publicitários, designers, fotógrafos e afins, mas também poderia ser bem aproveitado em alguma carreira como Administração? Quero dizer, o Office para Mac é tão bom quanto o do Windows, a ponto de suprir todas as necessidades que alguem desse meio poderia ter?

Mais uma vez, agradeço.

Mathew!

Os programas são praticamente os mesmos...então sim...o office for mac é tão bom quanto o office do windows.

:)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mathew,

Penso que a barreira enfrentada por usuários mac que não sejam "publicitários, designers, fotógrafos e afins", como você disse, não é nem a questão do office para o mac, mas sim programas do governo que não foram desenvolvidos para o sistema.

Posso me citar como exemplo: sou administrador por formação, mas trabalho em escritório de contabilidade da família. Há algum tempo atrás até procurei informações sobre programas feitos para mac para utilizar na minha área, não foi tão dificil assim encontrá-los, mas aí me deparei com essa barreira dos programas governamentais... pronto, acabou o sonho de trocar todas as máquinas que tenho windows por máquinas da Apple.

Mas por outro lado, em outro tipo de atividade, comércio por exemplo, só o office pode ajudar, afinal esse tipo de empresa não utiliza tanto, ou não utiliza, programas do governo. Até a respeito da nota fiscal eletronica já tem empresa desenvolvendo o sistema para o mac.

Resumindo e finalmente respondendo à sua pergunta:

Sim, mas depende o quanto você vai exigir do sistema e o que vai utilizar.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Obrigado pela ajuda Diego.

Você como contador trabalha bastante com a ligação empresa ~ governo, certo? Eu pretendo seguir na área de gestão, não tenho tanto conhecimento assim, mas acho que não irei precisar utilizar de algum programa governamental, ou irei!? O que eu acho que pode acontecer é de eu trabalhar em alguma grande empresa que possua algum programa que faça uma função especifica, seja lá qual for, for meio de uma rede...

Mathew!

Os programas são praticamente os mesmos...então sim...o office for mac é tão bom quanto o office do windows.

:)

abraços

Olha cara, particularmente, eu não gosto muito do Office:mac. Prefiro o iWork. Mas agora, se você realmente precisar, ele é bom sim, e tem as mesmas funções que o Office do Windows. Esse sim, é bom.

:)

Obrigado pela ajuda, Matheus e Marcelo. Fico preocupado com o iWork no sentido de fazer alguma apresentação e na hora não rodar direito, algo assim, por isso minha preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo totalmente de quem diz que o Office for Mac é tão bom quanto o Office for Windows. Mas cada um tem sua opinião, e eu respeito.

Mas vou justificar o porque da minha insatisfação com o Office for Mac.

VÁRIAS vezes (sim, eu disse VÁRIAS), eu tive problemas com formatação, margens, fontes e outras coisas relacionadas a formatação. Margens eram um desastre. Assim, todas as vezes que eu abria um documento pensava: "será que ele é assim mesmo?".

Por isso eu não recomendo o Office for Mac pra ninguém.

Para contornar o problema, eu instalei o XP em um máquina virtual e instalei o Office for Windows 2007 para usa-lo. Eu não troco esse Office por nada.

No entando, tem gente que usa a versão para Mac e nunca teve problemas assim.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha dúvida é basicamente se os Macs vão me atender nesse sentido, o principal uso da máquina será pra fazer trabalhos (isso inclui o Office), navegar na internet, ver series e filmes.

Henrique a não ser que a compatibilidade do iWork seja 100% com a do MS Office, não tenho como larga-lo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso os dois. Para mim, o Office:Mac é menos agradável e mais instável que o do Windows. Contudo, se a sua preocupação é com a compatibilidade, está tranquilo... ao menos, aqui, eu não vi nenhum problema grave. O arquivo de um funciona no outro, a edição é possível da mesma forma etc.

O iWorks eu ainda não usei. O pessoal gosta bastante e tal. Entre o Office:mac e o BrOffice, eu prefiro o Office. Mas os dois não são 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Mathew,

Respondendo a sua primeira pergunta: O Office for Mac é igualzinho ao do Windows, em suas funcionalidades, só muda mesmo o visual.

Eu fiz minha monografia no Word for Mac, 170 páginas, e não tive nenhum problema com nada, paginação, margens, letras, parágrafos e tal.

Essa sua ultima questão, quanto ao corretor ortográfico, ambos tem com a nossa língua Português do Brasil, só não sei lhe dizer se o iWork tem, mas o Word um dia desses tava dizendo que a palavra idéia estava errado, então já está com as novas regras.

Apenas explicando, eu só não usei o iWork na época, por que estava muito atrasado na mono e se eu ainda fosse aprender o iWork para depois começar a trabalhar, eu tava perdido, e para mim cada dia era muito importante.

Mas hoje, uso os dois...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mathew,

Apenas um lembrete.

Escolha você o iWork ou o Office for Mac, acredito que seria interessante aguardar um pouco para adquirir um deles (ou os dois), haja vista que até a final do ano é bem provável que sejam lançadas novas versões.

LM

Obrigado pelo conselho, vou aguardar sim! Vou me virando nas versões Trial por enquanto, to na expectativa quanto ao Office 2011 que parece estar bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, o Office 2011, ao menos, que eu vi, parece que está ficando bem legal. Espero que eles utilizem realmente o que o MacOS tem de melhor e façam um bom produto. Eles ganharão muito com isso.

Nesse meio-tempo tb, se quiser, pode testar e usar o broffice. Eu não gosto, mas ele faz o serviço, digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...