Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo MacMini!


alantmc

Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom, de acordo com a sua 'assinatura', você possui um mini; que foi criado pela apple pra ser 'o mac de entrada', seguindo essa lógica e tantas outras coisas que você já deve saber(o preço do atual é um pouco proibitivo, diante sua proposta), eu esperaria um pouco e iria de imac =)

obs. olhei rapidamente os valores na apple store br, e a diferença de ambos modelos de entrada(mini e imac) fica em torno de 1800 reais(no seu caso eu ainda 'esperaria' um dinheiro a mais, pelo fato de você já possuir um mini)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mini novo ficou tão caro que, se não for pra usar como media center (uso específico), dificilmente consegue-se justificar a compra. O iMac é definitivamente melhor custo/ benefício em termos de máquina de uso pessoal.

Verdade. Isso porque tem um Core 2 Duo "ultrapassado" lá dentro, que em termos de custo/benefício é melhor que um Core i3 de entrada.

Se a Apple tivesse escolhido a 2ª opção como processador para o mini a coisa teria ficado ainda pior, com preços mais exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor juntar uma grana e comprar um iMac?

Placa gráfica dele é boa?

Também prefiro o iMac, mas, só para constar, a placa gráfica do mini (GeForce 320M compartilhada) é melhor que a do iMac de entrada (GeForce 9400M compartilhada). Em breve, os iMac será atualizado e irá receber no mínimo a mesma placa do mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% me indicou o iMac. Vou comprar pela Store Educacional. Vale mesmo 1.700,00 Reais de diferença de um pro outro? O iMac de entrada com 21,5 pol. também usa o Core2Duo. Core i5 e i7 só no iMac de 27. E ainda ficaria com um Monitor FullHD de 24 com 2 meses de uso encostado.

Ou melhor apelar pra mobilidade e ir de MacBook?

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% me indicou o iMac. Vou comprar pela Store Educacional. Vale mesmo 1.700,00 Reais de diferença de um pro outro? O iMac de entrada com 21,5 pol. também usa o Core2Duo. Core i5 e i7 só no iMac de 27. E ainda ficaria com um Monitor FullHD de 24 com 2 meses de uso encostado.

Ou melhor apelar pra mobilidade e ir de MacBook?

Abrasss

Entre o iMac e MacBook/MacBook Pro é difícil escolher, vai muito da pessoa, mas em hardware o iMac é melhor por um preço próximo (comparando com o MB Pro), então vale mais a pena. Mas se for para comprar o iMac, eu esperaria pelo menos uns 2 meses, que deve ser o máximo que a Apple deve levar para atualizar os iMacs. Há rumores inclusive de que ela irá abandonar os Core 2 Duo, estou curioso para ver.

Outra dúvida que me surgiu. Tenho um HD externo com firewire 400. O novo Mini usa Firewire 400 ou 800? São compatíveis ou tenho que comprar algum adaptador?

Abrasss

O novo usa FW 800, precisa sim de adaptador se não me engano.

O que houve com o seu mini da assinatura, vendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar meu primeiro mac, o primeiro que eu descartei foi o mini.

O custo beneficio do iMac é bem maior, digo, quando comprei o meu ainda não tinha o novo mini.

Eu, raciocinei assim:

2000 o mini 2gb, bem basico.

4000 o imac, que eu considero "pessoal",

Levando em conta que o imac "acompanha" Som, WebCam, Microfone, Teclado, Mouse e tela,

eu pesquisei quanto sairia para o mini ficar completo.

ficou em torno de 3000, acompanhando tudo, sendo que assim, ocuparia uma mesa inteira,

levando em conta que os mac mini de hoje são 200 reais mais caros ( desconto estudantil ) sairia 3200, sem o estilo do All in One.

Acho que um Macbook pro seria uma boa também , mas eu ja me acostumei com a tela do imac e não sei se trocaria por um macbook equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora Fú de vez! Já tava receoso de pagar 4000 mangos no iMac, 5 então sem chance.

Já fiz o pedido do MacMini pela Apple Store Educacional...com 4GB RAM ficou por 2400 mangos.

Como o resto eu já tenho...

Foda é esperar até 23 de agosto...afff

Assim que receber posto o Unboxing dele!

Abrasss

Editado por alantmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora Fú de vez! Já tava receoso de pagar 4000 mangos no iMac, 5 então sem chance.

Já fiz o pedido do MacMini pela Apple Store Educacional...com 4GB RAM ficou por 2400 mangos.

Como o resto eu já tenho...

Foda é esperar até 23 de agosto...afff

Assim que receber posto o Unboxing dele!

Abrasss

O pior é pensar que o mesmo iMac nos USA custa pouco mais de 2000 reais...

Mas boa compra, o mini também é uma máquina boa, econômica (não é um fator que eu considere na hora da compra, mas a Apple faz bastante propaganda acerca disso) e acima de tudo bonita. Chata é essa demora da Apple Store para Macs personalizados...

Vou aguardar o unboxing :(

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como prometido galera, as fotos do unboxing!

Ele é simplesmente lindo!

O gabinete em alumínio é show de bola.

Tem algumas fotos comparando com o antigo que eu tinha q já foi vendido pra um amigo.

Roda o Snow Leopard lisinho, a lentidão que sentia um pouco no antigo ao usar o iTunes simplesmente sumiu.

E como alguns amigos disseram acima, vou usar ele como media center...no quarto...hehehehehe...

Abraço e FUI!

http://gallery.me.com/alantmc/100016

Editado por alantmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...