Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless Keyboard nao acentua


Posts Recomendados

Ola, macintosheiros! ;D

Acabei de embelezar meu Mac com um daqueles teclados novos sem fio. As teclas que controlam o iTunes sao muito uteis. Mas agora eu quero saber: Como eu acentuo aqui? Mexi num desses numa Fnac, e la eles estavam acentuando direitinho, como se fosse um teclado ABNT2. Mudei o layout do teclado para US, mas nao deu em nada. Se eu tento acentuar, fica assim: n~ao, pois 'e, bl'a bl'a bl'a

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual é a sua versão do Mac OS?

É tudo uma questão de layout de teclado mesmo, no Snow Leopard seria só ativar o layout PORTUGUÊS > EUA INTERNACIONAL - PC, mas pelas máquinas da sua assinatura acredito que seja uma versão mais antiga, de forma que é preciso baixar da internet algum layout especial (daqui a pouco alguém que use indica algum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a sua versão do Mac OS?

É tudo uma questão de layout de teclado mesmo, no Snow Leopard seria só ativar o layout PORTUGUÊS > EUA INTERNACIONAL - PC, mas pelas máquinas da sua assinatura acredito que seja uma versão mais antiga, de forma que é preciso baixar da internet algum layout especial (daqui a pouco alguém que use indica algum).

Aqui tem "EUA" e "EUA Ampliado", e nenhum desses funcionou. Rodo o Leopard aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar o layout que uso. Baixa o .zip, descompacta e coloca o arquivo .bundle na pasta Macintosh HD/Library/Keyboard Layouts. Coloquei na pasta do sistema, mas acho que na pasta do usuário também serve.

Depois, reinicie a sessão e tente mudar o layout.

http://rapidshare.com/files/408892356/U.S....onal.bundle.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os teclados novos (acredito que o Wireless tambem) precisam de uma combinação pra caracteres latinos. alt+n para o til, alt+i para o circunflexo, ant+e para o agudo e alt+c para o cedilha.

Para que isso, se todos esses caracteres, com exceção do Ç, vem impressos no teclado? Muito mais fácil usar um layout de teclado apropriado (no caso US International - PC, tanto no Windows quanto no Mac). No Snow Leopard, ele já vem com o sistema; nas versões anteriores, é preciso baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo Garan, o layout que você me passou funcionou perfeitamente - muito obrigado! <_< Problema resolvido.

Meu teclado antigo era um velho Apple Pro Keyboard no padrão português. Ele tem os acentos e tem cedilha (só esqueceram de colocar o arroba na tecla do 2), então eu acentuava como se fosse um teclado normal, igual um teclado ABNT2. Era só eu colocar o padrão português na configuração do teclado.

Como já estava acostumado ao meu antigo teclado, senti falta de duas coisas: delete, para apagar para frente; e page up/down. Pra deixar o tópico mais útil, vou colocar os macetes equivalentes aqui para o teclado novo:

FN + Delete = apaga o que está na frente do cursor

FN + seta para cima/baixo = page up/down

FN + F11 = mostra a mesa

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Amigo.

Está aqui a solução.

http://www.baixaki.com.br/mac/download/brasileiro-abnt2.htm

Leia o pequeno manual na pagina principal do download

Valeu

Anderson

O teclado dele é da Apple, basta só escolher o layout US International - PC e acentuar normalmente conforme as teclas. Esse aí, pelo que entendi, é para quem está usando um teclado que é ABNT2 num Mac mini, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os teclados novos (acredito que o Wireless tambem) precisam de uma combinação pra caracteres latinos. alt+n para o til, alt+i para o circunflexo, ant+e para o agudo e alt+c para o cedilha.

Todos os teclados da Apple desde sempre são assim, não só os novos.

Eu nunca me preocupei com layout justamente por isso. Funciona sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...