Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Macbook White Unibody 2Gb vs 4Gb


lucasguedes

Posts Recomendados

Pessoal desculpa se eu ofendo alguem fazendo essa pergunta, mas estou com uma dúvida, quanto melhor seria o desempenho de Macbook White Unibody com 4Gb de memória ram instalada, tenho 2Gb no meu, ele tem 2 meses de uso, é o late 2009, eu uso bastante o pacote da Adobe e pretendo usar bastante virtualização tambem, eu quero saber se vale a pena, e onde que vou sentir melhora de desempenho.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Na virtualização com certeza fará diferença. Acho 2Gb bem pouco para os padrões atuais.

Só o iTunes aberto já come uma boa parte da RAM. Aliás taí um aplicativo que a Apple precisa melhorar urgentemente, pois o desempenho dele é sofrível em máquinas com 2Gb de RAM, principalmente quando a biblioteca é grande e tem apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na virtualização com certeza fará diferença. Acho 2Gb bem pouco para os padrões atuais.

Só o iTunes aberto já come uma boa parte da RAM. Aliás taí um aplicativo que a Apple precisa melhorar urgentemente, pois o desempenho dele é sofrível em máquinas com 2Gb de RAM, principalmente quando a biblioteca é grande e tem apps.

Concordo, iTunes na verdade tinha que ser reescrito do zero... parece um remendão e eu não gosto da usabilidade dele não... WMP no Win 7 está melhor (minha opinião, antes que crucifiquem hehe), gosto do modo de exibição por pastas assim como elas se encontram no HD, bom demais... e ainda há melhores se duvidar

E 2GB de RAM muuuuuuito pouco pra hoje mesmo, com 4GB você já sentira diferença até no boot da máquina.. trabalhar com imagens de alta resolução e máquinas virtuais??? vishhhh a diferença vai ser gritante pode ter certeza... coloca os 4GB que você vai ser muito feliz.

Editado por Rafael Scheid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou na mesma situação: "Quase comprando os modulos de ram ddr3 1033.."

Uso o meu White em viagens pelo trabalho e trabalho com automação logo... windows only. Então 2gb tanto pro VMWare ou Parallels é nada, o note "para", vira outro.

Queria saber se ele aceita 8GB... pela Apple oficialmente são 4 GB no maximo, mas já ouvi falar que aguenta 8...

Alguem sabe de alguma coisa ou ja fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação: "Quase comprando os modulos de ram ddr3 1033.."

Uso o meu White em viagens pelo trabalho e trabalho com automação logo... windows only. Então 2gb tanto pro VMWare ou Parallels é nada, o note "para", vira outro.

Queria saber se ele aceita 8GB... pela Apple oficialmente são 4 GB no maximo, mas já ouvi falar que aguenta 8...

Alguem sabe de alguma coisa ou ja fez?

http://www.everymac.com/systems/apple/macb...2009-specs.html

Olha esse link.

Nesta página tem alguma coisa sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tive um Macbook late 2007 (que ainda tá em uso com minha mãe) que eu comprei com 2gb e depois de um ano eu coloquei 4gb nele e a diferença foi grande! A virtualização fica MUITO melhor, o computador não engasga hora nenhuma (óbvio que respeitando os limites da coisa), eu rodava safari, msn, photoshop, itunes, mail e algum torrent numa boa. Antes isso não era 'possível' (até era, mas ele ficava mais lerdo né). Ah, coloquei uma marca de boa qualidade, no momento eu não me lembro exatamente qual era, comprei na best buy quando morei por lá no work.

Agora comprei um late 2009 e já mandei 4gb de ram (a marca qua a Apple usa, mandei fazer a mudança na Apple Store mesmo) e é o seguinte: eu rodo tudo de boa, atualmente, por incrível que pareça, eu uso menos os programas ao mesmo tempo, exceto quando to fazendo trabalhos de faculdade eu rodo um monte de coisas ao mesmo tempo (safari, msn, skype, itunes, mail, word, pages, powerpoint, keynote) e ele topa de boa (algumas vezes ele engasga quando eu abro muitas coisas no powerpoint e to com keynote trabalhando também e tal, mas aí é fazer errado a meu ver, depois que terminar a coisa é só fechar né, sem crise.)

Quanto a virtualização com esse novo ela é melhor (óbvio :D), eu rodo o XP com um jogo (separo 2gb pro windows) e fico com o msn, safari e itunes abertos e ainda fico com uns 50-500 megas livres no medidor e muitos como inativos.

Recomendo para todo mundo que tiver com a dúvida, põe 4gb logo que fica BEM mais interessante.

Quem sabe, quando os preços baixarem mais um pouco, eu coloque os 8gb que o pessoal fala que suporta...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu senti na pele a diferença de 2 GB e 4GB.

Eu era o feliz proprietário de um Macbook White Core2Duo 2.1 http://www.everymac.com/systems/apple/macb...nryn-specs.html com 4GB de ram e troquei recentemente por um MacBook Pro 2.26 (2009) http://www.everymac.com/systems/apple/macb...nryn-specs.html com 2 GB de ram.

Se arrependimento matasse eu ficaria com o meu MBW de 2 anos ... esse MBP está uma carroça, está travando e memória não existe livre. Já formatei e coloquei meus dados através do Time Capsule, mas não adiantou nada.

Eu deixo os seguintes programas abertos o dia todo: Safari, Mail. Adium, Ichat, Skype, Transmit, iTunes e Echofon.

Abro as vezes: Photoshop, Illustrator, Adobe Acrobat, VMWare Fusion, Word e mais alguma coisa e o White aguentava sossegadamente. E quando o Mobile sincroniza trava de vez.

Agora estou comprando 4GB e ver se resolve meu problema ... pois estou trabalhando com um MBP lindo ... mas uma carroça !!! Queria comprar já 8GB, mas ainda está salgado o preço!!!

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ... eu o preço mais em conta que encontrei 8 GB foi uns 800 reais e a memória nem era de primeira.. fiquei com os 4 GB mesmo.

Agora.. bem que poderia vir com um pente de 2Gb ou um pente de 4GB se for o caso em vez de 2 X 1GB ... Vou ficar com duas memórias sobrando e ninguem compra essa P****..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ... eu o preço mais em conta que encontrei 8 GB foi uns 800 reais e a memória nem era de primeira.. fiquei com os 4 GB mesmo.

Agora.. bem que poderia vir com um pente de 2Gb ou um pente de 4GB se for o caso em vez de 2 X 1GB ... Vou ficar com duas memórias sobrando e ninguem compra essa P****..

Isso é verdade !!! As do MacBook White estão comigo ainda. Agora as dos MBP irão ficar também pelo jeito !!! Vou virar um colecionador de memórias.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ... eu o preço mais em conta que encontrei 8 GB foi uns 800 reais e a memória nem era de primeira.. fiquei com os 4 GB mesmo.

Agora.. bem que poderia vir com um pente de 2Gb ou um pente de 4GB se for o caso em vez de 2 X 1GB ... Vou ficar com duas memórias sobrando e ninguem compra essa P****..

Dois pentes de 1GB são melhores do que um pente de 2GB, e existe uma explicação técnica para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pentes de 1GB são melhores do que um pente de 2GB, e existe uma explicação técnica para isso.

Sim, mas para venda é horrível !!! Eu tenho 2x512MB DDR2 do meu MacBook White aqui paradas, ninguém quer. Agora irá ficar 2x1GB paradas também. Quase eu comprei um pente de 4GB já preparando para comprar o próximo mais pra frente. Pois depois terei que vender essas memórias novamente (2x2GB) para comprar 8GB (2x4GB). Mas trabalhamos para isso né ???

Complicado!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas para venda é horrível !!! Eu tenho 2x512MB DDR2 do meu MacBook White aqui paradas, ninguém quer. Agora irá ficar 2x1GB paradas também. Quase eu comprei um pente de 4GB já preparando para comprar o próximo mais pra frente. Pois depois terei que vender essas memórias novamente (2x2GB) para comprar 8GB (2x4GB). Mas trabalhamos para isso né ???

Complicado!!!

[]'s

Pois é, vender esses 2 x 1GB considero praticamente impossível, pois dificilmente algum notebook que use DDR3 vai vir com menos de 2GB ou com vários slots livres para preencher com pentes de 1GB. Só se alguém quiser repor algum pente estragado depois da garantia, mas até aí tem grandes chances da pessoa resolver fazer logo um upgrade para 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente... a parte de performance eu entendo que seja melhor...

agora compartilhando com vocês.. as memórias que comprei no começo da semana chegaram e instalei hj...

ou seja.. praticamente acabei de adquirir um novo macbook white.... dashudusahudashdas..

Comprou com quem ???

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com um macbook late 2008, com 2gb ... nao tem como usar VMWare de jeito nenhum..!! Quanto tao pagando pelos 4gb?

A sua é provavelmente DDR2 ... é bem mais em conta que a DDR3 ... mas terá que comprar 2 pentes de 2GB e retirar esses seus 1 x 1GB ... dá uma pesquisada na sua loja de preferência ou no ML ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua é provavelmente DDR2 ... é bem mais em conta que a DDR3 ... mas terá que comprar 2 pentes de 2GB e retirar esses seus 1 x 1GB ... dá uma pesquisada na sua loja de preferência ou no ML ...

[]'s

Ah, valeu.. achei no ML por R$ 120 cada.. do modelo DDR2 800MHZ SDRAM - SODIMM 200 Pinos - 2Gb.

É +- isso msmo? Que loja recomendaria.. abusando da ajuda..

vl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico.

Eu tenho um Macbook Pro de 13", Late 2009, com 2GB de RAM. As vezes tem sido meio complicado trabalhar com ele... to querendo urgentemente fazer um upgrade pra 8GB de RAM. Eu sinto uma grande dificuldade de trabalhar especialmente quando estou com ele ligado no meu monitor externo de 23".

Mas alguém sente lentidão do notebook ligado a um monitor externo? Eu sinto uma grande diferença...

E como 2GB ta brabo acho que a boa é subir pra 8GB logo... acabei de descobrir que o meu suporta até 8GB... então vou colocar logo no talo, melhor do que pegar só 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...