Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini sem som!


BrittoIgor

Posts Recomendados

Pessoal, meu mac mini ontem amanheceu completamente sem som. Quando eu tento aumentar o volume aparece aquela "bolinha cortada" como se fosse uma proibiçao. Fui nas preferencias do sistema e nao aparece nada, dispositivos de entrada, saida todos sumiram. Nao fiz nada de diferente no meu mini, uso ele conectado aos falantes do meu monitor HP W1907 a mais d 1 ano e nunca ocorreu nada parecido. Pensei que fosse aquele problema que atinge os macbooks quando um fone de ouvido está conectado, mas como pode ser esse problema se além de nao ser um fone de ouvido eu nunca tirei o cabo p2 dele?

Alguém dá um Help?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

BrittoIgor, velho deve ter dado algum problema com a Kext relativo ao som, por se tratar de um mac orginal, você deve terntar fazer a reparação do sistema.

Estevam

Eu fiz a reparação de disco agora a pouco e nao consegui consertar. Era isso mesmo que eu devia ter feito? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrittoIgor, não é o mesmo caso mas depois que fiz o upgrade de ram, no meu Mini, ele começou a apresentar esse problema quando eu ligava ele ele não fazia o som clássico de boot, e quando o sistema iniciava o dispositivo de som estava inativo.

Procurei por esse problema na net e descobri que foi por que eu encaixe um cabo amarelo e fininho que se encontra atrás do superdrive, eu abri novamente ele e reencachei corretamente e agora ficou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrittoIgor, não é o mesmo caso mas depois que fiz o upgrade de ram, no meu Mini, ele começou a apresentar esse problema quando eu ligava ele ele não fazia o som clássico de boot, e quando o sistema iniciava o dispositivo de som estava inativo.

Procurei por esse problema na net e descobri que foi por que eu encaixe um cabo amarelo e fininho que se encontra atrás do superdrive, eu abri novamente ele e reencachei corretamente e agora ficou tudo certo.

Eu vi casos na net como o seu. Desconsiderei que fosse mau contato porque ele nunca saiu da minha bancada, estou desconfiado de que deve ter queimado alguma coisa, pois tanto no mac quanto no windows eu nao tenho som, ou seja nao eh um problema do sistema. MInha ulltima alternativa vai ser formatar todo e ver se resolve

Esse mini ja me deu problema antes, to muito descontente com ele, se nao conseguir conserta-lo vou vende-lo logo...

De qualquer forma valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Desculpem-se reviver esse tópico, mas a dica do Diego resolveu totalmente o meu problema. Trata-se de um cabo chato, parece um pedaço de papel e que tem encaixe no superdrive e na placa logo após dele. Fiz um upgrade de RAM e também montei o mini com o cabo desencaixado. Foi só abrir, procurar o cabo que é bem fácil de achar e encaixa-lo novamente. Pronto! O somo está de volta.

Muito obrigado pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-se reviver esse tópico, mas a dica do Diego resolveu totalmente o meu problema. Trata-se de um cabo chato, parece um pedaço de papel e que tem encaixe no superdrive e na placa logo após dele. Fiz um upgrade de RAM e também montei o mini com o cabo desencaixado. Foi só abrir, procurar o cabo que é bem fácil de achar e encaixa-lo novamente. Pronto! O somo está de volta.

Muito obrigado pela dica!!!

Posta um foto mostrando o cabo para quem tiver esse problema.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...