Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relação a compatibilidade de hardware


Pedro Lima

Posts Recomendados

Olá :)

Já sou usuário do OSX com meu MacBook White a uns 8 meses, e estou adorando. Tenho um PC parado que não estou usando muito e gostaria de tentar transformá-lo em um hackintosh. Dei uma pesquisada por aí, e parece que tenho que usar o iPC OSx86 10.5.6 Universal Final ou algo assim. Queria saber a opinião do pessoal aqui, mas principalmente queria saber se é possível rodar o Snow Leopard ao invés do Leopard, e como prosseguir.

Seguem minhas configurações de hardware:

- Placa Mãe: ASUS P4P800SE Rev 2.xx

-Chipset - North Bridge: Intel® i865P Chipset - South Bridge: Intel® ICH5

-Memória - 1GB 2x512 DDR 200 MHz

-Áudio - AC'97 Audio

-Rede - Marvell Yukon Gigabit Ethernet

- Processador: Intel® Pentium® 4 CPU 2.40GHz

- HD: SAMSUNG SP0411N 40GB

- Placa de Vídeo: ATI RADEON 9600

- Gravador de DVD: LG DVD-RAM GSA-H54N

Qualquer coisa só falar..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Muito obrigado pelas informações. Já dei uma procurada pelo iAtkos e achei links. Em meio a essa busca, achei um build novo dele que chama iATKOS S3 Snow Leopard 10.6.3, seria possível usar este?

Outra dúvida que surgiu foi em relação a alguns códigos MD5. O que eles tem a ver com a instalação e qual é a função deles?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que complica aí se chama Pentium 4, eu instalei o hazard anterior com um pouco de trabalho.

Este novo tenho aqui, mas ainda não instalei para ver como se comporta com o Pemtium 4, mas se tu não tem placa de video, não vejo o porque fazer um hackintosh, pois não vai neste caso aproveitar o melhor do sistema Apple.

Sim, é possível usar o Iaktos S3.

No Hazard anterior fiz assim:

Instalação com Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard

Placa Intel D865PERL - Pentium 4 (3.0) Prescott

Seleção Básica (A/V/Lan instalados posteriormente), subindo sem problemas:

- Mac OS 10.6.2

- Chameleon RC3 PCEFI 10.5

- Legacy Kernel 10.2.0

- Legacy AHCI SATA Fix

- IOATAFamily SATA fix

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Áudio: instalado separadamente AppleAC97Audio.kext

Vídeo: como cada um tem uma placa e para cada uma tem soluções diferentes não considero necessário descrever aqui.

Rede: (o mesmo do item acima).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ocorreu erro no ACPI_SMC.Plataform.Plugin em uma das instalações, resolvido retirando-o (IOPlataformPluginFamily.kext). Esta kext se deixada em Extras não funciona, portanto é melhor deixá-la aqui (extras), para futura necessidade.

Tentar subir com arch=i386 ou outro (-x32 ou -x86) pode ocasionar erros, com este kernel não é necessário.

Única alteração efetuado no boot.plist foi acrescentar -v -f e Graphic Enabler(y).

Foi necessário a retirada de todas as IOFireWiret kext (5), pois as mesmas estavam causando lentidão na inicialização.

Atualização via S.U. funcionando normalmente.

O 10.5.5 roda muito bem, o 10.5.7 também, nestes dois a instalação é fácil, no 10.5.8, já dá um pouco de trabalho e no Snow um pouco mais ainda, ou seja, vai dar erros e tu vai ter que dar uma pesquisada mais a fundo para corrigi-los.

A configuração acima é apenas uma base do que se usa no Leo, depende masi da sua máquina, para instalar depois as kexts necessárias que faltarem.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Você quer dizer placa de vídeo On-board? Não tem.. A placa que estou usando é essa ATI RADEON 9600. Tem tanto VGA, quando DVI e S-Video.

Novamente, pra que servem essas chaves MD5?

Acho que vou colocar um HD secundário, e fazer meus testes neles.. Se eu não conseguir de jeito nenhum continuo com o XP instalado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o melhor que tu faz, colocando e testando em outro HD.

ATI RADEON é complicado em hackintosh, talvez alguém posso te ajudar sobre isso, eu não tenho informações sobre como e se funciona esta sua placa no os mac.

MD5 serve para tu verificar a integridade do arquivo que tu baixou, ou seja, se é o original/verdadeiro e que não teve nenhuma alteração por terceiros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, obrigado novamente. Lendo este tutorial (http://infornews.org/2010/02/instalando-ma...-via-iatkos-v7/) vi que o autor diz pra selecionar uma opção chamada Natit caso a placa de vídeo seja da ATI. Googlando achei isso http://www.hackint0sh.org/f181/72388.htm, e isso http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=180272.

No segundo link parece haver a solução, parece que eles não estavam conseguindo usar resoluções maiores que 1024 x 768 (eu não consigo usar isso, uso 1280 x 1024 no XP), mas veremos..

Abraços.. Depois posto aqui minhas impressões e problemas que encontrei pra ajudar qualquer outro que venha a ter dúvidas parecidas :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1024 x 768 é a resolução básica do MacOs em Vesa , sem aceleração, o que realmente importa é ter QE (Quartz Extreme) e CI (Core Image) funcionando!

Senão vai ficar limitado.

Se precisar de kexts separados de som, rede e outros, tu acha aqui:

http://www.kexts.com/

Desejo- lhe sucesso!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que pudesse ser interessante ter uma foto do log de instalação

28072010003.jpg

Fazem agora 1h20min desde a ultima atividade presente no log...

PS: desculpem pelo triple post, é que aqui não dá pra editar posts anteriores :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, já testei várias outras distros.

Estou levando kernel panic com iPC OSx86 10.5.6, iAtkos v7 10.5.7, iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition, iDeneb v1.4 10.5.6 e todas deram essa mesma screen:

30072010001.jpg

Estou quase desistindo :/

Alguém dá uma luz? rs

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...