Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Magic trackpad o que acharam?


Posts Recomendados

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bom... isso tira a possibilidade de ser drivers.

agora a dúvida é: é um bug do OS X? ou é uma incompatibilidade de um software de terceiro que modificou o sistema? ou é um problema no seu trackpad?

posso estar errado, mas, para mim, só resta esses três.

o primeiro e o segundo dá para tentar eliminar rodando o SL limpo(formatado, ou instalado em outro HD) e verificar se funciona. é um trabalho árduo testar isso, talvez nem valha a pena.

por isso pode começar solicitando a troca do trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
bom... isso tira a possibilidade de ser drivers.

agora a dúvida é: é um bug do OS X? ou é uma incompatibilidade de um software de terceiro que modificou o sistema? ou é um problema no seu trackpad?

posso estar errado, mas, para mim, só resta esses três.

o primeiro e o segundo dá para tentar eliminar rodando o SL limpo(formatado, ou instalado em outro HD) e verificar se funciona. é um trabalho árduo testar isso, talvez nem valha a pena.

por isso pode começar solicitando a troca do trackpad.

Estou passando aqui para agradecer pelas dicas....

Como estou de ferias, fiz uma instalacao limpa do sistema, formatando tudo e sem usar backup.... resultado eh que depois de instalar os updates agora a magic trackpad comecou a funcionar de verdade, inclusive aparecendo todas as configuracoes de dedos e etc....

Agora sim estou gostando bastante dele, o click ficou bem leve e os gestures estao funcionando!

Editado por Gustavobl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou passando aqui para agradecer pelas dicas....

Como estou de ferias, fiz uma instalacao limpa do sistema, formatando tudo e sem usar backup.... resultado eh que depois de instalar os updates agora a magic trackpad comecou a funcionar de verdade, inclusive aparecendo todas as configuracoes de dedos e etc....

Agora sim estou gostando bastante dele, o click ficou bem leve e os gestures estao funcionando!

olá, você poderia nos atualizar sobre sua experiência com o magic trackpad? Você ainda usa? substituiu pelo mouse? etc

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho já uma certa experiência, eis o meu relato.

Adquiri o Magic Trackpad, Wireless Keyboard e o Apple Battery Charger a 5 meses (12/2010) para ser utilizado com o MacBook Black, este no 2º nível de uma mesa para ficar com a tela na altura da visão e ligado a uma TV de 29".

O motivo principal foi que tive problemas no pulso por conta do uso do mouse no trabalho, assim decidi pela compra do Trackpad por não forçar tanto o pulso e me parecer mais produtivo.

Depois desses meses posso afirmar que não me arrependo da compra. Além do fator "melhora significativa do pulso" o fato dos gestos te proporcionarem mais agilidade no trabalho valem o preço caro (no Brasil) pago pelo produto.

Utilizo bastante os gestos de 4 dedos laterais para alternar entre os aplicativos além do gesto de 4 dedos para baixo para ver todas as janelas. Ainda mais o gesto de 3 dedos para voltar ou avançar em páginas no Safari / Firefox / Chrome e em imagens e PDFs no Preview. Para rotacionar imagens é uma maravilha, aliado ao uso de 3 dedos para avançar ganha-se em produtividade e rapidez.

Gosto de utilizá-lo junto com o MPlayerX (Mac App Store), 2 taps entra no modo fullscreen, 3 dedos avança/retrocede o filme. É bom para quem gosta de ficar no sofá com o MacBook ligado na TV e não tem o Apple Remote ou abre arquivos tipo rmvb.

Normalmente fico até 6 horas diárias utilizando-o, troquei as pilhas que vieram com ele no meio de março pelas recarregáveis do Battery Charger.

Já tentei jogar com ele Quake 4 e Doom 3 mas é praticamente impossível, até dá para jogar mas em determinados momentos de muitos inimigos na tela é frustrante, nesse quesito é melhor ir de mouse mesmo.

Por fim, penso que o investimento valeu a pena pois ganho bastante tempo nas atividades rotineiras além de não sentir mais dores no pulso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MagicMouse foi um lançamento tão bom (mistura de trackpad com mouse convencional) que fica difícil pensar em abandoná-lo pelo MagicTrackpad.

Além disso, o uso de trackpads em laptops são bons mas a gente tende a comparar com a mobilidade e precisão com mouses e aí... bate certa dúvida quando ao MagicTrackpad.

Mas ele é muito bom, pessoal.

Para navegar na internet então...

Para aplicativos como editor de texto e planilhas a mistura de mouse com teclas de atalho no teclado é perfeita.

Para lazer ou descanso do punho, o MagicTrackpad é perfeito.

Um problema de ter os dois é:

mesa mais poluída por mais um periférico (teclado, magic mouse, magic trackpad).

mais grana gasta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no MPB eu não preciso de mouse. O trackpad dele é muito bom.

Eu abandonei meu mouse pelo Trackpad do MBP. Uso ele apenas quando jogo. Mas como 80% do meu tempo é em internet + programação, o trackpad se tornou indispensável. Vou adquirir um Magic Trackpad daqui uns dias. Se alguém quiser um, fale comigo pois eu consigo baratinho no Paraguai, é só mandar o dinheiro antes. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abandonei meu mouse pelo Trackpad do MBP. Uso ele apenas quando jogo. Mas como 80% do meu tempo é em internet + programação, o trackpad se tornou indispensável. Vou adquirir um Magic Trackpad daqui uns dias. Se alguém quiser um, fale comigo pois eu consigo baratinho no Paraguai, é só mandar o dinheiro antes. ;D

Por quanto sai o Magic Trackpad direto do Paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava um Mouse Microsoft no MAC OSX e odiava a velocidade do ponteiro, achava que era um problema do mouse, agora com o Magic Mouse sei que é um problema do MAC OSX que não oferece velocidades altas de mouse então estou usando um software externo para acelerar e está tudo bem.

Eu gostei muito dos gestos mas a ergonomia tem me preocupado muito. Eu já tive problemas de pulso e realmente me parece que esse mouse pode me causar problemas de pulso pela sua ergonomia, to pensado talvez em trocá-lo por um Magic Trackpado por essa preocupação. Algum fisioterapeuta aí saberia fazer uma análise mais científica desse lance da ergonomia?

E, de quebra, alguém interessado em trocar um Magic Mouse com uma semana de uso por um Magic Trackpad caso eu realmente venha a trocar? (pm ae)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo, custo mesmo é cerca de 85 dólares. Não lembro direito. Veja nesse site: www.comprasparaguai.com.br

Lojas recomendadas: Master10, Navenet, Compubras

Sábado passado fui ao Chuí (fronteira entre BR e Uruguai), procurei produtos da Apple lá, mas não encontrei nada. Se tivesse achado o Magic Trackpad por US$85 (ou até um pouco mais caro) certamente compraria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Magic TrackPad para o meu iMac na Fastshop no sábado e devolvi no domingo !!!

Eu comprei com a certeza que funcionaria semelhante ao trackpad do MacBook Pro mas foi uma decepção.

Explico:

Gosto de usar com o tap ligado para não ter o inconveniente de clicar na superfície mas por algum motivo ele interpreta aleatoriamente que houve um tap (clic) sem que isto realmente tenha acontecido.

Infelizmente não existe como calibrar a sensibilidade. Fui no forum de discussões da Apple e para minha surpresa muitos estão reclamando do mesmo comportamento do Magic TrackPad.

Fui na Fnac e lá tem um para testar. Achei que poderia ser um defeito do meu e a mesma coisa aconteceu.

Conclusão:

Para as pessoas que preferem usar o click mecânico achei que o Magic TrackPad é excelente pelo tempo que usei. É muito gostoso e preciso.

Como recompensa o Exposé voltou a funcionar (4 dedos para baixo), função esta que parou de funcionar com o Magic Mouse.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado passado fui ao Chuí (fronteira entre BR e Uruguai), procurei produtos da Apple lá, mas não encontrei nada. Se tivesse achado o Magic Trackpad por US$85 (ou até um pouco mais caro) certamente compraria.

Se o povo quiser, tem carinhas aqui na minha cidade que cobram de 20 a 30% pra trazer coisas de lá. Calculem aí quanto dá que qualquer coisa intermedio as coisas.

Magic Trackpad, Magic Mouse, TimeCapsule... mas tem que pagar de 20 a 30% e pagar o frete hehehe.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta aos possuidores de Magic Trackpad:

Quem tem pele oleosa como eu logo sente dificuldade, porque a medida em que os dedos suam, criam uma camada de gordura na superfície do trackpad que impede o movimento suave e atrapalha sua sensibilidade. Então como fazer para evitar essa necessidade quase TOC de lavar as mãos toda hora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vi o relato do Castle e fiquei preocupado, pois o click físico ou mecânico realmente é "desagradavel" e eu gostoi da idéia do Trackpad justamente pelo Tap, eu comprei o Magic Trackpad no MercadoLivre, testarei ele, mas em um máquina Linux que uso no trabalho :), para os interessados em usar o Magic Trackpad no Linux procurem no google por Touchegg, Verei se no Linux ele terá esses problemas que o Castle teve...

No mais, farei alguns testes e postorei minha experiência...

Já fui pra Rivera no Uruguai procurar produtos da Apple, e nåo encontrei muito coisa, somente o iPad, mas Macbook/Imac/etc não achei nada, na verdade esses freeshops do Uruguai såo fracos em eletrônicos...é mais pra bebidas,perfumes, roupas etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vi o relato do Castle e fiquei preocupado, pois o click físico ou mecânico realmente é "desagradavel" e eu gostoi da idéia do Trackpad justamente pelo Tap, eu comprei o Magic Trackpad no MercadoLivre, testarei ele, mas em um máquina Linux que uso no trabalho :), para os interessados em usar o Magic Trackpad no Linux procurem no google por Touchegg, Verei se no Linux ele terá esses problemas que o Castle teve...

No mais, farei alguns testes e postorei minha experiência...

Já fui pra Rivera no Uruguai procurar produtos da Apple, e nåo encontrei muito coisa, somente o iPad, mas Macbook/Imac/etc não achei nada, na verdade esses freeshops do Uruguai såo fracos em eletrônicos...é mais pra bebidas,perfumes, roupas etc...

Isso que Rivera é mais forte que o Chuí, pelo menos é o que ouço falar.

Comprou de qual vendedor no ML? acho que vou comprar de lá também se encontrar por um bom preço.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que Rivera é mais forte que o Chuí, pelo menos é o que ouço falar.

Comprou de qual vendedor no ML? acho que vou comprar de lá também se encontrar por um bom preço.

Foi o vendedor (TITA-2008), acredito que não seja daqueles que possui várias unidades etc...Mas chorando acho que você consegue por um bom preço no MercadoLivre, o ruim é ter que pagar mais de 200 reais, eu chorei bastante no meu e consegui por 170 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu comprasse um imac ja com trackpad, ia usar sem problema algum, é inovador, é bem interessante, mas para trabalhos com design gráfico, ia ter q comprar mouse, não tem como, sendo q para afazeres do dia a dia, acho bem prática, bem rápido, me acostumei com trackpad do notebook, logo ja é diferente quando uso mouse q nao tenho os simples toques com o dedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou usando o Magic Trackpad com o Ubuntu 11.04

Ficou sensacional...

Um detalhe: não use com o USB Bluetooth da Dongle, USB versão 1.1, acontece que dá problema quando se usa gestos com três dedos, o cursor do mouse simplesmente trava, tanto no Mac(versões antigas sem Bluetooth) como no Linux.

Eu recomendo, inclusive testei o Trackpad no meu Macbook Pro e não tive os problemas que o Willy teve(ver post acima).

Enfim está recomendado o Trackpad, no meu caso trabalho com desenvolvimento de Software então se encaixou perfeitamente

Comprei meu Magic Trackpad por 170 reais no Mercado Livre depois de chorar muito pro vendedor, enfim o preço é salgado

Mas compensa...

Detalhe no Linux os projetos relacionados a multi-touch são uTouch, Ginn e Touchegg

Caso alguém tenha alguma dúvida, estou a disposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...