Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha na Tampa do Unibody!


LeLo.T3

Posts Recomendados

ah, outra coisa, eu não tirei da minha cabeça "neurótica" o lance da assistência. Vi isso no site da apple. Tb achei um pouco exagerado, não entendi a motivação (se o líquido gorduroso poderia causar danos mais extensos etc.). Olha onde li isso:

http://support.apple.com/kb/HT3226?viewlocale=pt_BR

"Se derramar líquido gorduroso, doce ou pegajoso, desconecte o teclado e leve-o para uma assistência técnica autorizada da Apple para obter o conserto ou uma troca."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

poxa, fred, o tópico fui eu quem abriu (o do melão). Eu perguntei pq a digitação de duas teclas que eu uso até bastante (tab e a 1) estão duras, só por isso. Não trato nem mac nem nada de funcionalidade objetiva com um tom pessoal, humano, longe disso - tanto que estava comendo perto do notebook, por óbvio. Mas está me incomodando e tenho receio que uma hora isso trave de vez essas teclas. As vezes, com o tempo, pode até sumir, sei lá.

O que acontece é que há açúcar nas teclas do seu MB amigão, e ele deixa as teclas pesadas pois tende a ressecar e grudar... eu sinceramente nunca vi alguém desmontar o teclado de um MB, mas acredito que seja o mesmo embaço que de um notebook qualquer, ou seja, chataço de fazer e fácil fácil de estourar se não tiver a manha... da uma olhada aqui que você vê como é a estrutura comum

... não sei se dos MB é assim

E pra limpar um note é importante remover a bateria por segurança (coisa que a Apple dificulta né)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que há açúcar nas teclas do seu MB amigão, e ele deixa as teclas pesadas pois tende a ressecar e grudar... eu sinceramente nunca vi alguém desmontar o teclado de um MB, mas acredito que seja o mesmo embaço que de um notebook qualquer, ou seja, chataço de fazer e fácil fácil de estourar se não tiver a manha... da uma olhada aqui que você vê como é a estrutura comum
... não sei se dos MB é assim

E pra limpar um note é importante remover a bateria por segurança (coisa que a Apple dificulta né)

valeu pela dica. Então, talvez seja melhor deixar quieto. E essas travas das teclas seria o açucar... tentarei ver o que consigo fazer aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta neura....

Tem que fazer como eu quando peguei o meu MacBook Pro.

Machucava o pulso meti a lima no bixo sem dó.

rssssss

Muitos lembram do ocorrido!

hahahah esmirilhou o MBP hahahaha.. já vi um vídeo em que o cara fez o mesmo lance... independente de ser um MBP ou qualquer outro equipamento consideravelmente custoso, eu senti uma dor ali de ver o cara lixar... ainda mais um MBP que eu considero o notebook mais bonito... mas como não vai causar danos ao funcionamento do mesmo e seu pulso foi poupado, acho válido, fazendo certinho dá até pra fazer uma bezelzinha bem caprixada e a coisa ficar bonita né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal!!!.... com veja num pano .....fica sussa.. pois é assim q limpo o teclado do iMac!!

e é assim q limparei o teclado do macbook!!

Agora vou tentar um pokinho nessa mancha estranha..... e fikei aki pensando e ponderando hehehehehe

Num vale a pena o trampo e possíveis dores de cabeça com essa manchinha + AT!!!....vou deixar de boa..... e só irie em AT se ela começar a se procriar!!! aehheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, gordoreg! Esses vídeos foram em cima, na risca! Muito obrigado!

Conseguiste tirar as teclas pelo método do video? já tentei aqui e não consegui, acabei por desistir.

Sobre a lima, já vi também um video a respeito, o cara limou a borda de um MBP (acho que de 17") e disse que ficou bem melhor de usar. Ao ler os comentários, entretanto, deu vontade de vomitar de tanto mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiste tirar as teclas pelo método do video? já tentei aqui e não consegui, acabei por desistir.

Acabei de experimentar aqui, tanto no teclado do MBP quanto no Wired Keyboard (sim, sem motivo, sou louco mesmo), e foi bem fácil, e sem problemas na hora de recolocar. Não usei palito de dente, peguei um alicate de unhas que estava ao alcance, com aquela parte "pontuda" que usa-se para fazer a cutícula ou algo do gênero.

1010552.jpg

@topic: se você não vai sofrer vendo a mancha todos os dias, talvez até seja bom evitar AT, não sei até que ponto eles poderiam resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive esse problema com meu White late 2009... Manchas apareceram do nada... abri um tópico aqui também e eu limpava ele apenas com alcool...

o que eu fiz?... nada .. por mais incrivel que pare as manchas sumiram duas semanas depois TOTALMENTE DO NADA e nunca mais voltaram. Tem fotos no meu post ai dele manchado(manchas até maiores que a sua) e hj não tem nada...

Aguarde, se for o mesmo problema sumirá. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiste tirar as teclas pelo método do video? já tentei aqui e não consegui, acabei por desistir.

Sobre a lima, já vi também um video a respeito, o cara limou a borda de um MBP (acho que de 17") e disse que ficou bem melhor de usar. Ao ler os comentários, entretanto, deu vontade de vomitar de tanto mimimi.

Depois que tu tira uma tecla e entende o funcionamento da tecla por baixo fica barbada tirar e colocar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...