Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Apagar um Post aqui no Forum?


faustompc

Posts Recomendados

Pessoal, por favor me ajudem ai... preciso apagar um post q eu mesmo fiz aqui no forum há tempos e que tá me dando um pouquinho de dor de cabeça.

Já procurei aqui e não descobri como apagar uma postagem, como esta q acabo de escrever...

Aguardo ajuda de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se apaga post por aqui, via de regra, portanto nada de ficar mandando MP pra pedir isso.

A gente só deleta ofensas pessoais normalmente, mas mesmo assim preferimos trancar os tópicos antes da baixaria começar.

Pensem antes de postar pra não se arrependerem depois e quando quiserem reportar alguma encrenca, usem o botão reportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa plataforma é chatinha realmente, nada versátil. Não pode apagar, editar título e nem o conteúdo de um post/tópico, e etc.

Tudo bem que isso às vezes ajuda alguém de má fé que costuma aloprar geral e depois sai apagando tudo pra não sofrer as consequências, porém pessoas honestas acabam pagando por isso também.

Um exemplo claro disso taí em cima; o autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa plataforma é chatinha realmente, nada versátil. Não pode apagar, editar título e nem o conteúdo de um post/tópico, e etc.

Tudo bem que isso às vezes ajuda alguém de má fé que costuma aloprar geral e depois sai apagando tudo pra não sofrer as consequências, porém pessoas honestas acabam pagando por isso também.

Um exemplo claro disso taí em cima; o autor do tópico.

Hein? Claro que essas coisas podem ser feitas, só que a Administração não o quer fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há razão plausível pra isso. A não ser a que eu citei, claro.

Eles criaram as regras e querem seguir as mesmas. Já houve uma situação de um usuário que pedia para ser deletado do fórum pq ele tinha escolhido o nome de usuário como o nome real dele, e quando se fazia a busca pelo nome dele no google os resultados eram justamente os posts aqui no MM. Não sei no que resultou, mas não queriam apagar o mesmo para não criar precedentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles criaram as regras e querem seguir as mesmas. Já houve uma situação de um usuário que pedia para ser deletado do fórum pq ele tinha escolhido o nome de usuário como o nome real dele, e quando se fazia a busca pelo nome dele no google os resultados eram justamente os posts aqui no MM. Não sei no que resultou, mas não queriam apagar o mesmo para não criar precedentes.

Tá. E qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá. E qual o problema?

Concordo.

Pelo que vejo o fórum não está aberto a sugestões, mas vou dar mesmo assim:

Acho muito chata essa questão de nicks e edição de posts por aqui. Até mesmo em fóruns maiores (posso citar o Adrenaline como exemplo), são bem mais liberais em relação à isso. No próprio Adrenaline, há um tópico dedicado a pedidos de mudança de nicks e os moderadores fazem o serviço. Sei que aqui a equipe de moderação é pequena, mas alguma medida poderia ser tomada a respeito. Na hora do cadastro, muitos não pretendem frequentar o fórum, apenas postar uma dúvida, e depois ficam presos a um nick que não teriam escolhido se pensassem em permanecer.

Não concordar em remover posts tudo bem, mas editar já acho exagero. Sou a favor da permissão de edição permanente, sendo que fique visível o aviso de mensagem editada e horário (inclusive, seria prático não exibir essa mensagem quando a edição é feita instantes após a postagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que todos esses pedidos raramente fariam alguma diferença... (com que frequência alguém quer mudar de nick?)

se o nick faz tanta diferença para a pessoa, ela tem que pensar nisso desde o início... seja por vontade de postar uma dúvida ou por frequentar todo dia.

acho a maior besteira abrir espaço para recursos desnecessários(sim, isso é desnecessário), e pior ainda é que se torna mais um recurso para os engraçadinhos abusarem.

(e uma bela solução é criar um novo usuário e esquecer o antigo, mais rápido que pedir a um moderador, pelo menos)

---

a mesma coisa acontece com um recurso de deletar usuário... não existe a intenção de liberar isso. então é criada uma regra. e a regra é seguida. é tão doloroso assim?

Se alguém cria um usuário em algum lugar, e não quer ver seu nome ligado a isso, deve pensar antes de colocar seu nome. Assim como alguém quando cria um nick...

ou até mesmo quando cria um e-mail como patygostosinha69@gmail.com e usa por aí.

O Google nunca vai te deletar do banco de dados, e a maioria dos sites que você registrar também não... no máximo vão colocar uma flag de conta suspensa... mas continuará lá. para sempre.

(em Modelagem de Banco de Dados, você aprende que tem certas coisas que você nunca mais apagará)

---

Quanto a editar tópicos. Só quem é administrador, moderador... etc... sabe como dá dor de cabeça tempo de editar ilimitado. Talvez editar até existir resposta, como no IntenseDebate, seria adequado... mas acho que o IPB não tem esse recurso.

Enfim, eu nunca tive problemas com os 5 minutos... (lembrem, eu sou moderador a pouco tempo)

A minha conclusão é que nunca haverá como fazer todos felizes, mas a administração faz o possível... e as pessoas são menos compreensivas(e razoáveis) do que eu gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um autoritarismo desnecessário...

Eu já fui moderador do fórum WMOnline - quem programa, é designer, enfim, quem trabalha com web deve conhecer.

Se o cara quer deletar seu cadastro/trocar de nick, em razão das buscas no Google ou pela razão pessoal que ele tiver, era só o moderador avisar no fórum restrito, com o nick do usuário, que ia algum admin e realizava tal procedimento.

Não tem o que discordar disso. Se o cara criou Orkut e não quer mais, ele não pode? Devia ter pensado nisso antes? Pq existe um botão de excluir conta então? Isso independe de fins técnicos. Pro usuário não interessa modelagem do banco de dados. Se for só um campo com flag visible "true" ou "false", para ele o que importa é que o cadastro não esteja mais visível...

O mesmo existe no Gmail e em qualquer serviço de e-mail. Aliás, qualquer serviço on-line funciona assim - seja de maneira direta (interface do usuário) ou indireta (solicitando à algum admin).

É uma coisa insensata - para não dizer besta - pensar que se o cara se cadastrou, é assim agora até o resto da vida dele, e ponto final.

Toda regra tem sua exceção, e que deve ser analisa caso a caso. É assim em qualquer fórum normal. Isso é sensato.

Não precisa liberar a opção "excluir usuário" ou "mudar nick" pro user. Acho que ninguém aqui pediu isso. Agora, o cara pedir para um moderador alterar isso, o que tem de errado? O mesmo vale para a edição dos posts... É um absurdo o fórum não deixar isso. E mais absurdo é estar lendo que estão defendendo isso como uma "prática legal", como uma regra que deve ser seguida e não questionada.

Só tem robôs aqui? Ninguém erra? Ninguém corrige?

Não tem o que debater sobre o assunto mesmo. É como nadar contra a correnteza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem verdade o que o NicholasPufal disse. Apoio com louvor e dou Fé.

Não queremos mandar no fórum e muito menos impor nossas regras aqui. Buscamos sempre, de forma conjunta, o constante melhoramento deste ambiente digital.

Não quero dizer nada sobre o electro, porém se fez notar a mudança de personalidade do Gabriel depois que virou moderador.

É o típico caso de uma pessoa que de tanto conviver com outra, acaba adotando as mesmas mesquinharias e costumes desta, assim por dizer. Certa vez eu expus uma atitude da qual era adepto nos tempos de usuário e foi uma grande sacada o que fez: Baniu o meu ID e pra não deixar pistas, apagou o post também.

E como já dito acima, há autoritarismo em excesso por aqui. Só pra enfatizar e ficar registrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem verdade o que o NicholasPufal disse. Apoio com louvor e dou Fé.

Não queremos mandar no fórum e muito menos impor nossas regras aqui. Buscamos sempre, de forma conjunta, o constante melhoramento deste ambiente digital.

Não quero dizer nada sobre o electro, porém se fez notar a mudança de personalidade do Gabriel depois que virou moderador.

É o típico caso de uma pessoa que de tanto conviver com outra, acaba adotando as mesmas mesquinharias e costumes desta, assim por dizer. Certa vez eu expus uma atitude da qual era adepto nos tempos de usuário e foi uma grande sacada o que fez: Baniu o meu ID e pra não deixar pistas, apagou o post também.

E como já dito acima, há autoritarismo em excesso por aqui. Só pra enfatizar e ficar registrado.

Eu não estou sabendo de nada que você está falando...

Mas se alguém apagou algo, é porque realmente tinham falado muita abobrinha... aqui geralmente apagamos apenas spam - ou aqueles usuários que ficam com TPM, transtorno bipolar e personalidades múltiplas(tudo ao mesmo tempo).

Não acredito que alguém da equipe faria algo do tipo, te calando totalmente, sem motivo algum.

Eu canso de criticar coisas sobre o MM, inclusive muitas vezes já falei merdas sobre o MM das quais eu me arrependo, inclusive mesmo depois de ser moderador, e o Rafael que teve paciência comigo mantendo meu título.

Hoje eu tento passar um olhar por todos os lados da situação, tudo muito ponderado antes de abrir a boca.

Eu expressei minha opinião, independente de ser moderador ou não.

Eu não sou de puxar sardinha pro MM, mas acho que falta o pessoal tentar ver o outro lado da moeda, e perceber que as limitações não são justificadas por má vontade, autoritarismo, etc... E sim que tudo tem um motivo para ser do jeito que é... simplesmente dizer "Ah, eu não vejo nenhum problema nisso" não é argumento. Para mim, quem pensa assim é mais intolerante do que quem impõe algum limite por qualquer motivo que seja.

Meu negócio aqui como moderador é sempre tentar fazer as pessoas entenderem o outro lado da moeda(seja do lado que for), afinal, isso é o significado de moderador. Vocês vieram com um ponto de vista, eu apresentei outro. Não me posicionei no lado de nenhum, simplesmente constatei que eu consigo enxergar os motivos para as coisas serem do jeito que são, e acredito que isso faz sentido.

Mas de novo, é a minha opinião... e eu não vou mais perder meu tempo respondendo nesse tópico porque eu vi que não posso mais acrescentar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que todos esses pedidos raramente fariam alguma diferença... (com que frequência alguém quer mudar de nick?)

Exatamente, com uma frequência mínima, ou seja, daria um trabalho mínimo para a moderação e seria bom para os usuários que gostariam de mudar. Não é o meu caso no momento, mas futuramente pode vir a ser.

São diversos motivos que fazem uma pessoa mudar de nick... Seja pelo Google, seja para igualar ao nick usado em outros lugares, seja para colocar seu nome verdadeiro, etc, e não vejo nenhum motivo plausível para impedir isso (contanto que fique claro para os outros usuários que trata-se do mesmo usuário com outro nick, o que não é difícil).

se o nick faz tanta diferença para a pessoa, ela tem que pensar nisso desde o início... seja por vontade de postar uma dúvida ou por frequentar todo dia.

Se alguém cria um usuário em algum lugar, e não quer ver seu nome ligado a isso, deve pensar antes de colocar seu nome. Assim como alguém quando cria um nick...

(e uma bela solução é criar um novo usuário e esquecer o antigo, mais rápido que pedir a um moderador, pelo menos)

Mas e se ela não pensar?

Seja pela sua data de cadastro, pelos posts ou pela "identidade" construída no fórum, ninguém gostaria de trocar de conta.

A minha conclusão é que nunca haverá como fazer todos felizes, mas a administração faz o possível...

Há controvérsias <_<

A minha opinião é a seguinte: o fórum é feito 99% pelos usuários. A administração só disponibiliza o espaço e organiza as seções, e os moderadores mantêm a ordem. Todo o resto (informações, dúvidas, discussões), quem faz é o usuário, de forma que não custa nada adotar medidas que a maioria apóia (poderiam fazer uma enquete até) para agradá-los. Esse fórum não é tão pequeno, um dos principais sobre Mac no Brasil, e mesmo assim os argumentos são sempre os mesmos "não temos tempo para mexer", "não temos interesse em mudar", parece que falta vontade.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, as regras do Fórum vocês conhecem bem, e os moderadores lembraram bem e deixaram claras as nossas políticas sobre exclusão de tópicos/mensagens e/ou alteração de usuários. Na maioria dos casos, é assim que procedemos e iremos continuar fazendo.

Todavia, como também observaram, não somos robôs e temos bom senso. Se o usuário tiver uma boa justificativa para a sua requisição à equipe e isso não for prejudicar o espaço nem gerar trabalho extra para nós, atenderemos com prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, adoro essas discussões :P

Mas vejamos, Gabriel, electro e Rafael. É tão complicado mudar um nick ? Que seja via edição de um txt (eu sei que não é --'), exige tanta habilidade assim ?

Eu por exemplo. Criei minha conta aqui desesperadamete, depois que descobri que Hackintosh existia. Eu ainda era Winuser, e não tinha descoberto ainda que no Mundo Apple dá-se mais valor a todo e qualquer mínimo detalhe de "beleza" (me entendem ?), e acabei ficando com esse nick, que foi o segundo que tentei. É claro que eu não gosto dele. Aliás, duas semanas depois que cheguei aqui já não gostava mais. Procurei no Painel de Controle todo, e não achei nenhuma opção de mudança. Como não tinha experiência com Fórum, achei que por eu não ter achado não seria possível. Ok, deixei de lado.

Agora, não sei se tenho mais tanta vontade assim de trocar de nick, mais ainda sobra um resto. Não tenho mais vontade, pois sei que mudando, perderei a pequena identidade visual que tenho, mesmo ela sendo pequena (ela é tão pequena que talvez não exista, haha) e mesmo estando mais associada à minha Maçã verde do que a meu nick.

Mais então, se eu pedisse pra mudar o nick simplesmente por que quero, é tão difícil assim ? Dá tanto trabalho ? Eu seria atendido ? Se precisar, me candidato a essa função, com o maior prazer :D

–––––––

Agora, a questão de editar/excluir tópicos/posts acho mais delicada, não vou me entrometer. Sou a favor da edição via moderador pós 10 minutos, e contra a exclusão permanente.

–––––––

Abraços :D

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com uns, discordo de outros, mas aqui vão as minhas considerações.

Bem, o espaço que nos é cedido aqui não é público. Ele é mantido com recursos privados e pra isso continuar funcionando, tem que haver regras. Eu virei usuário do MacMagazine depois que o MacPress foi à derroca e desde sempre sou usuário de outros fóruns sobre os mais variados assuntos. Fóruns brasileiros e muitos estrangeiros também, sendo estes muito maiores que o MM. Não gosto nem de imaginar o trabalho que dá p/ manter um espaço como este. Jamais aceitaria ser moderador porque é um compromisso grande e sem nenhum retorno financeiro. Tem que gostar mesmo.

Mesmo assim, também sou crítico de muitas regras e também algumas atitudes que (raramente, mas em constância) vejo da equipe do MM. Sendo usuário de muitos fóruns, percebo que há um certo padrão na forma como se administra um sistemas como este. Na maioria, por exemplo, a habilidade mudar de apelido é algo muito raro, e isso se deve obviamente ao fato de que o apelido do usuário é sua impressão digital. E se o cara faz besteira, ofende alguém ou aplica golpes de depois muda de apelido? Fica muito mais fácil fugir da responsabilidade.

Da mesma forma, há algumas possibilidades que, apesar de estarem presentes na esmagadora maioria das comunidades, aqui faltam. Editar ou apagar um post é o exemplo mais recursivo. Já vi uma explicação sobre o assunto em um outro tópico citado aqui, mas nem na época nem hoje ela me convence. Ora, se é permitido em tantos outros fóruns, não acredito que seja tão impossível administrar este recurso. Atualmente, quando escrevemos algo aqui, estamos cedendo à propriedade dos administradores do fórum, e isso me parece muito autoritário.

Algumas vezes já vi membros da equipe sustentarem uma atitude do tipo "É assim mesmo, se não gostar, vai embora". Por um lado, eles tem razão, pois como eu disse antes, este é um espaço privado. Por outro lado, vamos lembrar que nós, os usuários, desempenhamos um papel tão vital quanto o de vocês, e que os recursos que aqui são gerados, são gerados por nós. Pensando assim, seria algo natural atender à algumas demandas dos usuários.

Tudo aquilo que fica velho, não se renova, padece. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...