Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook aguenta ou Imac sem dúvida nenhuma????


tiagoortlieb

Posts Recomendados

Fala macmaníacos, blz?

Sou novo na comunidade e infelizmente ainda não possuo um mac. Mas cansado de PCs que vivem dando trabalho para justamente trabalhar resolvi investir na plataforma da maçã.

Mas mesmo decidido ainda não sei se vale a pena investir num MacBook MB403LL ou se fico mesmo com o Imac MA876LL (não tenho grana para um MBP e nem para MP). Eu daria preferência para a mobilidade do MacBook que no escritório poderia trabalhar com a minha tablet wacom, um monitor maior em dual com o de 13,3" e quando for visitar um cliente ou mesmo viajar eu posso levá-lo junto. Já o Imac ficaria apenas no escritório.

Porém a grande dúvida está entre a perfórmace dos dois. Gostaria de saber se existe alguma diferença emtre MB e o Imac, se um é mais confiável que o outro, se por ser um MacBook simples e não um Pro não seria recomendado para trabalho... esse tipo de coisa. Detalhe... trabalho na maioria com Photoshop, Illustrator, Flash, Dreamweaver, InDesign... Mtas vezes com dois ou três desses aplicativos ao mesmo tempo rodando projetos pesados.

Olhem as configurações:

MacBook

Intel Core 2 Duo

2.4 GHz cache de 3mb

160 GBytes a 5400RPM

2048 MBytes DDR2 667 expansível até 4GB

DVD±RW, DVD±RW Double Layer

13.3" LCD TFT, 1280 x 800 Pixels

Intel Graphics Media Accelerator X3100 tendo 144 MB Compartilhada

R$ 3799,00

Imac

Intel Core 2 Duo

2.0 GHz cache de 4mb

250 Gbytes a 7200RPM

1024 MBytes DDR2 667 expansível até 4GB

DVD±RW, DVD±RW Double Layer

20" glossy widescreen TFT active-matrix LCD, 1680 by 1050 pixels, millions of colors ( dizem que não é bem assim - http://applemania.info/?p=1554 )

ATI Radeon HD 2400 XT com 128MB GDDR3 dedicada

Vem com teclado, mouse, apple remote e até a mãe do Jobs

R$ 3999,00

O que vcs acham? Rola o MacBook para oq eu quero ou vcs acham besteira e deveria ficar mm com o Imac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, com 2 gb de ram aqui no meu macbook eu to com os seguintes programas abertos só pra testar:

safari, msn, itunes, mail, photoshop, lightroom, pages, numbers, keynote, gmail notifier e to com 843mb de ram livres + 83 inativos e 13% do processador (core 2 duo 2.2).

Não sei até que ponto a placa offboard do imac vai ser um grande diferencial, e ele tem 1gb de ram a menos que o macbook.

Se não for tão superior a perfomance do iMac, eu acho que o MacBook te dá mais mobilidade mesmo.

Só pesa ai se o de 20" vai realmente servir e se o monitor extra pro seu escritório, se usar o macbook, vai pesar ainda mais no preço (ou você já tem ele?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana vc fazer esse teste. Vlw! Já da pra ter uma idéia de como ele se comportaria, mm dependendo de qto de memória eu redirecionaria para o PS. A idéia é aumentar para 4G e assim não terei problema algum.

Em relação ao monitor... eu não sei até que ponto o 20" do iMac vale a pena. Problemas com reflexo poderiam atrapalhar, tirando o lance da matéria que eu incluí no post que abala um pouco a credibilidade. Eu já possui um outro monitor, então teria que gastar com o adaptador... (porém com o tempo iria investir em outro ). Mas se o iMac tiver um rendimento melhor a gente dá um jeito nos reflexos... rs o problema mm é o lance da matéria como eu disse. Mas a mobilidade do MB ainda me interessa, por isso que gostaria de saber se teria diferença significativa no rendimento entre os dois. Ele ñ é Pro, mas ainda uma ótima máquina, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu eu uso em casa, coisa pessoal, mas edito foto, to brincando com áudio e pretendo brincar com vídeo, e tal. Tudo numa boa.

A melhor coisa é que ele não me dá dor de cabeça. Por exemplo to indo dormir agora, vou baixar a tela dele e quando acordar vai tá tudo do mesmo jeito, bonitinho. E tem sido assim durante os dias hehehehe

Vamos esperar o pessoal que tem iMac e entende melhor da parte de vídeo dar a opinião. Mas mobilidade é outra coisa, levo meu laptop pra todo canto numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro que você compre um MacBook para começar. Os iMacs poderão receber atualizações em breve, e não compensaria comprar nenhum com tantos rumores de um novo iMac que pode estar para ser lançado.

Além disso, a não ser que você execute tarefas muito parrudas, o MacBook é uma boa. Apesar de ter memória compartilhada com o vídeo, ele pode vir com 2 GB de memória, o que para você não faria diferença nenhuma nas tarefas comuns do dia-a-dia. Ele é bem rápido com processador Core 2 Duo de 2,4 GHz rodando o Leopard para tudo que você for fazer, e ainda possui um bom HD de 160 ou 250 GB (depende da cor) que dá para muita coisa.

Mas se você for executar tarefas mais exigentes talvez seja melhor optar por um MacBook Pro ou iMac. Leve em conta que os iMacs tem problemas em alguns modelos de 20" e que pode estar saindo um update para eles logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...