Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD WD Scorpio Blue 500GB - Barulho estranho


Posts Recomendados

Olá pessoal, fiz recentemente um upgrade no meu HD coloquei um WD Scorpio Blue 500GB 5400RPM, entretanto, o antigo um hitachi era muito silencioso em comparação com este, e além do barulho maior de funcionamento, esse WD está fazendo um barulho muito estranho consegui gravar através do próprio Quicktime vocês poderão perceber que o barulho começa aos 12 segundos da gravação e se estende intermitente até o fim.

http://www.4shared.com/video/RMGTOAnL/Audio_Recording.html

Se alguém tiver o mesmo modelo poderia compartilhar alguma informação, comprei esse WD zerado na Best Buy, veio na caixa, tudo lacrado .... certinho!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse HD deve ter Proteção contra Quedas, quando o HD tem essa função gera um confito com o sensor do Mac(li isso em algum lugar).... pois parece o barulho de quando eu movo bruscamente o Mac e ele dá aquela paradinha no HD.

Tente descobrir como desligar o Sudden Motion Sensor do Mac, e deixar apenas o do HD trabalhar(já que esse não dá para ser desligado, eu acho)

Ou seu HD está com problema.

Eu tenho um HD de desktop que faz um barulho parecido, porém mais forte, em certas situações - ele tem problema de fabricação. Depois de muito tempo a usar ele sem problemas maiores, noto que esse barulho está relacionado a erros na leitura de dados. Tornou-se um armazenamento de dados nada confiável para mim.

Ou... sei lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HD deve ter Proteção contra Quedas, quando o HD tem essa função gera um confito com o sensor do Mac(li isso em algum lugar).... pois parece o barulho de quando eu movo bruscamente o Mac e ele dá aquela paradinha no HD.

Tente descobrir como desligar o Sudden Motion Sensor do Mac, e deixar apenas o do HD trabalhar(já que esse não dá para ser desligado, eu acho)

Ou seu HD está com problema.

Eu tenho um HD de desktop que faz um barulho parecido, porém mais forte, em certas situações - ele tem problema de fabricação. Depois de muito tempo a usar ele sem problemas, noto que esse problema está causando erros na leitura de dados.

Ou... sei lá!

Boa observação! Realmente é muito semelhante ao barulho causado pelo movimento brusco, andei pesquisando a partir dai e vi um texto falando sobre a tecnologia do SMS e uma observação, onde fala que é comum dar problema no upgrade de HD quando estes possuem um tecnologia semelhante, sendo aconselhado na maioria dos casos desligar o sensor.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sudden_Motion_Sensor

Desabilitei o Sudden Motion Sensor { sudo pmset -a sms 0 }

Chequei a efetiva alteração { sudo pmset -g }

Reiniciei para todos os efeitos, e nada! lá permanece o barulho, intermitente como de costume.

Restaurei o SMS { sudo pmset -a sms 1 }

Alguém com HD WD Scorpio Blue enfrenta ou enfrentou esse problema?!

Valeu Gabriel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que nesse HD que falei, o barulho acontecia muito no Mac OS... e quase nunca no Windows.

Ao pesquisar na época, falaram nos fórums que era um barulho ao HD fazer SEEK, e que o (kernel do) Mac OS fazia mais essa operação, e o (kernel do) Windows não. Algo assim.

Só sei que mais tarde eu descobri que o meu HD era de um lote fabricado em Taiwan que estava com esse problema.

---

Sei que é muito difícil de ser o mesmo problema, mas se você instalar o Windows no BootCamp e parar de escutar isso... é melhor trocar de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso é que nesse HD que falei, o barulho acontecia muito no Mac OS... e quase nunca no Windows.

Ao pesquisar na época, falaram nos fórums que era um barulho ao HD fazer SEEK, e que o (kernel do) Mac OS fazia mais essa operação, e o (kernel do) Windows não. Algo assim.

Só sei que mais tarde eu descobri que o meu HD era de um lote fabricado em Taiwan que estava com esse problema.

---

Sei que é muito difícil de ser o mesmo problema, mas se você instalar o Windows no BootCamp e parar de escutar isso... é melhor trocar de HD.

Cara descobri!

Dando uma pesquisada, nos fóruns do apple, achei um pessoal revoltado com seus upgrades de hd pelo WD Scorpio Blue WD5000BEVT, mas tem solução!

Tem que fazer o download do "hdapm"

http://www.haque.net/software/hdapm.dmg

e pronto! tudo perfeito!

Lá tem um aviso que você, caso não faça a alocação dos arquivos em suas devidas pastas de sistema, para que ele rode automaticamente, você deverá executa-lo toda vez que iniciar o sistema.

Ocorre que eu rodei simplesmente o HDAPM e o barulho sumiu, reiniciei e continua sem barulho ... desliguei ... liguei novamente e continua sem barulho.... :) que bom!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É pessoal, o barulho voltou mesmo com a gambiarra!

Não teve jeito recorri a Garantia, queixe-me com a central norte americana, a mesma me respondeu:

"Dear Rodrigo,

Thank you for contacting Western Digital Customer Service and Support. My name is Nestor V..

I truly apologize for the inconvenience you are currently experiencing. Please contact Issl in order to replace your drive.

Brazil, Paraguay

Western Digital Technologies

C/o ASP/ ISS do Brasil Serviços Eletroeletronicos Ltda.

Rua Capote Valente 1449 -Sumaré

São Paulo SP Brasil

05409-003

www.issl.com.br

I hope that we have met your expectations today and that you are satisfied with our service. If you have any further questions, please reply to this email and we will be happy to assist you further.

Sincerely,

Nestor V.

Western Digital Service and Support"

Em contato com a ISS, ela me pediu para acessar o site da WD (USA) e preencher o formulário de requisição de garantia (RMA), já me surgiu uma dúvida, porque raios o tal do Nestor do email acima não me pediu isso?

Mas, tudo bem ... preenchi o formulário e peguei o RMA, acabei de enviar o para a ISS o número do RMA.... Agora vamos ver o que acontece.

Alguém aqui do fórum já utilizou a Garantia WD?

Outra coisa, vendo em outros fóruns (não me lembro quais) vi algumas pessoas dizendo sobre restrições de modelos de HD a serem utilizados em Macs, alguém aqui tem informações sobre isso? Dizem que é relacionado ao Sudden Motion Sensor.

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Já tive um HD desse e não tinha esse barulho constante não. Acabei trocando pq tive a sensação de que ele esquentou mais ainda meu Mac. Não gostei muito desse HD não.

Antes de compra-lo eu pesquisei bastante sobre ele e na época tinha encontrado isso:

"I suspect it is the sudden motion sensor conflict that many people have reported with these drives. you need to disable the sudden motion sensor in you mac as the drive you have has one. Normally Apple uses drives without them and uses the built in sensor.

Open Terminal and Type. "sudo pmset -a sms 0" 

This should fix the problem, I say should, unless there is a different underlying cause.

I am sure you can identify Scorpio Drives like this,

BEVT = Sudden Motion Sensor
BEKT = Without SMS"

Acabei não usando isso, pq ele não fazia barulho estranha, não sei se dará certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho esse hd no meu macbook white mid-2010.

Não tem nenhum desses problemas que o pessoal citou não. Nem o barulho, nem o aquecimento. Talvez seja alguma unidade ou lote defeituoso mesmo!

Uma coisa que queria saber, ele tem o sensor de movimento brusco igual o original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela demora, mas, pior que o negocio parece ser do HD mesmo! Pois, mesmo com a troca continuei achando barulhento! O que fiz, passei esse wd para o PS3 e comprei um toshiba do mesmo modelo que vem de fabrica, porém de maior capacidade... E com ele esta perfeito! Muito silencioso.... Recomendo a todos que querem um upgrade de HD usar um toshiba....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, meu MBP 15" veio com um Hitachi de 250GB, troquei por um WD Scorpio Blue de 500GB.

Agora, o interessante: o Hitachi era bem barulhento. O Scorpio Blue é silencioso demais. E tem uma performance muito superior.

Será que você foi sorteado? hehe

Eu recomendo o WD Scorpio Blue. Comprei um pra mim e um pra um amigo, nós dois estamos satifeitos com os upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...