Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

B&H Photo Video


alvesfh

Posts Recomendados

O tópico parou em agosto, mas resolvi contar a minha experiência com a B&H para vocês.

Comprei uma Canon com lente extra em janeiro desse ano usando a opção Brazil Special. Se fosse comprar a mesma coisa na Fnac, por exemplo, pagaria algo em torno de 9 mil reais. Paguei apenas R$2.200, incluindo o frete. Apesar o prazo de entrega do Brazil Special ser de até 45 dias, recebi minha encomenda em 26 dias.

Sobre os fretes posso garantir que tanto o Brazil Special quanto o Brazil Express evitam que o seu produto seja parado na Receita Federal. É lógico que ninguém da B&H vai te contar o segredo desse processo, mas eles entregam na sua casa e você não precisa pagar ou assinar nada. Esse é um dos motivos dos valores elevados. Outro motivo é o custo do transporte. Se vocês fizerem alguns testes vão perceber que produtos grandes e/ou pesados têm fretes mais caros do que aqueles com tamanhos pequeno ou médio. Pensando nisso, realmente algumas compras não valem a pena. É preciso colocar no carrinho e fazer contas e pesquisas de preço em lojas nacionais.

Sobre as entregas, muitas pessoas reclamam de demora. Em alguns casos a demora é o dobro do tempo estimado pelo frete. É bom lembrar que problemas acontecem, principalmente quando se tenta "fugir" das leis brasileiras. Não que seja uma justificativa. São casos raros, mas estejam preparados. Uma coisa é certa: pode demorar, às vezes muito, mas vai chegar. A B&H é uma empresa que vocês podem confiar.

Outras informações:

- O site indica que alguns produtos não podem ser enviados para o Brasil, como as câmeras da Nikon. Isso é uma escolha do fabricante, mas não impede nada. Você não poderá fazer a compra pelo site, mas pode fazer pelo telefone se quiser.

- Evite períodos como Natal e Ano Novo. A demanda é grande para todas as empresas, o que pode dificultar a entrada do produto no país. Aí a demora na entrega tá praticamente confirmada.

- Repare que é uma loja de Judeus. O calendário de feriados é diferente e eles não trabalham nesses períodos. Assim como de sexta para sábado. Você pode realizar a compra, mas ela só será processada quando eles voltarem a trabalhar.

- Se você tem dúvidas e acha que qualquer coisa é só desistir da compra no meio do caminho, nem compre. Lembre-se que devolução de dinheiro entre "empresa internacional > empresa do cartão de crédito > você" é uma coisa complicada e pode te dar dor de cabeça.

- O pagamento é feito à vista, eles não parcelam. A compra pode ser feita direto com a empresa do seu cartão ou com um depósito em uma conta que eles têm. Lembre sempre da melhor data para a compra, dependendo do dia você pode pagar sua fatura e esperar mais de um mês por um produto. Vai de cada um.

- Se acontecer algum problema, ligue no 0800 da loja deles em NY. Você vai ser sempre atendido por alguém que fala português (que dá pra entender). Eu liguei para acompanhar o produto e sempre fui muito bem atendida. Também ligue caso precise devolver o produto. E saiba que para devoluções você não precisa enviar para os EUA e sim para um endereço em São Paulo. Mostrar conhecimento evita que tentem o caminho mais longo para resolver sua situação.

Última coisa: escolham receber o catálogo impresso. É enorme, tem todos os produtos e serve como uma boa referência. Pena que esse realmente demorou para chegar, recebi só em agosto. =/

Se quiserem saber mais alguma coisa, podem perguntar. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...