Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A procura do Mouse perfeito


Posts Recomendados

Por enquanto estou gostando do MM. Há três coisas que não gosto nele: o clic é muito pesado, a superfície de contato em baixo é muito grande deixando o ato de deslizar pela mesa pesado demais e o peso do mouse em si.

Consegui modificar o mouse no que diz respeito ao clic. Abri e alterei o sistema de clic, deixando-o mais suave tipo o dos mouses MS. Tentei fazê-lo funcionar com apenas uma pilha refazendo as ligações de alimentação, porém não obtive sucesso. O MM necessita dos 3v de alimentação que as duas pilhas AA fornecem.

De resto estou adorando.

Obs: um mês de uso.

Opa, qual é a receita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 231
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Opa, qual é a receita?

Bom, segui os passos do iFixit para abrir http://www.ifixit.com/Teardown/Magic-Mouse-Teardown/1240/1 .

Dentro, há um (único) sistema de click, que fica dentro de uma caixinha preta (da pra ver nessa foto http://guide-images.ifixit.net/igi/JCMUd5jxbG2LW1DH.huge ). Abri essa caixinha e diminui o curso do botão, com isso o click fica mais suave, quase não se ouve o barulho "click". hehehe

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto estou gostando do MM. Há três coisas que não gosto nele: o clic é muito pesado, a superfície de contato em baixo é muito grande deixando o ato de deslizar pela mesa pesado demais e o peso do mouse em si.

Consegui modificar o mouse no que diz respeito ao clic. Abri e alterei o sistema de clic, deixando-o mais suave tipo o dos mouses MS. Tentei fazê-lo funcionar com apenas uma pilha refazendo as ligações de alimentação, porém não obtive sucesso. O MM necessita dos 3v de alimentação que as duas pilhas AA fornecem.

De resto estou adorando.

Obs: um mês de uso.

Muita coragem! ehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita coragem! ehehhe

É verdade.

Quase me arrependi no meio do caminho, quando não conseguia encaixar o flat-cable do multi-touch de volta no seu soquete.

Abri o mouse em 10 minutos e re-encaixei o flat-cable em 2 horas hehehe. Não há espaço confortável para realizar tal tarefa.

Uma dica para quem for abrir o MM: JAMAIS retire o flat-cable do seu soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magic Mouse foi uma boa tacada. Sem dúvida eles estavam pensando em algo diferente, influenciado pelo sucesso "touch screen".

Mas parece q ele está condenado, poucos aqui disseram q usam e gostam, muitos tentarem e desistiram, no final a grande maioria não aprovou.

Eu e mais 3 ou 4 apenas desafinamos "o coro dos contentes", mas o q me incomoda é que nem preferencias nativas decentes do mouse a Apple fez, se não fosse o Better Touch eu tb teria desistido.

A Apple não vai melhorar o MagMouse a meu ver, por isso ele não vai virar "ótima" tacada. Talvez até q ele seja o perfeito mouse, mas para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais alguém aqui usa o M$8000? realmente a bateria dura pouco?

Quando eu tinha o MS8000 achava que a pouca autonomia da bateria poderia ser pela marca da pilha que vem junto. Resolvi gastar quase R$ 50 em um par de pilhas recarregáveis Duracell para testar. Mesma coisa. Um mísero dia de autonomia. No começo vc atura. Depois de um mês vc começa a se irritar.

Hoje com o MM até esqueço que preciso recarregar hehehe.

Editado por KOSTON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz...então, preciso de um mouse bluetooth encontrei esses modelos abaixo que posso pedir para o diretor comprar no final do mês.

Koston já ouviu falar de alguns desses mouses abaixo ? vou usar somente para trabalho o dia a dia nada de mouse para uso profissional/game e etc...:

http://www.amazon.com/Targus-Bluetooth-Com...5497&sr=8-6

http://www.amazon.com/ASUS-BX700-Bluetooth...534&sr=8-30

http://www.amazon.com/Logitech-910-001265-...563&sr=8-37

http://www.compusa.com/applications/Search...&CatId=2391

Preciso de um mouse que fique cheio na mão e não seja muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tou com meu MM a 11 dias, e, ao contrário da maioria, não tive/estou tendo quase nenhum problema com ele.

No quesito ergonomia, foi tudo tranquilo. Nada de dores e nem desconforto. Só demorei pra acostumar a voltar a usar mouse, pois fiquei 3 meses no trackpad.

Nunca imaginei que um mouse fizesse tantas coisas ! (vide BTT)

Só achei que ele come um pouco de pilha. Meu Multilaser antigo, wireless também, ficava 2 meses com 1 carga de 2 pilhas AAA. Com 11 dias de pouco uso (3-4 horas/dia) o MM já gastou 25% de carga. Não vejo problema, quando o BTT avisar que está com 10 %, deixo recarregando durante a noite :D

O único problema é o negócio de que se mover ele devagar, ele move o ponteiro devagar. Se mover rápido, vai rápido. Dá um baita problema de precisão isso. Irrita até. Espero que eu me acostume. Deixei como prazo final a primeira recarga das pilhas que eu tiver que fazer. Se até lá eu não pegar o jeito, vou atrás de uma solução.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tou com meu MM a 11 dias, e, ao contrário da maioria, não tive/estou tendo quase nenhum problema com ele.

No quesito ergonomia, foi tudo tranquilo. Nada de dores e nem desconforto. Só demorei pra acostumar a voltar a usar mouse, pois fiquei 3 meses no trackpad.

Nunca imaginei que um mouse fizesse tantas coisas ! (vide BTT)

Só achei que ele come um pouco de pilha. Meu Multilaser antigo, wireless também, ficava 2 meses com 1 carga de 2 pilhas AAA. Com 11 dias de pouco uso (3-4 horas/dia) o MM já gastou 25% de carga. Não vejo problema, quando o BTT avisar que está com 10 %, deixo recarregando durante a noite :D

O único problema é o negócio de que se mover ele devagar, ele move o ponteiro devagar. Se mover rápido, vai rápido. Dá um baita problema de precisão isso. Irrita até. Espero que eu me acostume. Deixei como prazo final a primeira recarga das pilhas que eu tiver que fazer. Se até lá eu não pegar o jeito, vou atrás de uma solução.

Puxa então não entendo, desde 1º de julho uso o magic mouse, mes de agosto usei maciçamente nessa faixa de 2hs por dia, e até hoje só consumiu 54%, deve haver alguma coisa ou certa ou errada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, estranho !

O Fernando me mandou ele com duas Duracells 100%, e estou com elas desde quando chegou, dia 31. Hoje estão com 76% !

capturadetela20100911ast.jpg

Quando elas zerarem, vou comprar 3 pares de recarregáveis, 1 pro MM e os outros 2 para os controles do Xbox.

Qual tipo/marca você usa aí ?

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, estranho !

O Fernando me mandou ele com duas Duracells 100%, e estou com elas desde quando chegou, dia 31. Hoje estão com 76% !

<a target='_blank' title='ImageShack - Image And Video Hosting' href='http://img444.imageshack.us/i/capturadetela20100911ast.jpg/'>capturadetela20100911ast.jpg</a>

Quando elas zerarem, vou comprar 3 pares de recarregáveis, 1 pro MM e os outros 2 para os controles do Xbox.

Qual tipo/marca você usa aí ?

2 Energizer AA, creio q vieram com ele. Mas me enganei na hora de digitar: o nível da pilha era 46%, e não 76% (aí seria estranho mesmo), mas achei q 46% ja tinha bom desempenho: julho, agosto e 11 dias em setembro gastaram 54% das Energizer AA. Qdo acabar eu te informo por aqui, estou com maior uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá :D

Mas ainda é estranho. Acabo de perder a minha confiança no medidor da carga dele. Depois que postei o print acima, fechei o Mac e desliguei o MM, e só voltei a usar eles agora.

capturadetela20100911as.jpg

Impossível gastar 2% estando desligado haha. Geralmente esses sensores que medem a carga das pilhas/baterias não são muito precisos.

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz...então, preciso de um mouse bluetooth encontrei esses modelos abaixo que posso pedir para o diretor comprar no final do mês.

Koston já ouviu falar de alguns desses mouses abaixo ? vou usar somente para trabalho o dia a dia nada de mouse para uso profissional/game e etc...:

http://www.amazon.com/Targus-Bluetooth-Com...5497&sr=8-6

http://www.amazon.com/ASUS-BX700-Bluetooth...534&sr=8-30

http://www.amazon.com/Logitech-910-001265-...563&sr=8-37

http://www.compusa.com/applications/Search...&CatId=2391

Preciso de um mouse que fique cheio na mão e não seja muito pequeno.

Nunca utilizei nenhum desses, mas eu aconselharia comprar de marcas conhecidas, tipo MS, logitech etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, chegou o meu Logitech VX Revolution.

Vou postar minhas primeiras impressões.

De cara, eu gostei do dispositivo que ejetava o pendrive da "bunda" do mouse. Ele joga ele pra fora com força, mas na medida certa para poder pegar facilmente e conectar no computador. Perfeito.O mouse é ligado automaticamente, e sem delay NENHUM.

Para funcionar, precisei instalar o driver para Mac, que está disponível no site da Logitech. Reiniciei e beleza, o mouse funcionou sem precisar fazer mais nada.

Agora uma crítica: eu, no momento, ODIEI o scroll dele. Pra quem n sabe, ele tem um dispositivo que deixa rolando o scroll por até 7 segundos. Na parte de baixo do mouse, tem uma chave que ativa/desativa esse recurso. Então vc pode optar pelo scroll clássico (que faz uma barulho do cão nesse mouse) ou por esse novo estilo de scroll.

O problema é que o scroll clássico é horrível. Só testei ele no Mac, n testei no Windows, mas com o meu mouse Bluetooth antigo, da Dell, eu rolava forte o scroll pra cima e pra baixo, e ele rolava na intensidade da força aplicada o documento/site/seja o que for. Porém, com esse mouse, eu rolo forte e a página mal se mexe, além do que o scroll faz um barulho muito alto no modo clássico.

Não existe jeito de deixar o scroll clássico mais funcional? Ele rola milímetros!!! Mesmo que vc faça força...

Aí tá, poderia ser usada essa nova funcionalidade de scroll para rolar mais forte... mas o problema é que ela deixa o mouse MUITO sensível na hora do scroll. Então se eu tô no Photoshop e quero rolar de leve, tenho que alternar pro modo clássico. Se quero rolar rápido, tenho que ir pro modo novo. Uma droga isso, pq o botão de troca fica embaixo do baixo e é inviável ficar trocando a chave toda hora.

Resumindo: achei o scroll péssimo. Fuçando no software de config. dele, n achei nada para mudar isso :P

Quanto às travadinhas que da no Mac, tb não achei lá essas coisas. A precisão tá longe de ser boa como no Windows - neste aspecto já notei que n tem escapatória no Mac. Até gostaria de saber pq tem tanto designer que curte Mac - se eu trabalhasse 100% voltado ao design, n aturaria isso.

Para usar o Photoshop e editar com precisão, sem chance. Melhorou um pouquinho, só pra n ser injusto, mas foi pouquinho mesmo.

Dependendo do movimento que eu faço, bem de leve, indicando que quero precisão, o cursor na tela nem se mexe.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste bem básico para ver o quanto a precisão n é o bixo:

88

No número acima, fiquem fazendo movimentos circulares, de maneira a deixar o cursor realmente perto das extremidades dos números - n deixem o cursor ir para mto longe.

É muito difícil conseguir isso no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, vamos lá "arrumar" seu VX Revolution!

Nas preferencias dele vc tem que notar que vc pode customizar para cada programa (e ele ja vem pre configurado com Global settings, que é para todos os programas, Firefox, Photoshop e Illustrator). Vc deve criar a mesma configuração para cada um (ou deletar um programa da lista que daí ele vai pegar seus ajustes do Global settings). Nesse espaço tem como ajustar a velocidade do scroll. Por exemplo, se no Global settings o scroll estiver com velocidade rapida e nas settings do Photoshop estiver default vc vai sentir a diferença mesmo.

Aqui já botei no máximo da velocidade para os 3 programas que estão lá. Meu scroll atualmente está como no Windows, fluindo naturalmente (também não me adaptei ao scroll "infinito" que é ativado quando giramos a chave debaixo do mouse).

Sobre a precisão, eu que uso Windows durante metade do meu dia e em casa faço meus freelas no Mac sinto a diferença mas estou adaptado. Espero que um dia tio Jobs faça a sensibilidade do mouse ficar igual a do Windows, ai meus problemas (e de mta gente) vão terminar. Uma dica que funcionou para mim, eu deixo a velocidade do ponteiro na parte de configuração do mouse no painel de controle (onde aparece o ícone do Magic Mouse, e não no painel da Logitech) na metade do slider. Já percebi que se aumentar a velocidade lá a precisão vai por água abaixo.

Diga ae se funciona pra vc tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiago9, valeu pelo help.

As config do Mac, ref. ao mouse eu nem mexo, para evitar problemas. Deixei elas default.

Eu deletei as outras apps que ele tem configuradas. Deixei só Global Settings e Photoshop.

Uma coisa que me perturba ainda, é a questão do middle click. Eu programei o clique do botão de scroll, para funcionar como middle click - que é o padrão de outros mouses comuns. Assim, no meu navegador, eu posso clicar com o botão de scroll para abrir um link em nova aba, ou mesmo fechar uma aba com o botão de scroll. Porém, o scroll dele é tão sensível que ao clicar com ele o cursor dá uma leve escorregada, pq eu acabo mexendo o botão de scroll ou pra cima ou pra baixo (é mto sensível mesmo).

Não sei se tu passa por isso?

Ao fechar uma aba n dá em nada. Mas ao clicar em um link, a página rola para cima e para baixo.

Não sei se tem como config. essa sensibilidade de mover o scroll cima/baixo. Tu sabe?

Nota: não é a velocidade do scroll, mas sim o quanto que um toque de leve vai ser interpretado pelo mouse. A velocidade do scroll eu deixei no máximo tb, para poder rolar rápido sem precisar entrar no modo microgear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...