Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tonygomes

A procura do Mouse perfeito

Posts Recomendados

bom, sou 'new user', e claro, minha maior decepçao no MAC foi mesmo quanto à sensibilidade de mouse externo, que nao chega nem aos pés do windows.

enfim, estou usando um mouse da Clone, que me dá opçao instantanea de DPI, e tem 7 botões. É muito satisfatório no windows, mas no mac deixa a desejar. Estou muito sem grana no momento, pois ainda estou pagando o MAC, rs, mas quando eu juntar uma grana vou comprar um dos mouses discutido nesse topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava pensando em comprar outro mouse para ver se melhorava...

Tu acha então que não vale a pena?

Vi muita gente falando do Microsoft 5000 e desses Logitech - minha namorada tem o 3000, que é muito parecido com ele, mas é wireless, precisa conectar pendrive - acho um saco, visto só ter 2 portas no MBP.

Acha que vale a pena trocar por um Microsoft 5000? Os Logitech são muito caros, e não preciso ter tantos botões - e ele é um canhão, mouse gigante ao meu ver.

Eu tô testando o SteerMouse. Não sei dizer se melhorou. Acho que até melhorou um pouco (eu baixei a Tracking Speed e aumentei proporcionalmente a Sensitivity - parece que o problema está nessa relação). Mas a diferença é brutal, comparando com o desempenho do mouse no Windows.

Por isso estou cogitando pegar esse MS 5000.

Edit: É, melhorar melhorou. Parece que consigo mover entre mais pixels do que antes. Antes parece que alguns pixels eram pulados, e não tinha como deixar o cursor sobre eles.

"Vi muita gente falando do Microsoft 5000 e desses Logitech - minha namorada tem o 3000, que é muito parecido com ele, mas é wireless, precisa conectar pendrive - acho um saco, visto só ter 2 portas no MBP."

Ueh mas o 5000 nao usa dongle usb tb???

Compartilhar este post

Link para o post

"Vi muita gente falando do Microsoft 5000 e desses Logitech - minha namorada tem o 3000, que é muito parecido com ele, mas é wireless, precisa conectar pendrive - acho um saco, visto só ter 2 portas no MBP."

Ueh mas o 5000 nao usa dongle usb tb???

O Microsoft 5000 é bluetooth. Os que são WIRELESS precisam do dongle.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mouse que voces tão falando é o Microsoft Bluetooth Notebook Mouse 5000?

Eu tenho um que praticamente desisti de usar.... depois de um tempo sem uso, ele perde a conexão, e aí demora um tempo para se reconectar... simplesmente um saco! E tem uns lags no uso tambem que incomodam bastante.

Não recomendo.

Editado por Gustavobl

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal agora achei o modelo certo.A microsoft é um car**** mesmo...tem dois mouses com nome de mouse 5000 ¬¬'

microsoft_mouse5000-thumb.jpg

http://www.microsoft.com/brasil/hardware/mouseandkeyboard/productdetails.aspx?pid=012

Microsoft_Wireless_Mouse_5000_610x446.JPG

Só pra confundir a gente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal agora achei o modelo certo.A microsoft é um car**** mesmo...tem dois mouses com nome de mouse 5000 ¬¬'

Só pra confundir a gente mesmo.

Eu tenho um desse de baixo aí em um Windows-PC... apesar de ter dongle, o desempenho é muito bom. Minha única queixa é que a borrachinha do scroll wheel descasca com o tempo, deixando menos confortável. Fora isso, excelente mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu falei do 5000 bluetooth ali de cima :/

O colega ali falou mal, mas eu acho excelente! Ele perde conexão depois de uns 10 minutos sem usar, pra economizar bateria, e mesmo assim tu clica nos botões e ele volta em uns 2 segundos no máximo. é o tempo de você colocar a senha no login de novo :D

Alguém ai também é orfão do MagicDriver??? Era o melhor programa pra mexer na aceleração do MM, e o cara que fazia desistiu dele, OK, mas ele ainda bloqueou o uso depois de Março!! Sacanagem!! Agora to na m... aqui no iMac 27!

Compartilhar este post

Link para o post

O colega ali falou mal, mas eu acho excelente! Ele perde conexão depois de uns 10 minutos sem usar, pra economizar bateria, e mesmo assim tu clica nos botões e ele volta em uns 2 segundos no máximo. é o tempo de você colocar a senha no login de novo :D

Alguém ai também é orfão do MagicDriver??? Era o melhor programa pra mexer na aceleração do MM, e o cara que fazia desistiu dele, OK, mas ele ainda bloqueou o uso depois de Março!! Sacanagem!! Agora to na m... aqui no iMac 27!

Eu to usando o magicprefs, já testou? A aceleração depois de usar eu achei muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu quando perde a conexão ele demora bastante a voltar, e às vezes não volta, tenho que desligar e reconectar.... foi esse um dos motivos pelo qual desisti de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando o magicprefs, já testou? A aceleração depois de usar eu achei muito boa.

Eu uso magicprefs, ele deu uma amenizada. Mas pelo que pesquisei na internet é complicado mexer com o driver do MM, esses softwares agem após o processamento da curva pelo driver. O MagicDriver era o único que funcionava alterando a curva de aceleração na "fonte".

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem problemas com sensibilidade no mac pode usar um programa que recomendaram pra mim - Mouse Acceleration

Uso um MX 518 da Logitech e como eu jogo, ele me atende muito bem. O único contratempo é ser com fio e se vocês tiverem dúvidas, podem ir de Logitech que a marca é excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem problemas com sensibilidade no mac pode usar um programa que recomendaram pra mim - Mouse Acceleration

Uso um MX 518 da Logitech e como eu jogo, ele me atende muito bem. O único contratempo é ser com fio e se vocês tiverem dúvidas, podem ir de Logitech que a marca é excelente!

Verdade. Logitech é uma puta marca. Tenho um mouse wireless (Logitech VX Revolution) e não tenho do que reclamar. Ele desbancou meus antigos mouses da Apple e agora estou feliz da vida com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava o Magic Mouse por causa do multi-touch, mas minha mão é muito grande e ele ficava bastante desconfortável..

Como as vezes uma edição exige horas, o Magic Mouse me rendia dores diariamente, logo decidi que precisava de algo mais profissional.

Agora aposentei o Magic Mouse porque o Trackpad tem multi-touch melhor ainda e me dói menos, para trabalho comprei o Performance MX, é excelente! Comprovado o que dizem: É o mouse mais ergonômico do mercado. É muito bom e a performance não deixa à desejar, mas como eu disse, comprei para instrumento de trabalho e assim tem que ser.. Logo, como nas horas vagas não jogarei de trackpad, comprei um Razer Naga Epic, ele é sem fio, tem uma bateria ótima, ergonômico, totalmente configurável (Desde seus 20+ botões até a performance em si, como 100 - 5600dpi e 0 - 1000Hz ultrapolling), funciona 100% no Mac e Windows, não tenho do que reclamar!

Claro que o Performance MX ainda é mais ergonômico, logo é preferencial para longas horas de trabalho, mas eu não vejo problema em ter vários mouses, a única coisa que isso acarretou foi a necessidade de uma maleta grande, mas isso também não é problema :P

Em fim, fica a dica dos dois, são mouse excelentes, na minha opinião os melhores do mercado, acho que deveriam testá-los ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizava o Magic Mouse por causa do multi-touch, mas minha mão é muito grande e ele ficava bastante desconfortável..

Como as vezes uma edição exige horas, o Magic Mouse me rendia dores diariamente, logo decidi que precisava de algo mais profissional.

Agora aposentei o Magic Mouse porque o Trackpad tem multi-touch melhor ainda e me dói menos, para trabalho comprei o Performance MX, é excelente! Comprovado o que dizem: É o mouse mais ergonômico do mercado. É muito bom e a performance não deixa à desejar, mas como eu disse, comprei para instrumento de trabalho e assim tem que ser.. Logo, como nas horas vagas não jogarei de trackpad, comprei um Razer Naga Epic, ele é sem fio, tem uma bateria ótima, ergonômico, totalmente configurável (Desde seus 20+ botões até a performance em si, como 100 - 5600dpi e 0 - 1000Hz ultrapolling), funciona 100% no Mac e Windows, não tenho do que reclamar!

Claro que o Performance MX ainda é mais ergonômico, logo é preferencial para longas horas de trabalho, mas eu não vejo problema em ter vários mouses, a única coisa que isso acarretou foi a necessidade de uma maleta grande, mas isso também não é problema :P

Em fim, fica a dica dos dois, são mouse excelentes, na minha opinião os melhores do mercado, acho que deveriam testá-los ;)

Como é o Performance MX em superfícies de vidro, cumpre o que promete?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei esse tópico, de verdade.

Uma das minha maiores birras com o Mac OSX é o suporte ao ponteiro de mouse, e eu DUVIDO muito que isso será alterado no Lion.

Nunca tive problema com nenhum mouse no Windows como muitos aqui do fórum e me surpreendo em como nós temos que nos adaptar a algo para falar que é bom.

Estou usando o Magic Mouse no mesmo esquema que o pessoal disse, estou dando uma chance para ele, já se vão 7 dias.

Estou usando ele com dois softwares: o jitouch para adicionar funcionalidades a mais e o MouseZoom para deixar a velocidade decente.

O jitouch eu adicionei funções que adoro no trackpad (aliás, trackpad é algo que todo usuário de MBP ama com razão): trocar aba para esquerda ou direita, fechar aba, mostrar mesa, exposé.

Eu tenho um Microsoft Mobile Mouse 4000 mas não consigo deixá-lo de maneira satisfatória em configurações no Mac Osx até o momento, estou indo de Magic Mouse. Minha mão é pequena e estou bem preocupado quanto a problemas de ergonomia causados pelo Magic Mouse. Na verdade eu estou namorando fortemente a ideia de procurar alguém aqui no fórum que aceite trocar meu magic mouse novo por um magictrackpad para usar o computador diariamente e só usar o Microsoft quando você editar vídeo ou imagem, coisas que faço por hobby.

Gostaria de saber se o pessoal que possui um pouco mais de conhecimento teria saco de fazer uma postagem resumindo os aspectos dos principais mouses que foram discutidos aqui. Acho que foram: Magic Mouse, Revolution VX, Performance MX e Performance Vx?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o Performance MX em superfícies de vidro, cumpre o que promete?

Bem, estando o vidro limpo ele funciona tranquilamente, claro que perde um pouco da "performance" (Eu diria uns 5 - 8% no máximo), mas isso depende do vidro, local e configuração dele :P

Funciona bem sim, mas eu acho que qualquer mouse fica melhor num mouse-pad B)

Em fim, dá pra usar 100% no vidro sem perda de precisão ou "saltos" indesejados do cursor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post