Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy no Mac


Posts Recomendados

Oi pessoal, sou atual assinante do Speedy da Telefônica e uso ele no meu PC em casa.

Como estou pensando em comprar um iMac ou MacBook Pro novo, eu tenho algumas dúvidas:

1- Dá para usar o Speedy no meu futuro MacBook Pro ou iMac? Vou precisar instalar drivers ou algo do tipo?

2- Se eu comprar um MacBook Pro, eu posso compartilhar minha conexão de rede via AirPort com o PC aqui de casa (meu irmão não quer usar Mac, oh Azar )?

3- Eu vou precisar ligar no atendimento da Telefônica e pedir alguma coisa?

Agradeço desde já as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só posso responder a pergunta 1 e 3, então vamos lá!

1 - Dá sim, e para instalar é muito difícil, faça assim, ligue o modem, certifique-se que seu modem esteja recendo conectado a rede telefonica, conecte o cabo no seu imac, mac mini ou seja lá o que for, coloque seu log in e senha no mac e clique em conectar..

3 - Dispense a ajuda deles, eles acham que mac roda windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, André.

Sobre eles acharem que Mac roda Windows (pois ele roda, né?): foi por experiência própria ou você ficou sabendo por alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, André.

Sobre eles acharem que Mac roda Windows (pois ele roda, né?): foi por experiência própria ou você ficou sabendo por alguém?

Realmente roda! nessa você me pegou, mal de quem sempre usou mac, como isso é uma coisa que é possível nos novos mac ainda não me acostumei com a idéia, mas o complicado é quando você ligar na telefônica, explica que tem um mac e o cara pergunta qual a versão do seu windows, você diz que usa o Mac OS e o cara fica perdido, deixa você no telefone uns 40 minutos e te dá uma explicação pra lá de complicada, no Leopard eu (por experiência própria) achei que seria difícil configurar pois sai do Mac OS 9.2.2 direto pro Leopard, o que é um salto enorme, mas foi muito sossegado, como disse bastou digitar meu login e senha e conectar, mas caso você tenha algum problema deixa a dúvida aqui, garanto que em menos de 30 minutos alguém já te responde! ahh na época que eu usava o OS 9 lembro quando recebi o cd de instalação do speedy pra pc, liguei falando que usava mac, demorou 1 mês e chegou o de mac, com um programa desatualizado que travava toda a máquina, acabei fuçando na internet e achando um bem melhor e depois de um tempo descobrindo que nem precisava daquele programa pra me conectar na internet... coisas que só o tempo faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas de quem depende dos "mravilhosos" serviços da Telefônica...

Mas de qualquer forma, nem atrás do installer do speddy eu vou depois dessa dica...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
2- Se eu comprar um MacBook Pro, eu posso compartilhar minha conexão de rede via AirPort com o PC aqui de casa (meu irmão não quer usar Mac, oh Azar )?

Da sim e é tranquilo, to usando PC+MBP+TimeCapsule aqui e ta uma maravilha. Fazer as configuraçoes com o Airport Utility é bem facil.

Se precisar tem um video no site da apple bem esclarecedor com passo a passo e tudo mais, acho q fica em apple.com/wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Se eu comprar um MacBook Pro, eu posso compartilhar minha conexão de rede via AirPort com o PC aqui de casa (meu irmão não quer usar Mac, oh Azar )?

Da sim e é tranquilo, to usando PC+MBP+TimeCapsule aqui e ta uma maravilha. Fazer as configuraçoes com o Airport Utility é bem facil.

Se precisar tem um video no site da apple bem esclarecedor com passo a passo e tudo mais, acho q fica em apple.com/wifi.

Acredito que o Silvio estava se referindo a partilhar a conexão via AirPort do MBP, ou seja, a placa de rede wireless do notebook e não uma base AirPort, seja ela Express, Extreme ou TC. Essa forma de compartilhar é possível e bem simples de configurar, basta ativar o "Compartilhamento de Internet" em "Compartilhamento" nas "Preferências do Sistema" e escolher "AirPort" na caixa de opções "Compartilhar sua conexão de".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estou com o msm problema de instalar o speedy no meu macintosh... mas o problema é: eu não entendo NADA dissooo! Eu ganhei o computador do meu tio e estou tentando de tudo pra instalar o speedy nele, mas nao consigo...

Alguém me ajuda por favor?

Obrigada!

Dê mais detalhes do seu sistema para que possamos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera sou novo na area...

Eu estou com o problema de instalar o speedy no meu macintosh... e pude perceber que alguns aki tbm tiveram e recorri a famosa telefonica e nada de suporte.

Sera que vcs poderiam me ajudar passo-a-passo...

alguns procedimentos por mim ja foram feitos e nada, da uma olhadinha...

- preferencia do sistema

- rede

- localização (automatica)

- mostrar (ethernet integrada)

- PPPoe

- Provedor de acesso (provedor speedy)

- nome do serviço (speedy)

- nome da conta (...)

- senha (...)

No momento deconectar nao da certo!! conto o apoio de vcs porque se eu depender da telefonica to #$%¨&*@@@**&¨%

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera sou novo na area...

Eu estou com o problema de instalar o speedy no meu macintosh... e pude perceber que alguns aki tbm tiveram e recorri a famosa telefonica e nada de suporte.

Sera que vcs poderiam me ajudar passo-a-passo...

alguns procedimentos por mim ja foram feitos e nada, da uma olhadinha...

- preferencia do sistema

- rede

- localização (automatica)

- mostrar (ethernet integrada)

- PPPoe

- Provedor de acesso (provedor speedy)

- nome do serviço (speedy)

- nome da conta (...)

- senha (...)

No momento deconectar nao da certo!! conto o apoio de vcs porque se eu depender da telefonica to #$%¨&*@@@**&¨%

abço

ahhhh esueci de dizer... Mac OS X versão 10.4.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou atual assinante do Speedy da Telefônica e uso ele no meu PC em casa.

Como estou pensando em comprar um iMac ou MacBook Pro novo, eu tenho algumas dúvidas:

1- Dá para usar o Speedy no meu futuro MacBook Pro ou iMac? Vou precisar instalar drivers ou algo do tipo?

2- Se eu comprar um MacBook Pro, eu posso compartilhar minha conexão de rede via AirPort com o PC aqui de casa (meu irmão não quer usar Mac, oh Azar )?

3- Eu vou precisar ligar no atendimento da Telefônica e pedir alguma coisa?

Agradeço desde já as respostas

Prezado,

Pode me ajudar conforme informei no final dessse topico::

grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...