Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E aí, Cupertino


abaeda

Posts Recomendados

Olá pessoal, espero q todos estejam ótimos!

Gente, tava dando uma passeada pelo novo Windows 7 Ultimate.

Olha, sistema redondíssimo.

E muito bonito, em relação a janelas e SONS, além de mais intuitivo e informal q as quadradizes dos anteriores SO's da MS.

Quando voltei pro Mac a primeira coisa q notei é q janelas cinzas são muito feias, e impessoais.

No Windows novo a quantidade de ítens de personalização em relação à área de trabalho, e SONS, não é pouca coisa, não tem comparação com opções da Apple para sons do sistema e desktop pictures, são bem melhores. Tem os tais temas, mas agora eles são mais interessantes.

Achei tb feio demais o Safari não ter as imagens pequenininhas dos favoritos (painel), coisa q o Chrome tem (inclusive pra Mac), Firefox tb já tem a tempos. O Safari mostra ali os favs como texto apenas! Cinza é feio.

Então..

O Mac é mais gostoso de usar, é sim.

O Mac é mais poderoso para trabalhar com mídia, sem dúvida.

Mas fiquei encantado, para falar a verdade, com a experiência do Windows 7, pra quem tem uma boa configuração.

E pelos SONS! É ridículo, para o usuário do dia-a-dia, ficar limitado a ouvir só um som do sistema operacional.

O Funk ou o Fink!

Será q a Apple dá o troco no sistema 10.7, ou seria o 11? Ou deixa essas firulas pra lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto aos sons, desativo tanto no windows 7 quanto no mac os, odeio ficar mechendo e ouvindo barulhinhos.

A parte visual, algumas coisas o windows 7 tem que são melhores, como as janelas, ou outras coisas.

Mas o dock, e o expose são sensacionais e não usam quase nada de memória.

Os widgets no mac eu acho que são muito leves também. Utilizo muito esses recursos e não pesam quase nada.

Ao contrário do windows 7 que utilizando algumas dessas funções, pesam bastante.

O mac eu acho que peca na organização do finder somente, poderia ser mais parecido com o windows explorer.

Mas, depois que acostumei, não senti falta do windows explorer.

Tenho mac os e windows 7. Os dois tem seus pontos fortes e pontos fracos.

ps: windows 7 em uma máquina separada, nao no macbook pelo amor de Deus ohiaeohioihiaeh

Editado por rafael.souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, rafael, se vc sentar e analisar, ou melhor, se vc sentar e ficar uma hora mexendo *num monte de coisa*, num sistema vc tem prazer e no outro, nem tanto, vamos dizer. Dá Mac na cabeça, to contigo.

Mas a diferença do visual das janelas, a transparência, e os sons, e os temas com fotos legais, acho q vão fazer, ou já estão fazendo, muito sucesso.

Mais as janelas q os sons. Esses eu acho legal, pq falam antes de uma resposta, antecipando, meu cérebro responde ao som, identificando a experiencia.

Pra usar o sistema ao léo, só pra lá e pra cá, eu me sinto bem =ouvindo= respostas, acho gostoso.

Claro q é pessoal, concordo! Quanto à produção, vamos dizer, séria, acho q som demais incomoda tb.

E os favoritos do Safari? Aquilo parece árido, ultrapassado.

No frigir dos ovos, acho q dá pra ver q a MS vem pesado por aí, o Bill deixou o trem andando e o Balmer tá acelerando, bom pra todos.

Mas é um ou outro sistema. Não dá pra eleger os dois pra usar dividido! Então é uma briga mesmo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre apoio o Windows 7... acho um sistemão.... mas as firulas que você destacou... tsc tsc... para mim não pesam em nada. Odeio transparências, odeio sons... Para quem gosta, o Top Sites do Safari não tem igual.(acho que foi isso que você falou).

Ao meu ver seu olhar foi totalmente superficial, e eu torço para que o Mac continue com sua simplicidade, longe de coisas banais, que só servem de eye-candy(que no primeiro dia é legal, mas a longo prazo só bagunçam ao invés de ajudar)... coisas que o Windows sempre foi apegado.

Mas opinião é opinião.

---

A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia que o Windows tiver um painel de controle que fique em uma janela só, que eu não precise clicar em "fechar", "aplicar" ou abrir várias janelas só p/ mudar uma configuração. No dia que o windows tiver cosistência no tamanho das fontes do SO, eu digo que o windows é um sistema que está chegando perto do OS X. Até lá, tudo que eles fizerem são arremedos.

A Microsoft deveria ter feito o que a Apple fez em 2000: Começar o SO do zero, ou de uma base sólida, usando práticas melhores e pensando no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

Cara ainda mais no Mac que você não pode recortar.. claro que da pra ir arrastando e esperando a janela abrir mais perdemos alguns segundo fazendo isso.. esse recurso ia ajudar bastante...... mas já ouvi falar de um programinha que da algumas funções do 7 pro Mac.. não me pergunte o nome =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre apoio o Windows 7... acho um sistemão.... mas as firulas que você destacou... tsc tsc... para mim não pesam em nada. Odeio transparências, odeio sons... Para quem gosta, o Top Sites do Safari não tem igual.(acho que foi isso que você falou).

Ao meu ver seu olhar foi totalmente superficial, e eu torço para que o Mac continue com sua simplicidade, longe de coisas banais, que só servem de eye-candy(que no primeiro dia é legal, mas a longo prazo só bagunçam ao invés de ajudar)... coisas que o Windows sempre foi apegado.

Mas opinião é opinião.

---

A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

Tem um app p/ Mac que faz isso. Não lembro o nome agora, mas ja saiu nas noticias do MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do 7.

Quanto ao design, analisando só a beleza, eu acho ele bom. Mas em termos de usabilidade é uma porcaria comparado com o Mac. O Mac te dá menos opções de configuração (ao usuário leigo principalmente), mas em compensação ninguém se perde procurando algum recurso. É muito intuitivo, justamente por ser minimalista.

E o meu Windows 7 é um horror. Altos bugs. Prefiro mil vezes o XP neste quesito.

Tenho o 7 no meu Vostro 1510, e o teclado não funciona as vezes - tenho que fazer gambis para tanto -, tenho BSODs várias vezes, o Bluetooth é falho - as vezes tenho que desinstalar o dispositivo e reinstalar para que ele reconheça novamente - e o WI-FI idem - cansei dele misturar automaticamente uma rede como sendo HOME e WORK (as duas ao mesmo tempo)... Aí dá conflito e a internet não funciona.

O manuseio das janelas tá excelente. Esta parte melhorou MUITO.

Mas eles se gabaram demais pro meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

Não entendi exatamente a que você está se referindo, não tem algo a ver com o Window Snapping (http://www.microsoft.com/windows/windows-7/features/snap.aspx)? Se for, o BetterTouchTool faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi exatamente a que você está se referindo, não tem algo a ver com o Window Snapping (http://www.microsoft.com/windows/windows-7/features/snap.aspx)? Se for, o BetterTouchTool faz isso.

exatamente isso...

mas é uma pena que não tenhamos nada parecido nativo no Mac OS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, da uma olhada no ShiftIt. Hoje não consigo ficar sem CMD + OPT + F = Fullscreen ou sem CMD + OPT + Setas = Janelas para os lados. Ele é muito bom!

Uso também o Document Pallet (o site parece estar offline). Com ele quando pressiono CMD + OPT + CRT + N aparece uma janela para que eu crie modelos de documentos pre-definidos, como arquivos de textos vazios ou arquivos html com uma estrutura já montada. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso...

mas é uma pena que não tenhamos nada parecido nativo no Mac OS

Realmente, uso esse recurso principalmente para maximizar/ajustar as janelas ao tamanho do monitor e não consigo mais viver sem. Para quem costuma usar duas janelas na mesma tela também deve ser excelente. Felizmente o BetterTouchTool dá conta do recado, apesar de, de vez em quando, dar alguns bugs e ter que reiniciar o app para o recurso voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas as firulas que você destacou... tsc tsc...(...) Odeio transparências, odeio sons...

Firula? Que firula? Eu não falei de filura nenhuma. Falei de características do sistema operacional. Lá é assim, e pronto.

Pergunta pra sua prima pequena se ela quer desligar os sons e as janelas de transparência colorida, que 'atrapalham'.

Para quem gosta, o Top Sites do Safari não tem igual.(acho que foi isso que você falou).

Não, Gabriel, falei é da barra dos favoritos do Safari, sem cores e sem imagens dos sites favoritos, só texto!

O top sites é legal e bonito de ver, além de inteligente. Mas é completamente anti-funcional.

Pra mim, é útil só qdo vc ABRE o navegador e ENTÃO vai escolher aonde ir, mas eu nunca faço isso!

Acho melhor escolher antes de abrir, pelo Alfred (sempre quando digito uma busca), ou pelo stacks (onde coloquei os meus sites favoritos, da barra, são .. 26. Dois cliques, mas primeiro escolho e mando ver, não mando ver e escolho. Tem gente q gosta de escolher depois de aberto, eu entendo.

Ao meu ver seu olhar foi totalmente superficial, e eu torço para que o Mac continue com sua simplicidade (...)

A interface do usuário na minha opinião não tem nada de superficial. Simples? O Mac é elegante, simples é o Google!

O mac eu acho que peca na organização do finder somente, poderia ser mais parecido com o windows explorer. Mas (...) acostumei

Cara, como vc acostumou, é irracional não poder ver os resultados da pesquisa do Finder tão limitados em informação. Por exemplo, o tamanho do arquivo listado na busca não aparece. Eu achei q eles iam corrigir no SLeopard, mas parece q só melhoraram o antigo! Parece q a Apple pensa q eu não preciso saber de nada mais além do nome, tipo e datas de uso das respostas do Finder.

Eu amo o Mac e o Mac OS, me sinto bem demais aqui, e vejo um potencial gigante pra me ajudar, principalmente se conseguir aprender bem a linguagem dos Scripts. Acho q esses do post são os meus poréns principais. E importantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firula? Que firula? Eu não falei de filura nenhuma. Falei de características do sistema operacional. Lá é assim, e pronto.

Pergunta pra sua prima pequena se ela quer desligar os sons e as janelas de transparência colorida, que 'atrapalham'.

Achei esse argumento meio estranho rs

Óbvio que uma criança vai gostar de um OS cheio de barulhinhos legais e coloridos, mas isso não quer dizer nada, afinal crianças tem mau gosto por natureza. Quanto ao visual, acho o Mac perfeito, espero que não mudem nada no sentido de ficar mais parecido com o Windows 7 (até pq o que acontece geralmente é o contrário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu sinto falta do W7 no Mac é a opção de jogar a janela na esquerda e direita e fazer uma "divisão" na tela para dois programas... o que é muito útil quando se usa conteúdo de uma janela em outra... ou algo assim.

Realmente esse recurso é interessante e útil.

É, mas tem uma coisa interessante no Mac que no W7 não tem (tem muitas na vdd, mas essa é uma),

se vc esta com uma janela do finder fullscreen, entao vc abre outra pequena em cima da primeira, estando usando a primeira,

vc pode clicar em um arquivo ou pasta da segunda(a full, que esta de fundo), e arrastar pra de cima que vai de boa.

Deu pra entender??? Deve ter um nome isso que to falando :( Uso bastante este recurso.

No W7 não tem isso, se vc clica em uma janela, ela cobre a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto de falar de Windows aqui, afinal estamos em um mundo amaldiçoado abençoado por Steve Jobs.

Lembro quando eu soube do iPhone la em 2007... Quando assisti o Keynote (que ate então era apenas um celular muito bonito, afinal não tinha App Store)... simplesmente fiquei encantado e queria ter um. Ate este momento eu nunca pensei em Apple.

Depois de quase dois anos comprei um iPhone 3G, paguei o preço Brasil (leia-se Fast Shop) criei uma conta na App Store Brasil e gastei muitos dinheiros.

Desde então entrei no campo de distorção de realidade. Troquei meu velho, e horrível, notebook HP por um iMac (preferi um desktop pelo custo vs beneficio), e agora comprei um iPad. E ja estou pensando em comprar um iPort para ligar na minha HD externa para usar, finalmente, o Time Machine.

Escrevi toda essa historia apenas para demonstrar que sou um feliz usuário Apple, mas isso não impede que eu não use Windows nunca mais. Acho engraçado quando eu leio: "windows no meu mac nunca!". Frases assim tem de monte no fórum. O Windows e um ótimo sistema, digo ótimo porque ele realmente e.

Mac OS e Windows são produtos diferentes que servem como base para o uso de um computador. Os dois fazem as mesmas coisas de formas diferentes. Não ha isso de sistema melhor ou pior, pois para comparar algo e necessário comparar funções equivalentes.

Tem coisas que eu amo e odeio no Mac assim como no Windows.

Achei o Windows 7 o melhor Windows que ja existiu. Mais leve que o Vista, muito melhor que o XP e muito mais amigavel. Windows sempre sera Windows, mas uma coisa que temos que dar o braço a torcer e que a Microsoft ouviu seus usuarios para criar o Windows 7. Melhoraram a interface, adicionaram recursos realmente bons (como o lance das janelas), mas acima de tudo removeram os popups de segurança extremamente chatos, melhoraram e muito o sistema de fontes, etc.

Do mesmo jeito a Apple faz com o seu Mac OS. A cada versão novas e uteis ferramentas são criadas para seus usuarios. Porem não sei porque muitas coisas são deixadas de lado.

O melhor exemplo, para mim, e o Finder, que consegue ser pior do que o Nautilus no Ubuntu (ainda prefiro o Explorer). E outras coisas de quesito mais pessoal.

Resumindo: sou um Apple user, que gosta de Windows e não e porque eu tenho um Mac que o Windows não presta ou e um sistema inferior (ainda mais sabendo que ele roda 110% no meu hardware fechado).

E que venha o Google OS!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...