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Christiane R.

iMac 21.5" e Macbook Pro 13.5" dead pixels!

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Olá a todos,

Boa noite! Hoje venho falar da minha total frustração e falta de confiança com todas as telas de LCD, led ou não fornecidas pela Apple. Não iria postar sobre o evento, mas acho que as pessoas precisam saber de tudo o que me aconteceu.

Vendi o meu iMac pois o mesmo já se encontrava com pouco tempo de garantia pelo Apple Care. Atualmente eu trabalho com design, imagens e estou me preparando para ser Fotógrafa com especialização em HDR. Isso significa que eu realmente preciso de um monitor funcionando corretamente o que é extremamente necessário para o meu trabalho. Adquiri então em 2008 meu primeiro iMac de 20" e já me deparei com muitos problemas.

Comprei o mesmo pela Fast Shop. O levei para casa e para minha surpresa quando eu o ligo o mesmo já apresentou uma linha de pelo menos 0.5 cm de dead pixels. Levei na loja, pois o mesmo ainda se encontrava dentro do prazo de 7 dias para a troca. Os vendedores sempre muito atenciosos constataram o meu problema e prontamente trocaram o iMac sem qualquer tipo de questionamentos. Levo novamente o novo para casa. O ligo e ele tem uma mancha enorme branca no LCD. Novamente volto no dia seguinte a Fast Shop. A troca é imediata. Ligo o novo iMac em casa e encontro novamente dead pixels em sua tela. Já decepcionada com o produto adquirido mais uma vez volto a Fast Shop. O iMac é então mais uma vez trocado. Ao todo foram 3 trocas e apenas na 4ª vez o iMac estava em perfeitas condições. Fiquei com ele sem dar problemas, durante uns 3/4 meses. Eis que novamente surgem dead pixels na tela.

O problema agora tinha que ser resolvido em uma assistência. O levei na Doctor Finder. O problema foi identificado e o LCD foi trocado. O tempo para troca foi até considerado rápido, mais ou menos de 1 semana e meia. Continuei utilizando o iMac e quase ao final da garantia do mesmo (1 ano) novamente tive problema com dead pixels. Novamente levei na Doctor Finder e mais uma vez o LCD foi trocado. Adquiri o Apple Care, já que sempre tinha o mesmo problema com o computador.

Quase no final do Apple Care o iMac passa a apresentar um novo problema. Também no LCD. A luminosidade do mesmo já não é a mesma. Em torno de toda a tela começaram a surgir manchas cinzas. Assistência nele outra vez. LCD trocado pela Doctor Finder. Meu computador volta para casa e agora apresenta problemas no SuperDrive, simplesmente ele não puxa os CD's/Dvd's. E lá vai eu mais uma vez levá-lo a assistência. Foi constatado problema no alinhamento do SuperDrive. O mesmo teve que ser trocado. Completamente frustrada e sinceramente de saco cheio, não agüentava mais ficar levando o iMac na assistência. Sem problemas nele então decidi vendê-lo a fim de comprar um novo e não ter mais problemas ou transtornos. Mero engano...

Vendido o iMac fui comprar um novo de 21.5" na Fast Shop. Isso foi dia 02.08.2010, uma segunda-feira. Em casa, ligo o computador ele está perfeito e sem problemas. Com menos de 3 dias de uso ele passa a apresentar alguns dead pixels no monitor, em torno de 4 e problemas no SuperDrive: barulhos esquisitos e estava arranhando todos os meus CD's/Dvd's. Levei de volta a Fast Shop estava no prazo de 7 dias para troca. Era uma sexta-feira dia 06.08.2010. Decidi que iria testar o computador na própria loja antes de levá-lo para casa. O vendedor e o gerente constataram o problema e imediatamente se prontificaram a trocá-lo. Vendedor vai então ao estoque, me traz um novo iMac. Tira o lacre e liga o mesmo para que eu possa testar. Já na tela inicial o mesmo apresenta um ponto enorme, completamente negro: dead pixel.

O vendedor não acredita, eu já ficando nervosa. Desacreditando no que estava acontecendo mais uma vez comigo. Pega novamente um novo computador do estoque. Mais uma vez eu o testo, também apresenta dead pixels. Inacreditável. Ele pega um terceiro, o último do estoque e também tem dead pixels nele. A essa altura eu não quero mais iMac nenhum. Quero o meu dinheiro de volta (paguei á vista). O gerente me convence então a tentar resolver o problema. Eles não querem perder um cliente e eu compro muitas coisas lá... Eu aceito a sugestão dele de que ele reporia o estoque e traria mais iMacs para que eu pudesse testar. Nesse dia saí da loja com um recibo (vale) no valor da minha compra e sem iMac.

No sábado, dia 07.08 tomo a decisão de que não quero mais um iMac, volto a Fast Shop e digo ao gerente que quero um Macbook Pro. Ele prontamente diz que não tem problema nenhum. Posso trocar por outro produto. O vendedor vai ao estoque, me traz um Macbook Pro de 13.5", tira da caixa e ligo o mesmo na loja para testar e a tela apresenta um lindo e gigante dead pixel. A julgar pelo tamanho deveria ser no mínimo uns 3/4 pixels queimados juntos. Ninguém acredita apesar de presenciar no que está acontecendo. Peço um outro Macbook Pro do estoque. Ligo o mesmo não tem nenhum problema com ele. A esta altura nem eu acreditava! Levei para casa. Liguei, fiz todas as atualizações o Macbook restarta, quando o sistema sobe. É minha gente, mais uma vez: DEAD PIXELS. Minha vontade é pegar um martelo e quebrar em milhões de pedaços a porcaria do Macbook. Mas foram quase 4 mil, dói né?!? Me segurei. Juro! Desliguei. Volto na loja e devolvo o produto. Não quero mais iMac, não quero mais Macbook Pro, tudo o que eu quero é meu dinheiro de volta!

Existe então uma política na Fast Shop. Eles não se negam a devolver o seu dinheiro, mas você tem que aguardar 2 semanas para o depósito do dinheiro na sua conta. São feitos milhões de papéis. Assina aqui, assina ali e eles ainda vão para o diretor da rede das lojas, tem que ser aprovado o estorno.

Conclusão: Hoje estou sem dinheiro e sem computador! Completamente frustrada, decepcionada e sinceramente tenho medo de comprar um iMac ou Macbook qualquer que seja. Não tenho mais confiança na marca. Pensei em pegar um Mac Mini para trabalhar. Mas ele é muito inferior e já vi muitas pessoas reclamando dele. NÃO QUERO NUNCA MAIS UMA TELA APPLE DE QUALQUER TECNOLOGIA QUE SEJA! A minha solução? Gastar 8 mil reais num Mac Pro. Infelizmente me habituei ao Sistema Operacional.

Peço desculpas pelo post longo. Mas, acho que isso deveria ser de conhecimento das pessoas. Eu não tenho nada contra a Fast Shop. Sempre foram atenciosos, pacientes e procuraram resolver o meu problema da melhor forma possível. O meu problema é apenas com a Apple. Fica aqui então o meu relato.

Editado por Christiane R.

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Kiki,

Sim, as pessoas merecem saber que a Apple não é mais tão confiável como costumava ser. Eu também não confio mais de comprar imac, macbook por causa de todos os problemas que tive. Acho que vou decidir como você: mac pro. É isso ou mudar de plataforma. E isso por enquanto não cogito..

Boa sorte minha amiga. Espero que ambas não voltemos a ter todos esses problemas...

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Ou tu tem um baita azar, zica, inveja dos concorrentes no trabalho jogando olho gordo pra ti ou...

Ou a Apple ta mandando produtos inferiores para lojas fisicas e deixando os "blz" para a Apple Store Online OU quem ta levando os produtos para essa Fast Shop ai (provavelmente para todas as outras) está tendo algum descuido no transporte... Altas temperaturas podem "matar" pixels, mas tem que ser alta mesmo, acho que não acontece...

Esse macbook da minha assinatura é meu primeiro e não tenho do que reclamar, máquina maravilhosa, faz tudo que preciso...

Quanto ao MacPRO, comprar isso pra editar imagens é um desperdicio total de $$ e espaço...

Eu edito minhas imagens aqui, tanto pra Web quanto pra Impressão e não tem zica nenhuma.

Esse novo MacMini, o mais novo deles, aguenta muito bem o tranco, ainda mais se tu pegar e por ja 4gb de fábrica, vai ser um avião...

Pode comprar sem medo, se tiver como comprar pela Apple Store Educacional (na internet), ele sai por R$2099,00, ai tu soma R$315,00 dos 2gb a mais de RAM e blz. Aproveita a diferença gigantesca da grana compra um monitor de LED LCD filé, tipo esse aqui: http://www.maniavirtual.com.br/monitor-lcd...lg-0019726.html (quanto ao site pode ficar tranquila, o pessoal do Forum do Clube do Hardware recomenda [frequento a quase 2 anos e nunca vi problemas não resolvidos sobre essa loja...])

Ai na Apple Store ja leva um Apple Wireless Keyboard + Magic Mouse, vai ficar um combo legal. Esse novo hardware ai ta muito bacana, essa nVidia 320M combina bom desempenho e baixo consumo, o processador é um P8600, bem rápido também, com 3mb de cache, FBS alto e as memórias são DDR3, tudo com tecnologia mais refinada que no teu antigo iMac 20", pode confiar, sem contar que o bichinho é elegante pra caramba. Agora ele tem saida HDMI, se precisar levar ele pra algum lugar que tenha TV com essa saida é só colocar MacMini + mouse + teclado na mochila e ja era, pode trabalhar onde quiser...

Boa sorte ai, mas não compra MacPRO não...

Editado por Sichieri

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;) Recomendo procurar uma benzedeira ou algo do tipo.

Nunca vi alguém com tantos problemas de dead pixel nem na marca mais podre do mundo, você citou uns 15 episódios no mesmo post. O problema das telas atualmente é o amarelado, mas dead pixels vejo relativamente pouquíssimas reclamações, inclusive aqui no fórum.

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O meu caso foi com um macbook pro 13. Surgiram 4 pixels verdes no centro da tela e pude trocar no prazo de 7 dias da Saraiva. Porém, eis que este segundo apareceram 2 dead pixels e uma rachadura por dentro do lcd. Liguei para a Saraiva e disseram que não podia trocar porque já tinha vencido meus 7 dias (e tinha mesmo), pois eu comprei na loja física.

Ligo para a Apple e eles me sugeriram tentar mais uma vez com a Saraiva porque eu teria o direito a 30 dias para troca (talvez disseram isso porque não mencionei que tinha comprado na loja física), era isso ou levar pra uma assistência técnica (ter que levar o computador de 3 mil reais e com apenas duas semanas de idade para uma assistência técnica, ninguém merece!).

Na Saraiva fui passado para o responsável pelo setor de informática que disse o prazo era só de 7 dias mesmo, mas concordou em conversar com o pessoal do setor para ver se poderiam trocar e que daria um retorno.

Resultado, não recebi ligação até hoje em mais de um mês. Não fui atrás, me senti um idiota mas preciso trabalhar com meu computador e não tenho tempo pra ficar levando pra lá e pra cá. Apenas fiquei cansado de correr atrás e decepcionado.

Acho que a melhor coisa é comprar pela internet, porque pelo menos assim você não é obrigado a levar se tiver que trocar. Fico pensando se vale a pena comprar em lojas de terceiros apesar dos descontos maiores que a própria Apple.

Mas acho difícil abandonar a plataforma porque uso há 5 anos e os traumas que a vida de PC me deixaram na alma me marcam até hoje. Sinto pela Apple estar decaindo de qualidade.

Mais triste do que desistir dos próprios direitos (meu caso) é ter, antes de tudo, que brigar por esses direitos. :s

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Lembrando apenas que existe diferença entre dead pixel e stuck pixel. O primeiro não dá pra consertar, o segundo sim. Tem até programas que fazem isso.

Olha, não desconfio que isso possa acontecer. Mas tenho que concordar que você anda com um tremendo azar.

De todos os equipamentos da Apple que tive, nunca tive problemas de dead pixel. Seja iMac, MacBook, MacBook Pro, etc. O que surpreende não é nem você ter tido esse problema, mas sim a frequência e a quantidade de equipamentos defeituosos que você teve contato.

No teu caso eu estaria extremamente nervoso e com toda a razão. Mas, pelo menos para mim, isto é muito, mas muito incomum.

Como foi sugerido aqui por que não tenta algum equipamento que não tenha a tela embutida, como o mac mini por exemplo (que está num bom preço) ou quem sabe até um MacPro? Assim você terá a opção de utilizar o monitor que achar melhor sem precisar abrir mão do sistema MacOS.

E boa sorte com os teus novos produtos! ;)

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Olá,

Obrigada a todos pelas respostas e pelas soluções apresentadas. Sichieri devo ser mesmo a zica em pessoa. Felizmente não tenho inveja de nenhum concorrente. Não trabalho em uma empresa e sou autônoma. Acredito mais que deve mesmo é ter muita macumba, magia negra e até mesmo olho gordo sobre mim! risos* Suas explicações foram de grande ajuda e eu ainda cogito comprar um Mac Mini, mas devo confessar que tenho muito medo de adquirir e posteriormente me arrepender amargamente.

Realmente como dito pelo wafi acho que tenho que me benzer. Pois é amigo foram uns 15 episódios. :(

Me alegro em saber que não sou só eu que passei pelo mesmo problema. Isso quer dizer que não estou sozinha. Só ler as mensagens postadas pelo hupert e pelo Marcelo Melo. O problema parece ser geral.

Ainda aguardo o estorno do meu dinheiro... Até agora nada.

manondedge o problema em todos os computadores que eu peguei não eram de stuck pixel. Mas sim de dead pixels, eles eram completamente negros. Só posso pensar que estou mesmo com uma zica do @#@!!@. :o Não cogito mais de forma alguma pegar um equipamento que tenha tela embutida. Como disse no meu relato: nunca mais quero uma tela apple seja ela de qualquer tipo de tecnologia. Abrir mão do Mac OS X não é uma opção, infelizmente isto está fora de cogitação. Comprarei um Mac Mini ou um Mac Pro (sinceramente mais chances de eu adquirir este último).

Grace Athayde só a gente sabe o que está passando. :( Espero também não ter problemas quando adquirir outro equipamento e nem você. Ninguém merece! Só se pode sentar e chorar viu... Lamentável!

Agradeço a todos mais uma vez pelas respostas, sugestões e soluções. O motivo de ter escrito este post é apenas para que ele fosse de conhecimento geral. Afinal de contas já me sinto decepcionada, frustrada e sem confiança alguma na Apple. O que estou vendo é que realmente o controle de qualidade deles está mais do que sofrível.

Boa sorte para mim e á todos que ainda investem o seu dinheiro sofrido em equipamentos Apple. E olha! Estou mesmo precisando! :huh:

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Eu já tinha ouvido falar que o Brasil recebe produtos com nota baixa no controle de qualidade... isso é a maior prova.

Os quatro Macs que minha família trouxe dos EUA ano passado não possuem problemas até hoje.

Lembrando apenas que existe diferença entre dead pixel e stuck pixel. O primeiro não dá pra consertar, o segundo sim. Tem até programas que fazem isso.
O Stuck pixel nem sempre pode ser consertado.

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Eu já tinha ouvido falar que o Brasil recebe produtos com nota baixa no controle de qualidade... isso é a maior prova.

(...)

Eu não duvido, os gringos mandam até container de lixo para o Brasil... mandar "refugo" é fichinha! ...kkkk

Editado por Akira

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Eu não duvido, os gringos mandam até container de lixo para o Brasil... mandar "refugo" é fichinha! ...kkkk

E agente paga quase 70% a mais por refugo? Dói.

Kiki acho que o jeito seria comprar fora do Brasil, viu :huh:

Meu iMac (que paguei 7.900 à vista na FastShop) está há um mês na assistência. Ele desliga sozinho entre outros problemas menos graves. A assistência não acha o problema e eu passo por mentirosa. Está lá, não vou buscar. Já fui buscar uma vez. Mas de que me serve uma máquina que eu não confio? De que serve uma máquina que eu fico com medo de abrir o Photoshop, assistir um filme e ela desligar do nada? Lógico que tomarei mais providências. Já reclamei no Procon mas não adiantou nada. Mas não vai ficar assim. Se todo mundo ajuizasse uma ação no juizado especial pedindo danos (é só ir lá, não precisa advogado, pode até relatar de forma oral o problema e NÃO tem custas a serem pagas) a apple não nos faria de idiotas. #fato

Desculpem o tom mas imagina você investir uma grana alta (pra quem é autônomo como a Kiki e eu), onde o mac é a base de nosso trabalho (não trabalha = não ganha) e passar por isso. Não dá.

Editado por Grace Athayde

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Olá,

Obrigada a todos pelas respostas e pelas soluções apresentadas. Sichieri devo ser mesmo a zica em pessoa. Felizmente não tenho inveja de nenhum concorrente. Não trabalho em uma empresa e sou autônoma. Acredito mais que deve mesmo é ter muita macumba, magia negra e até mesmo olho gordo sobre mim! risos* Suas explicações foram de grande ajuda e eu ainda cogito comprar um Mac Mini, mas devo confessar que tenho muito medo de adquirir e posteriormente me arrepender amargamente.

Desculpa mas acho que vc me entendeu mal, eu disse que é inveja DOS OUTROS SOBRE VC xD

Nunca que eu iria ofernder alguem do forum dessa forma - ahuahuahuahu

Quanto ao MacPRO insisto em dizer que é exagero, um Mac Mini aguenta o tranco... Mas se ta podendo gastar a $$ equivalente a ele, pega sim, acho que não tem nada melhor no mundo, mas é aquela coisa neh, é um investimento que vai ficar "parado" ali, porque tu conseguirá fazer com o Mac Mini o que fará nele com muito pouco ganho de tempo, devido a sua necessidade não exigir tanto da máquina.

Faz um ultimo teste, quando tua grana voltar compra um iMac desses novos na Apple Store (Online), acho que com ela tu não terá problema nenhum.

Te+ <o.

xD

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E agente paga quase 70% a mais por refugo? Dói.

Kiki acho que o jeito seria comprar fora do Brasil, viu :huh:

Meu iMac (que paguei 7.900 à vista na FastShop) está há um mês na assistência. Ele desliga sozinho entre outros problemas menos graves. A assistência não acha o problema e eu passo por mentirosa. Está lá, não vou buscar. Já fui buscar uma vez. Mas de que me serve uma máquina que eu não confio? De que serve uma máquina que eu fico com medo de abrir o Photoshop, assistir um filme e ela desligar do nada? Lógico que tomarei mais providências. Já reclamei no Procon mas não adiantou nada. Mas não vai ficar assim. Se todo mundo ajuizasse uma ação no juizado especial pedindo danos (é só ir lá, não precisa advogado, pode até relatar de forma oral o problema e NÃO tem custas a serem pagas) a apple não nos faria de idiotas. #fato

Desculpem o tom mas imagina você investir uma grana alta (pra quem é autônomo como a Kiki e eu), onde o mac é a base de nosso trabalho (não trabalha = não ganha) e passar por isso. Não dá.

[NON-SENSE_MODE]

o que você falou me lembra das palavras do Stallone sobre o Brasil. E ele estava certo, os brasileiros são muito conformados em viver "na merda", e pior é que ainda ficam "agradecidos" por isso... ao invés de lutar para mudar algo, e exigir respeito.

É típico da nossa cultura.

O engraçado é quando ele contou para o mundo "nós" ficamos irritados com ele. Ele deve ter saído daquela entrevista de "pedido de desculpas" achando o nosso povo uma grande piada.

[/NON-SENSE_MODE]

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...ao invés de lutar para mudar algo, e exigir respeito.

Gabriel,

Estou tentando fazer a minha parte, acho :huh: Reclamo pouco por tudo que a Apple já me fez passar. Até o direito de ter o transporte pago para a assistência (pois onde morava não tinha assistência nenhuma perto) tive que entrar em contato até com relações públicas da Apple Brasil para conseguir. Veja, conseguir um DIREITO meu como consumidora! Até agora o tratamento da Apple tem sido como se eu não tivesse garantia nenhuma. E eu tenho! Estava dentro da garantia de 1 ano e tenho Apple Care até 2012.

Prestem atenção, quando você tem um problema dentro dos 7 dias, é tranquilo. A loja troca e tudo mais. Mas quando o ônus é da Apple ela se esquiva como puder. Se seu caso for trocar um peça com defeito evidente (como a Kiki, dead pixels, super drive) você consegue tranquilamente. Mas se for a troca do produto ou ressarcimento (Código de Defesa do Consumidor Art. 18) eles vão fingir que a lei não existe e te ignorar completamente até você entrar na justiça.

Não vou deixar de usar o mac apesar de tudo (inclusive por causa do investimento grande em apps que melhoram minha produtividade) mas é triste ver que a marca que eu tanto admirava não dá a mínima para os meus direitos :X

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Gabriel,

Estou tentando fazer a minha parte, acho :huh: Reclamo pouco por tudo que a Apple já me fez passar. Até o direito de ter o transporte pago para a assistência (pois onde morava não tinha assistência nenhuma perto) tive que entrar em contato até com relações públicas da Apple Brasil para conseguir. Veja, conseguir um DIREITO meu como consumidora! Até agora o tratamento da Apple tem sido como se eu não tivesse garantia nenhuma. E eu tenho! Estava dentro da garantia de 1 ano e tenho Apple Care até 2012.

Prestem atenção, quando você tem um problema dentro dos 7 dias, é tranquilo. A loja troca e tudo mais. Mas quando o ônus é da Apple ela se esquiva como puder. Se seu caso for trocar um peça com defeito evidente (como a Kiki, dead pixels, super drive) você consegue tranquilamente. Mas se for a troca do produto ou ressarcimento (Código de Defesa do Consumidor Art. 18) eles vão fingir que a lei não existe e te ignorar completamente até você entrar na justiça.

Não vou deixar de usar o mac apesar de tudo (inclusive por causa do investimento grande em apps que melhoram minha produtividade) mas é triste ver que a marca que eu tanto admirava não dá a mínima para os meus direitos :X

Claro que você está fazendo sua parte. Isso é bom, e é louvável de sua parte.

O que eu quis dizer é que a maioria não faz isso, infelizmente.

Graças a deus eu nunca tive nenhum problema com a Apple, nem com qualquer outra marca.

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Resultado, não recebi ligação até hoje em mais de um mês. Não fui atrás, me senti um idiota mas preciso trabalhar com meu computador e não tenho tempo pra ficar levando pra lá e pra cá. Apenas fiquei cansado de correr atrás e decepcionado.

Mais triste do que desistir dos próprios direitos (meu caso) é ter, antes de tudo, que brigar por esses direitos. :s

Hubert, não desista dos seus direitos. Se alguém te roubasse (com uso de violência) o valor do computador você deixaria assim? Ou abriria boletim de ocorrência etc etc? Pois se a Apple furta os seus direitos, não deixe assim. Não vai te custar nada abrir um processo no juizado especial. Claro, só o tempo e a ida (hehe), mas terá o bônus de ter o seu direito atendido.

Não vale a pena? Eu também pensei em deixar pra lá, mas se eu deixasse... continuaria sendo feita de idiota. Com o perdão da expressão, mas é verdade.

Esse país tem muitos problemas mas o Código de Defesa do Consumidor está aí. Se Apple não se deu ao trabalho de lê-lo, vamos fazer com que ela fique ciente que não pode enrolar os consumidores dessa forma.

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Caramba nunca vi tanto azar junto!!!!!!!

Trabalho em uma agencia q só tem macs temos uns 8 maquinas aqui e todas compradas no Brasil e de vários modelos des dos novos de 21,5 os de 20 e 24 e nem uma delas apresentou nem um problema até hj!!!!!!

embora nem uma foi comprada na Fastshop!!! kkkk

Bem boa sorte na próxima compra!!!

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Até o direito de ter o transporte pago para a assistência (pois onde morava não tinha assistência nenhuma perto) tive que entrar em contato até com relações públicas da Apple Brasil para conseguir.

Ainda que Blumenau, Jlle e Floripa são uns dos poucos lugares aqui em SC com assistência. (Não estou dizendo que são boas, mas elas existem). Já imaginou ter que ir para outra cidade para levar o computador para consertar?

Mais uma vez estou surpreso. Não com os defeitos em si, afinal eles acontecem. Mas sim com a frequência e incidência de vezes ainda mais com a mesma pessoa. No caso da Grace foi azar de uma máquina defeituosa e descaso de pessoas responsáveis por solucionar o problema dela.

Mas no caso da Christiane realmente estou de cara com o tamanho azar e quantidade de máquinas defeituosas em tão pouco tempo. Uma pena mesmo. Gosto bastante da Apple. Sei que com o aumento da demanda de produtos, a Apple vende cada vez mais e com isso precisa produzir uma quantidade cada vez maior de equipamentos e assim aumentar o número de fornecedores e infelizmente com isso o controle de qualidade está caindo e nós como consumidores de equipamentos nada baratos (especialmente no Brasil) estamos pagando por tais mudanças.

Afinal não dá pra ter tanta dor de cabeça com um computador que custa quase 8 mil reais. E ainda, sorte que você não economizou e ainda comprou o Apple Care. Já pensou ainda ter que pagar o conserto do bolso com a máquina fora da garantia?

Espero que vocês tenham mais sorte com os equipamentos daqui pra frente.

E parabéns para a Grace por entrar com recursos legais. Temos que perder essa passividade e exigir nossos direitos sim!

Boa sorte a todos (e morte a Fastshop! hehe, brincadeira! Sempre gostei dos preços deles mas nunca comprei nada lá)

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Tó bem inclinado à idéia de que vendem Refurbished aqi como novos.

Meu MBP 13,3 set. 2009 (da assinatura) veio lacradinho, direto da Apple Store Online... chegou com um peqeno arranhão na tampa e ainda com uma sobra de cola na borracha de vedação da borda do display (isso mesmo.. daqele tipo que tem em solas de sapatos de baixa qualidade).

alem do mais a bateria alegava ter 124 meses de vida.

pelo menos a tela funfa legal.

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