Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21.5" e Macbook Pro 13.5" dead pixels!


Christiane R.

Posts Recomendados

Meu iMac chegou na quinta da semana passada. É um iMac 27' com um processador Core i7 de 2,93GHz com 8Gb de RAM. Pra quem já tinha um iMac de 24' (branco, modelo de 2006), não me assustei muito com o tamanho da tela. Fiz todos os testes com o monitor e ele é perfeito, nenhum dead pixel nem no monitor e nem na câmera e espero que fique assim! HEHEHE!!! Ele tem um HD SSD de 250Gb e é rápido demais. Joguei Counter-Strike Source nele com uma média de FPS de 80 com todos os detalhes no máximo (não com vertical sync e Antialising e Antisotropic no x2), nunca tinha visto isso antes. É isso! Se alguém tiver mais alguma dúvida pode perguntar sem problemas! Alguém sabe onde é fabricado um iMac com o número de série que começa com QP? Eu vi neste site (http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php) que ele foi fabricado nos EUA.

Grande abraço a todos e boa sorte!

Chico

Eu testei o Counter-Strike Source agora com Antialising e Antisotropic no máximo e vertical sync habilitado e o FPS foi pra uma média de 62, o que está muito bom!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Hoje tive novidades sobre o meu iMac (esse da assinatura). Depois de mais de 30 dias na assistência eles constaram que o problema era na placa lógica. Essa era a segunda vez na assistência, a primeira foi na Queen Computer, em Blumenau, que só faltou me chamar de mentirosa na cara pois meu iMac "vai por mim, não tem problema nenhum". Quando mostrei um benchmark do programa MatLab ainda teve a coragem de dizer que eu "acreditava em papai noel" e que "devia checar minhas fontes pois há muita gente querendo prejudicar a minoria que usa mac". Pasmem, ouvi isso do dono da assistência. Não é à toa que a Hi Soluções já está conseguindo se tornar autorizada na mesma cidade.

Já na Doctor Finder, tudo correu tranquilamente. Levou tempo demais mas pelo menos encontraram o problema. Se resolveram? Não tenho como saber, ainda não tenho a máquina e nem vou mandar buscar. Não vou dar chance para continuar sofrendo. Prefiro meu macbook antigo e lento do que o iMac de volta.

Agora rumo ao PROCON. Fui orientada a abrir a reclamação no PROCON primeiro e que dali, caso não resolva, vou ao juizado especial cível. Vamos ver o que acontece.

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se resolveram? Não tenho como saber, ainda não tenho a máquina e nem vou mandar buscar. Não vou dar chance para continuar sofrendo. Prefiro meu macbook antigo e lento do que o iMac de volta.

Agora rumo ao PROCON. Fui orientada a abrir a reclamação no PROCON primeiro e que dali, caso não resolva, vou ao juizado especial cível. Vamos ver o que acontece.

Se você foi orientada assim por alguém da área jurídica tudo bem, mas pessoalmente acho errado mandar arrumar e pedir troca sem nem conferir o resultado. O que você quer na justiça? Um Mac novo? Indenização? Se a assistência tiver consertado não tem nem porque trocarem. Acho que você deveria ter procurado o PROCON nesses 35 dias que ficou na assistência, agora já me parece tarde.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grace, não entendi. Esse tempo todo foi apenas para constatarem o defeito ou eles já arrumaram o teu iMac? Você terá algum custo na troca da placa? Qual o prazo de entrega da máquina arrumada?

Tive problemas com a placa lógica do meu MacBook Pro. Ele estava ainda no Apple Care, mas de qualquer forma a Apple fez um recall por causa da placa de vídeo. Demorou 1 mês para ficar pronto (espera da chegada da placa mãe importada pq não tinha em estoque) mas desde a troca nunca mais me aborreci. Funciona normalmente.

Tenha esperança que o teu iMac ficará 100% também. Sei que é chato a demora, espera e essa briga idiota com a assistência técnica. Imagina, justo o dono ficar brigando com o cliente. Esse sabe muito bem como administrar a loja que tem. Mas enfim, parece que agora está em boas mãos e vai ficar finalmente bom.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você foi orientada assim por alguém da área jurídica tudo bem, mas pessoalmente acho errado mandar arrumar e pedir troca sem nem conferir o resultado. O que você quer na justiça? Um Mac novo? Indenização? Se a assistência tiver consertado não tem nem porque trocarem. Acho que você deveria ter procurado o PROCON nesses 35 dias que ficou na assistência, agora já me parece tarde.

Wafi, fui orientada pelo meu advogado e pelo PROCON também. Você não sabe o que eu tive que implorar por ajuda da Apple para o iMac até mesmo ir para a assistência, que é um direito do consumidor, ter o transporte pago caso não tenha assistência em sua cidade. Estou desde janeiro com esse nó na garganta.

Primeiro que eu não pedi troca de peça alguma. Pelo contrário, pedi para não trocarem absolutamente nada. Pedi para constatarem o problema pois de acordo com a Tatiana (apple eua) ela só poderia trocar meu iMac caso tivesse um laudo comprovando que o problema existia. Por isso enviei para a assistência. Não é problema meu que eles trocaram qualquer coisa que seja, deixei claro que não queria nenhuma troca.

Quero o ressarcimento do valor pago pois nesse tempo (duas vezes na assistência = dois meses sem iMac) eu por acaso preciso trabalhar 6 dias por semana e para isso precisei reaver meu macbook, que já havia inclusive fechado negócio para vender.

Outra coisa é que não tenho certeza que foi solucionado o problema. Quem vai pagar para ver? Você? Por acaso você tem alguma noção do prejuízo que eu já tive com essa história? Paguei esse iMac à vista, quase R$ 8 mil reais. Nunca esperava poucos meses depois ficar sem minha máquina de trabalho. E eu procurei sim o Procon antes dos 35 dias, me recomedaram esperar completar 30 dias na assistência. Ou detalhe é que eu precisava da nota fiscal original para ingressar e esse documento estava na casa dos meus pais, documento que reavi somente hoje.

E só para constar: a Dr. Finder nem se deu ao trabalho de me avisar que consertou a máquina no último sábado, dia 21. Fiquei sabendo pois estava ligando para o suporte da Apple (justamente para perguntar o endereço da Apple Brasil e ingressar na justiça).

Assim, Wafi, é sua opinião e eu respeito. Mas já deixei a Apple me enrolar uma vez e tive que pagar R$ 430 pelo conserto do macbook, que pifou na garantia também. Dessa vez não vou arcar com o prejuízo novamente só porque "seria bonito" ficar quieta e esquecer tudo que aconteceu.

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grace, não entendi. Esse tempo todo foi apenas para constatarem o defeito ou eles já arrumaram o teu iMac? Você terá algum custo na troca da placa? Qual o prazo de entrega da máquina arrumada?

Tenha esperança que o teu iMac ficará 100% também. Sei que é chato a demora, espera e essa briga idiota com a assistência técnica. Imagina, justo o dono ficar brigando com o cliente. Esse sabe muito bem como administrar a loja que tem. Mas enfim, parece que agora está em boas mãos e vai ficar finalmente bom.

Boa sorte!

O pior, manondedge, não é nem a espera. Foi levar duas vezes na assistência e quase me chamarem de mentirosa sempre dizendo que não havia nada de errado com meu iMac. A Dr. Finder mesmo, ligava duas vezes por semana para perguntar e eles diziam que já tinham embalado a máquina e que eu podia ir pegar. E eu ficava indignada pois havia pedido que testassem indefinidamente até achar o problema pois não fazia sentido nenhum para eu reaver uma máquina que desliga sozinha.

Sobre o dono da assistência ele não brigou comigo, falou de forma muito "mansa". Na época (fevereiro -- data da primeira ida a assistência) eu estava chocada de ir pegar a máquina sem nenhuma resolução e só me toquei do que ele falou no caminho para casa. Infelizmente logo o problema piorou e piorou até eu não ter condições de iniciar o computador livre da ideia de que ele desligaria no meio de uma tarefa importante.

Se vai ficar bom eu não sei, e nem quero saber. O ódio é tanto desse iMac que mesmo que se eu não entrasse na justiça eu deixaria lá mofando. O que eu não faço é dizer amém agora só porque de uma hora para outra a Apple ou a assistência resolveram fazer o trabalho delas. E ainda de forma contrária ao que instrui.

Nunca entrei na justiça por produto algum -- e olha que eu sou uma consumidora de muitos produtos eletrônicos. Sou uma pessoa honesta e completamente avessa a levar vantagem. Mas isso é bem diferente. Eu fui prejudicada seriamente, perdi prazos e clientes. Esse pesadelo com a Apple não tem precedentes, para mim. Aqui não relato nem metade. Espero que nunca, nenhum de vocês passe pelo que passei e entrarei na justiça para ver se um pouco de justiça acontece para o meu caso; justamente pois não quero nunca mais ter que implorar, perder tempo e recorrer até mesmo para o setor de imprensa da Apple para ter meus direitos atendidos.

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho compartilhar o link para o Código de Defesa do Consumidor, do site do Planalto. É bom conhecer nossos direitos. Por mais que eu goste da Apple, e isso se traduz no meu consumo, não vou deixar isso passar. Claro que fico constrangida do problema, em teoria, ter sido arrumado mas deixei claro que não era isso que eu queria. Aliás, liguei muitas vezes para Dr. Finder pedindo que voltassem a testar o iMac pois haviam até mesmo embalado já para que eu retirasse, sem que o problema fosse constatado. O fornecedor tem um prazo para resolver e no meu caso esse prazo foi ultrapassado; e muito ultrapasssado. Não foram só 35 dias, a primeira vez que levei o iMac para a assistência também conta. Ou seja, são 50 dias na assistência no total sendo que a lei permite no máximo 30 dias. A lei justamente é assim pois existe um impacto para o consumidor ficar sem o bem.

O link para o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Se alguém quiser em PDF tenho na iPad bem formatado e compartilho se alguém quiser. Está até com highlights B)

Em especial, dêem atenção aos artigos 18 a 27. Fica um alerta aqueles que tem problemas com vícios ocultos com seus computadores fora do prazo de garantia. Como segue, o artigo 26 e 27 na íntegra:

SEÇÃO IV

Da Decadência e da Prescrição

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

§ 2° Obstam a decadência:

I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

II - (Vetado).

III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Parágrafo único. (Vetado).

E posso estar errada em acreditar nisso: mas acredito que se o serviço, assistência melhorar para mim tende a melhorar para outros também e assim eu também evito de ter que voltar para windows. Se só isso acontecesse para mim já seria uma vitória.

Compartilhem o conhecimento :)

Editado por Grace Athayde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iMac de 21,5 na Fnac a aprox. 2 meses...

Não tive nenhum problema... está em casa aquela coisa linda rsrs...

Fica o relato de uma compra positiva...

Mas o caso é bem trágico... Eu tbm ficaria muito frustado, porém - dependente :/

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Como fui em quem começou com a história do Refurb no Brasil..... Desculpe... não quiz dizer que necessariamente era isso... mas que parecia.

Quanto a alguns comentários é bom lembrar de alguma detalhes:

1 - A Apple fabrica sim Mac direcionados ao país que será distribuído, não estou nem falando do manual e caixa vir em português por que isso é uma questão de embalamento... mas alguns produtos, cito como exemplo o MacMini 2010, possuem uma gravação em relevo em seu corpo de alumínio com o Logo da Anatel, diferente dos Macbooks que é um adesivo. Esse processo de gravação só pode ser feito durante a fabricação, logo, eles sabem para que estão mandando quando fabricam.

Eu sei qual é o problema. O problema sim, é o povo brasileiro. A minoria frustrada, que trabalha em transportadoras e não da a mínima para o que tem dentro das caixas. Jogam do caminhão para a calçada e vice versa. O Importante para eles é entregar no Prazo (PIADA!).

A Lerdinha Aerolito, conhecida nossa como Rapidão Cometa presta serviços para a empresa que trabalho. Adianto uma coisa, não mando (eu, decisão pessoal) uma pedra ferro pra eles atravessarem a rua, pq sei o que eles fazem. Jogam... Empilham.... Já pensaram? Um MacBook Pro de 17" de 8.000 sendo jogado em uma calçada?????? acham q a caixa vai absorver tudo?

Pensem nisso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando:

Abri mais uma reclamação no PROCON na quinta-feira, mas dessa vez em Blumenau. A primeira foi no PROCON de Pato Branco (em junho) e eles até hoje não tem previsão de notificar a Apple. Dizem que tem muitos casos na frente e só uma advogada para revisar todos. E antes que alguém ache que não é correto conto que eu podia sim abrir as duas reclamações, nessas duas cidades, pois tenho residência fixa em ambas.

Então uma moça da Apple entrou em contato comigo, pois eu pedi no suporte um contato direto como eu tinha com a Tatiana (Apple EUA) e depois de eu explicar tudo que aconteceu me ofereceu a troca do iMac. Não sei de ajudou ou não, mas eu liguei para a Apple EUA e expliquei meu caso ao suporte de primeiro nível e pedi um contato do Customer Relations. Lógico que paguei pela ligação mas Skype Credit está aí pra isso, não gastei quase nada :) Isso foi na quinta-feira. Na sexta-feira a moça já me enviou um email pedindo meu contato telefônico.

Hoje respondi e em seguida ela já me ligou. Assim eu tiver mais detalhes comento com vocês. Parece que o pesadelo está chegando ao fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac chegou na quinta da semana passada. É um iMac 27' com um processador Core i7 de 2,93GHz com 8Gb de RAM. Pra quem já tinha um iMac de 24' (branco, modelo de 2006), não me assustei muito com o tamanho da tela. Fiz todos os testes com o monitor e ele é perfeito, nenhum dead pixel nem no monitor e nem na câmera e espero que fique assim! HEHEHE!!! Ele tem um HD SSD de 250Gb e é rápido demais. Joguei Counter-Strike Source nele com uma média de FPS de 80 com todos os detalhes no máximo (não com vertical sync e Antialising e Antisotropic no x2), nunca tinha visto isso antes. É isso! Se alguém tiver mais alguma dúvida pode perguntar sem problemas! Alguém sabe onde é fabricado um iMac com o número de série que começa com QP? Eu vi neste site (http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php) que ele foi fabricado nos EUA.

Grande abraço a todos e boa sorte!

Chico

Olá ChicoMac! Obrigada mesmo por postar. :) Estou aqui agora indecisa sobre o que fazer. :) Você pediu o seu no Apple Store?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ChicoMac! Obrigada mesmo por postar. :) Estou aqui agora indecisa sobre o que fazer. :P Você pediu o seu no Apple Store?

Abraços,

Comprei o meu na Apple Store por telefone com desconto de estudante. E no final eles ainda me deram um desconto de mais ou menos uns 600 reais.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Parabéns @chicomac pelo novo iMac :)

Atualizando o meu caso, o iMac será trocado. É o fim de 8 meses de pura frustração.

Meu iMac era o top de linha dos early 2009, mas o que me ofereceram foi o 27", 3.2GHz, core i3 da geração atual. O restante é parecido com o que eu tinha. Claro, fora a resolução de 2560 :) Ele custa R$ 1100,00 reais a menos (na loja da apple store br) do que eu paguei o meu em agosto de 2009, mas estou feliz de resolver isso mesmo que com algum prejuízo.

A garantia de 1 ano será resetada e meu apple care eles ainda não sabem se vão poder resetar ou se vão me devolver o dinheiro.

Estou cogitando vender pois estou mudando para a Dinamarca e 14kg a mais na bagagem (além de um possível risco de avaria) não é interessante. Se eu vender vou repensar a possibilidade de comprar iMac. Penso em talvez mudar para mac pro. Mas ainda são só ideias.

É isso gente. Meu caso teve um final feliz. Ainda fico triste de ter demorado tanto para receber atenção devida da Apple masssss antes tarde que nunca, certo?

Um abraço e boa sorte para vocês e pra mim. Que este seja meu primeiro mac sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá gente,

Apenas atualizando... Alguns dias atrás resolvi comprar o iMac top de 27" na MyStore (Premium Reseller) e não tive sucesso também. O iMac veio com 3 stuck pixels na parte inferior esquerda, 2 dead pixels e o vidro todo contaminado por sujeira interna. O valor dele foi equivalente a R$ 7500. Também não deu certo trocar de loja, o problema continuou acontecendo. O gerente da loja no mesmo dia devolveu o meu dinheiro. Quanto a isso não tive problema algum. Conversando com ele, o mesmo me disse que entraria em contato com a Apple e pediria mais iMacs para ver se o problema ainda acontecia.

Uma semana depois ele entrou em contato comigo e me informou que os novos computadores que chegaram lá foram abertos, mas todos continham dead pixels. Não quis arriscar comprar diretamente na Apple Store. Ficaria mais complicado ainda fazer uma devolução através deles. Seja do produto, ou do dinheiro. Desisti por fim.

Hoje estou aqui para dizer que comprei o Mac Pro (http://store.apple.com/br/configure/MC560B...mco=MTg2OTg0ODY) e foi a melhor coisa que fiz. Deveria tê-lo feito antes.

Obrigada a todos pela ajuda e opiniões.

Abraços,

Editado por Christiane R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li o topico inteiro..

tenho 1 palavra a dizer

MEDO

e o boleto para comprar o iMac na fastshop por 3.600 e uns quebraos acabo de rasgar..

dps de ler este topico desisiti, prefiro ficar apenas com meu mpb mid 2010 comprado nos eua.

obrigado pela dica, mais se fosse chutar algo, parece que o problema eh na fastshop, armazenamento, locomocao ou ate mesmo vendendo refurbish..

vai saber neh?

com um preco d quase 1.500 reais a menos doque na loja da apple.. e a saraiva com 1.000 a menos doq na loja da apple..

e curisosamente as 2 foram citadas aqui por vender produtos problematicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

li o topico inteiro..

tenho 1 palavra a dizer

MEDO

Olá, Vinicius. Sim, tenha medo! Foi exatamente estas palavras que disse na MyStore quando fui comprar o iMac de 27", mas eles me disseram que por conta do que ocorreu comigo trocariam o produto ou devolveriam o meu dinheiro. Então decidi arriscar mais uma vez.

obrigado pela dica, mais se fosse chutar algo, parece que o problema eh na fastshop, armazenamento, locomocao ou ate mesmo vendendo refurbish..

vai saber neh?

com um preco d quase 1.500 reais a menos doque na loja da apple.. e a saraiva com 1.000 a menos doq na loja da apple..

e curisosamente as 2 foram citadas aqui por vender produtos problematicos.

Não acho que o problema é na Fast Shop. Pelo que aconteceu comigo acho que o problema é geral. Inclusive não foi só a Fast Shop que foi citada aqui. E em outros lugares o problema também persistiu. Fui na MyStore por que não é qualquer revendedor, é Premium Reseller. Foi suficiente para mim achar que o problema é geral devido a todos os fatos.

vi o ultimo post da autora..

mudou de loja e se repetiu?

e ainda todos q chegaram dps o gerente falou que tava igual?

soh por curiosidade

qual seu estado?

Sim, mudei de loja. A última vez fui na MyStore e o problema foi até pior do que o que houve na Fast Shop. Enquanto na Fast Shop eu pegava iMacs com um/dois dead pixels, lá veio com muito mais: dois dead pixels, três stuck pixels e o vidro contaminado internamente por sujeira. Os outros que o gerente abriu (dois segundo ele, eu não vi) vieram com um dead pixel cada um, mas o pixel queimado neles estavam mais para o meio da tela. Isso me atrapalharia muito para trabalhar então não peguei. Até falei para ele que se fossem no canto inferior esquerdo ou direito (já tinha desistido de comprar um bom) pegaria, pois isso não iria me atrapalhar no meu trabalho.

Sou de São Paulo, Butantã. As lojas em que fui foram no Shoping Vila Lobos (Fast Shop e MyStore) e a Fast Shop do Super Shopping em Osasco. O Mac Pro foi comprado na My Store do Shopping Cidade Jardins.

Espero que você tenha sorte na sua compra caso o faça. Eu não tive sorte com nenhum iMac que tentei comprar. :)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Christiane, desejo boa sorte com a nova maquina..

A melhor sensacao eh desembalar algo que voce esta a mtu tempo querendo comprar..

a pior eh abrir e ver que tem defeito...

eu acabo de rasgar o boleto da fastshop.. desisti de comprar o imac pois ia ser por um luxo, eu n preciso dele no momento..

vendo meu vaio q usava como desktop e queria investir num desktop legal..

mas n vou arriscar.. voce passou todo esse stress morando perto de uma loja fisica.. mas eu n moro.. entao o stress seria ainda maior..

entao.. prefiro nao arriscar

valeu e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...