Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profiles no mac e codificação de arquivos TXT


NicholasPufal

Posts Recomendados

Recebi ontem o meu MBP. Depois de anos com o Windows, finalmente migrei :lol:

Porém, mesmo passando horas e horas na frente dele, fuçando, pesquisando e fazendo besteira, ainda não descobri duas coisas:

- Todos os profiles/perfis de programas ficam localizados dentro da pasta library do meu usuário? Se eu fizer backup de todo o meu usuário (Documents, Library, Music, etc) e por ventura o meu HD for pro saco... Na hora de reinstalar, eu posso deitar na cama tranqüilo que vai dar para recuperar os meus e-mails do Thunderbird, favoritos do Chrome, senhas e conta do Filezilla, senha/contas do 1Password e eventos do iCal? (são praticamente esses os principais que preciso)

Eu tentei fazer uma coisa: criar uma pasta chamada Backups dentro do meu usuário. Dentro desta pasta, colocar diversos ALIAS, cada um deles apontando para o profile desses programas que citei. Sendo assim, bastaria selecionar essa pasta no Time Machine para ter todos os meus perfis sempre atualizados - eu não quero ter todo o meu HD no Time Machine, queria apenas os perfis e o restante dos meus documentos. Só isso.

- Eu faço muitas anotações com o notepad do Windows. Agora, na hora de migrar - o que eu já imaginava que ia me ferrar - a codificação dos arquivos dá tilt, e os caracteres com acentuação ficam todos quebrados, mostrando símbolos ou algo do gênero. Não localizei no TextEdit uma opção de conversão de caracteres para UTF-8 :( Me ralei? Vou ter que editar um por um?

Espero que vcs entendam - essa letrinha pequena faz com que eu escreva mais do que eu deveria eu acho :P

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...