Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar ícones com forma para pastas/arquivos


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal, um abraço a todos.

Gostaria de saber se é possível criar ícones que não sejam quadrados ou retângulos para pastas ou arquivos no Mac.

Gostaria de poder fazer ícones iguais aos q ficam no Dock pra arquivos pessoais, q tem uma forma específica.

Muito obrigado!

Consulte o site da revista MAC+ Edição 32 (2009) pois, existe um artigo sobre criação de ícones - FAVICOM; não sei lhe dizer se a matéria está completa mas, você pode comprar essa edição pela loja. Segue o link abaixo, quando fizer o ícone, posta aqui para vermos como ficou. ;)

http://macmais.terra.com.br/tutoriais/sua-marca-no-browser/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é esse tipo de ícone. FAVICON é para páginas de internet.

Mas é possível, qualquer imagem PNG com transparências pode ser colocada como ícone de pasta.

E como faz isso?

(Apesar de ter me abituado rapidamente ao OS X ainda apanho para coisas simples como essa - ahuahau)

vlw

<o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como faz isso? ...

1) Localize o arquivo para o qual vc quer por ícone seu

2) Use opção "Obter Informações", comm i

3) Localize seu arquivo de ícone

Agora é só arrastar seu arquivo de ícone criado para a fotinha q aparece ao do lado do nome do arquivo mostrado em Informações. Quando aparecer o '+' no espaço, solte o mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Localize o arquivo para o qual vc quer por ícone seu

2) Use opção "Obter Informações", comm i

3) Localize seu arquivo de ícone

Agora é só arrastar seu arquivo de ícone criado para a fotinha q aparece ao do lado do nome do arquivo mostrado em Informações. Quando aparecer o '+' no espaço, solte o mouse.

Para pastas acredito(não tenho certeza), deve ser diferente. Pois quando alguém perguntou como fazer, eu tentei assim e não tinha dado certo.

Mas se o cara pesquisar no fórum descobrirá, pois eu mesmo respondi(passo-a-passo ilustrado) como colocar um ícone personalizado na pasta. E não faz muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pastas acredito(não tenho certeza), deve ser diferente. Pois quando alguém perguntou como fazer, eu tentei assim e não tinha dado certo.

Mas se o cara pesquisar no fórum descobrirá, pois eu mesmo respondi(passo-a-passo ilustrado) como colocar um ícone personalizado na pasta. E não faz muito tempo.

Ué Gabriel, não é diferente não, acabei de testar.

Dá pra mudar ícone de arquivos ou pastas pelo método de arrastar.

Eu não consigo é criar um ícone com forma (não sei se tá dando pra entender), sabe, q não seja quadrado...

Acabei de ver um ícone assim, então é possível mesmo, como vc disse.

Vou procurar seu tópico.

Um abraço, e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Gabriel, não é diferente não, acabei de testar.

Dá pra mudar ícone de arquivos ou pastas pelo método de arrastar.

Eu não consigo é criar um ícone com forma (não sei se tá dando pra entender), sabe, q não seja quadrado...

Acabei de ver um ícone assim, então é possível mesmo, como vc disse.

Vou procurar seu tópico.

Um abraço, e obrigado pela atenção!

A minha maneira funciona para ícones não quadrados, pois eu tenho uma pasta que tem um ícone com transparências.

Era mais ou menos abrir o ícone com o Preview, selecionar tudo, copiar e depois colar no ícone da pasta nova.

Mas no outro tópico está melhor explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bem.. demorou um pouco, mas consegui. :P :P

Hoje fiquei tentando achar uma maneira, vasculhei tudo qto é tutorial do Photoshop adequado pra um simples user dele como eu. E nada.

A solução pra mim foi usar o site 'iconverticons.com', q pega sua imagem PNG e transforma em ícone, com suporte ao Mac OS.

Primeiro a gente cria um arquivo PNG no Photoshop, cuidando pra deixar o fundo transparente. O PNG é salvo no Finder, mas pra meu desapontamento sempre era salvo com um fundo branco. O site acima, bem simpático, importa o arquivo e transforma em ícone.

Estou gostando muito de usar um Stack com meus ícones criados, fica beautiful :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

Desenvolva o ícone com 150 x 150 pixels. Pode ser no Illustrator, Photoshop, etc... onde achar melhor. Depois migrar para o Adobe Photoshop.

Importante: Não se esquecer de trabalhar com BG transparente no PS.

Salvar PNG para web (CMD + ALT + Shift + S) . Escolha a opção PNG 24 e habilite o check box "transparency".

Depois, só seguir as orientações do Gabriel:

- Abrir com a pré-visualização.

- CMD+A (selecionar tudo)

- Selecionar o arquivo ou pasta desejada. CMD + I

- Clicar no ícone e dar um CMD + V.

Pronto. Ícone personalizado com transparência.

Editado por fredlima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

Desenvolva o ícone com 150 x 150 pixels. Pode ser no Illustrator, Photoshop, etc... onde achar melhor. Depois migrar para o Adobe Photoshop.

Importante: Não se esquecer de trabalhar com BG transparente no PS.

Salvar PNG para web (CMD + ALT + Shift + S) . Escolha a opção PNG 24 e habilite o check box "transparency".

Depois, só seguir as orientações do Gabriel:

- Abrir com a pré-visualização.

- CMD+A (selecionar tudo)

- Selecionar o arquivo ou pasta desejada. CMD + I

- Clicar no ícone e dar um CMD + V.

Pronto. Ícone personalizado com transparência.

Exatamente ! Pena que eu não ví o tópico antes :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona que é uma beleza essa dica do fredlima.

E se vcs são que nem eu, que não tem saco para desenhar um ícone bonitinho, vetorizar alguma coisa... Eu recomendo este site: http://findicons.com/

Eu uso muito para meus trabalhos em web, uma vez que eu não sou designer, e não tenho paciência para esse tipo de coisa. Tem uns ícones muito bem feitos, e nas mais diferentes resoluções.

Edit: baixem em PNG!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o padrão utilizado pela Apple:

http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Icon_Image_format

Pelo que li inclusive suporta a criação dos diferentes estados do ícone (ex: quando aberto, um ícone, quando fechado mostra outra imagem). Bem bacana.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tembém pode personalizar as pastas do sistema. Nesse arquivo .psd, você consegue personalizar a pasta desse modo:

folders1copy.png

É só criar uma nova camada com a imagem/texto que você deseja e copiar o estilo (de camada) dos outros exemplos presentes no arquivo PSD.

Link: http://mppagano.deviantart.com/gallery/27070904#/d20otph

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...