Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad e Mac mini como media center


Diego Diehl

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sempre tive interesse em utilizar um mac mini como um media center em minha casa.

Pois bem, sei que isso é possível, e tendo um teclado wireless e apple remote fica melhor ainda.

Mas passou pela minha cabeça, que se o ao invés de ter um teclado e um controle, eu tivesse em mãos o ipad para controlar todo esse media center, ou seja, controlar o mac mini através do ipad mesmo.

Eu teria que duplicar a tela do mac mini no ipad para poder controlá-lo?

Lógico que o ipad não teria só esta função.

Alguém sabe se é possível, e prinicpalmente, se é ergonômico fazer isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Opa, eu faria diferente. Uso no iPhone o HippoRemote Pro.

Ao invés de duplicar a tela, vc tem teclas mesmo, como um grande controle remoto (play, pause, volume, next, previous, etc)

O Hippo tem teclado virtual para entrar textos (endereço de um site, por exemplo, ou uma busca no google) e trackpad na touchscreen, pra controlar o cursor.

Ele já vem com perfis programados, para usar com softwares específicos - VLC, Quicktime, Front Row, Safari, etc.

Dê uma testada na versão Basic, que é gratuita. Comprei o Pro e não me arrependi.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu faria diferente. Uso no iPhone o HippoRemote Pro.

Ao invés de duplicar a tela, vc tem teclas mesmo, como um grande controle remoto (play, pause, volume, next, previous, etc)

O Hippo tem teclado virtual para entrar textos (endereço de um site, por exemplo, ou uma busca no google) e trackpad na touchscreen, pra controlar o cursor.

Ele já vem com perfis programados, para usar com softwares específicos - VLC, Quicktime, Front Row, Safari, etc.

Dê uma testada na versão Basic, que é gratuita. Comprei o Pro e não me arrependi.

Boa sorte!

Precisa usar algum App específico deles no Mac?

Editado por Supertek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa idéia do iphone é muito boa mesmo. Mas como tenho a intenção de comprar um ipad no futuro, acho que fica melhor por causa do tamanho, que deve dar mais facilidade de manuseio, na questão da tela.

Contudo usar o iphone pode parecer mais pratico, também por causa do tamanho. Onde posso guardar até mesmo no bolso, mas ficando um pouco comprometido quanto ao tamanho das teclas. Vou dar uma olhada nesse HippoRemote Pro.

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara essa idéia do iphone é muito boa mesmo. Mas como tenho a intenção de comprar um ipad no futuro, acho que fica melhor por causa do tamanho, que deve dar mais facilidade de manuseio, na questão da tela.

Contudo usar o iphone pode parecer mais pratico, também por causa do tamanho. Onde posso guardar até mesmo no bolso, mas ficando um pouco comprometido quanto ao tamanho das teclas. Vou dar uma olhada nesse HippoRemote Pro.

Valeu pela dica!

Cara, eu uso o AirMouse no iPhone. Tem o trackpad, o teclado, funciona direitinho, dependendo pro que você quer. Pra assistir videos, voltar, pausar, e etc, é uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...