Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pré-visualizar fotos em seqüência com 1 clique como no Windows


EDUcwb

Posts Recomendados

Alguem sabe de algum app ou até add-on para o Pré-visualizacao nativo do Mac que faz ( a unica funcao que o Windows faz mais simples que o Mac) que clicar em uma foto ele ser capaz de pre-visualizar as fotos seguintes sem necessidade de selecionar as outras.

Testei o JustLooking que realmente faz isso, no entanto é lento e pobre, principalmente com fotos com melhor resoluçao.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Leopard não tem, mas o Snow Leopard já vem com esta função de fábrica. Você seleciona mais de uma imagem (ou qualquer arquivo, pode até ser misturado), aperta "espaço" ele mostra uma pré visualização de todos. Clique nos múltiplos quadrados nesta tela para ver todos ao mesmo tempo.

Se você usa Leopard, tente abrir todos no Preview mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selecionar todas e clicar é bem pouco pratico quando se tem muitas figuras (abaixo da rolagem) no meio de outros arquivos e pastas. Realmente ja conhecia essa funcao e tmb acho o Preview nativo excelente, mas não entendo o pq a Apple nao colocar uma função tão simples (que ja tinha no Windows XP).

Enfim, não é nem pra mim isso, era pro mac da namorada. Mas achei o programa Xee bem simples e leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você selecionar tudo o que quer ver antes de apertar o espaço para abrir o Quick Look é só ir usando a seta para a direita...

Por sinal, o Quick Look é uma função excelente, abre rapidamente até mesmo vídeos, textos e apresentações de slides.

Digo mais .psd, .ai, .doc (coisa que nem o windows faz, nem precisa tem o Office e o iWork instalados) .pdf, .tudo

O Quick Look é do caramba, é só parar de pensar do jeito Windows.

Ou Command+a e depois Barra de Espaço, o tempo que o Windows leva para renderizar uma imagem de 10 Mega Pixels, é o mesmo pra fazer Command+a, Espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Sei que o tópico é antigo mas, nas minhas procuras, achei aqui algo falando sobre abrir uma imagem e com as setas poder navegar como no Windows, gostei muito do aplicativo Xee http://www.macupdate.com/app/mac/19978/xee e estou usando, não precisa selecionar tudo, só clicar em uma imagem e navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, com o preview a fito não abre em fulo com a tela cheia para você ir passando.. Ele somentew mostra zoom da fito e se abrir ela na tela cheia não consegue ir passando.minha esposa que veio do Windows recentemente também sente falta de clicar em a foto na tela cheia e ir passando com as setas ate porque ela também usa um MBA 11.6 e quando esta com um cliente na rua o zoom(preview )não ajuda muito.

Vou testar esse programa no Mac dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
21 minutos atrás, Marcelo Inojosa disse:

Não funciona em tela cheia... Realmente é uma facilidade inexistente no Mac.

Problema do Mac ainda não resolvido.

Seleciona todas, abre no Preview, coloca tela cheia e vai navegando como preferir.

A propósito, esse tópico tem 9 anos. Você tá dando downvote em posts de 9 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...