Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White e Monitor LG Full HD


Rodrigo Tognetta

Posts Recomendados

Pessoal, um HELP.

Comprei um monitor da LG, modelo: M237WA LG - 23 polegadas, widescreen, Full HD, HDMI.

O que eu estou achando estranho é que quando liguei o Macbook com o adaptador DVI/HDMI a imagem ficou muito horrível, daí, conectei com o cabo DVI e ficou um pouco melhor, só que percebo que as fontes ainda não estão 100%, aparecem meio serrilhadas.

Existe algum ajuste especial para que fique 100% no cabo HDMI!?

Ah, detalhe, na hora que eu ligo o cabo HDMI e fica 1080p Overscan, mas mesmo assim fica ruim demais a imagem.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei um LG 21.5" full HD LED LCD, ainda não chegou, provavelmente é hj ou amanha, vo fuçar aqui se tiver esse problema também, dai debatemos sobre ele. Aguarda ai xD

Provavelmente é alguma configuração de video, um amigo meu tem um macbook igual ao da minha assunatura e um monitoro Samsung de 23" e disse que roda normal, talvez seja o adaptador...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara comprei um LG 21.5" full HD LED LCD, ainda não chegou, provavelmente é hj ou amanha, vo fuçar aqui se tiver esse problema também, dai debatemos sobre ele. Aguarda ai xD

Provavelmente é alguma configuração de video, um amigo meu tem um macbook igual ao da minha assunatura e um monitoro Samsung de 23" e disse que roda normal, talvez seja o adaptador...

falou <o.

xD

Sichieri, bom dia.

Então, você não vai acreditar. Eu comprei outro cabo para eliminar um adaptador do caminho, achei que fosse resolver, mas para minha tristeza, não resolveu em nada.

Apelei para as configurações do monitor, e encontrei uma coisa muito interessante. A configuração de NITIDEZ estava em 100%, achei estranho, daí comecei a baixa-la até zero, ficou show de bola. Sumiu todo o serrilhado das fontes e o brilho insuportável ao redor delas. As fotos ficaram perfeitas e os vídeos em 1080 nem se fala.

Fica aí a dica, NITIDEZ e LUZ DE FUNDO, preste atenção nessas configurações.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Pessoal tenho um monitor Samsung T220M 22" e recentemente adquiri um Macbook White Unibody, quero comprar um adaptador para liga-los, mas estou em dúvida entre, MDP para VGA ou MDP para DVI, sendo que meu monitor aceita qualquer uma das opções, vou notar diferença de uma para outra ? qual fica a melhor imagem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pelas dicas cara, vou fazer isso pra ver no que da...

Pra falar a verdade ainda não tive tempo de ler o manual, vou fazer isso agora pra ver se consigo melhorar a imagem...

Nossos monitores são da mesma linha, o teu é maior que o meu apenas se não me engano. Tu poderia fazer um comparativo entre a tela do teu macbook e a da LG pra eu saber se bate com a minha aqui? Pq a tela do Mac é melhor cara, e não é pouca coisa não, a diferença é bem sensivel, talvez seja alguma configuração errada minha, ja fucei em tudo no menu aqui, mas não encontrei nada que me desse um grande ganho de qualidade.

Acho que a diferença está em ser ou não IPS, e nesse caso não é, e não que a tela do macbook seja, mas a qualidade do LCD em si também seja maior...

Fico no aguardo.

Obrigado pela informação.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o dual post, mas não teve jeito...

Aproveitando o tópico...

Pessoal tenho um monitor Samsung T220M 22" e recentemente adquiri um Macbook White Unibody, quero comprar um adaptador para liga-los, mas estou em dúvida entre, MDP para VGA ou MDP para DVI, sendo que meu monitor aceita qualquer uma das opções, vou notar diferença de uma para outra ? qual fica a melhor imagem ?

Cara acho que tanto faz, mas se tiver que ligar o macbook num projeto melhor comprar a VGA mesmo. Acho que a qualidade será a mesma. O meu adaptador é MDP-DVI.

Sichieri, bom dia.

Então, você não vai acreditar. Eu comprei outro cabo para eliminar um adaptador do caminho, achei que fosse resolver, mas para minha tristeza, não resolveu em nada.

Apelei para as configurações do monitor, e encontrei uma coisa muito interessante. A configuração de NITIDEZ estava em 100%, achei estranho, daí comecei a baixa-la até zero, ficou show de bola. Sumiu todo o serrilhado das fontes e o brilho insuportável ao redor delas. As fotos ficaram perfeitas e os vídeos em 1080 nem se fala.

Fica aí a dica, NITIDEZ e LUZ DE FUNDO, preste atenção nessas configurações.

Grande Abraço.

Cara tu poderia passar pra mim como ta configurado o teu monitor?

1 - Brilho

2 - Contraste

3 - Nitidez

4 - Cores (vermelho, azul, verde - ta colocando quanto de cada? 50? 100?)

4.1 Temperatura da Cor

4.2 Predefinida (sRGB, 6500k?)

4.3 Gama (0, 1, 2?)

To no aguardo, vlw <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Pessoal tenho um monitor Samsung T220M 22" e recentemente adquiri um Macbook White Unibody, quero comprar um adaptador para liga-los, mas estou em dúvida entre, MDP para VGA ou MDP para DVI, sendo que meu monitor aceita qualquer uma das opções, vou notar diferença de uma para outra ? qual fica a melhor imagem ?

Lucas, seguinte, se a MDP fizer a conversão de acordo com a conexão estabelecida e eu acredito que faz, então, pode usar DVI que a qualidade da imagem já um pouco melhor.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o dual post, mas não teve jeito...

Cara acho que tanto faz, mas se tiver que ligar o macbook num projeto melhor comprar a VGA mesmo. Acho que a qualidade será a mesma. O meu adaptador é MDP-DVI.

Cara tu poderia passar pra mim como ta configurado o teu monitor?

1 - Brilho

2 - Contraste

3 - Nitidez

4 - Cores (vermelho, azul, verde - ta colocando quanto de cada? 50? 100?)

4.1 Temperatura da Cor

4.2 Predefinida (sRGB, 6500k?)

4.3 Gama (0, 1, 2?)

To no aguardo, vlw <o.

xD

Sichieri, bom dia.

Não estava em casa no final de semana.

Hoje a noite a hora que chegar passo as configurações.

E ae, o seu ficou legal!?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Tognetta, Bom Dia.

Tenho esse monitor M237WA e estou passando por problemas com ele.

Quando abro fotos, imagens elas ficam com uns quadradinhos. Não sei o nome desse problema.

Aconteceu algo parecido com vc????

Esse problema persiste em sites, por exemplo quando abro fotos do orkut principalmente a versão antiga, já que a foto fica maior nessa versão. Nessa situação aqui as coisas pioram, o problema fica mais fácil de ser visualizado.

Testei ele pelo cabo RGB analógica, esse problema até diminui, porém a imagem fica muito opaca, além disso quando coloco uma imagem escura da pra perceber uns pontinhos piscando ou brilhando na tela.

agradeço e aguardo a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Tenho macbook branco, e resolvi ligar ele na minha tv 32" por cabo hdmi... a imagem fica ótima, o único problema que vejo é que não encontro a resolução certa pra que a tela do macbook ocupe toda a tela da tv.

Numa resolução maior a tv fica "pequena", e numa resolução que apareça tudo que está na tela do computador, fica sobrando uma faixa preta de cada lado na tv. Mesmo assim fica um tamanho ótimo, mas como fica sobrando esse espaço e a tv é wide, assim como o computador, pensei que ocuparia toda a tela.

Fico até pensativo, porque no futuro gostaria de comprar um mac mini pra usar como central de midia da minha casa e, se ficar assim, não vou querer.

Se tiver solução e alguém souber fico grato.

Abraços.

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Tenho macbook branco, e resolvi ligar ele na minha tv 32" por cabo hdmi... a imagem fica ótima, o único problema que vejo é que não encontro a resolução certa pra que a tela do macbook ocupe toda a tela da tv.

Numa resolução maior a tv fica "pequena", e numa resolução que apareça tudo que está na tela do computador, fica sobrando uma faixa preta de cada lado na tv. Mesmo assim fica um tamanho ótimo, mas como fica sobrando esse espaço e a tv é wide, assim como o computador, pensei que ocuparia toda a tela.

Fico até pensativo, porque no futuro gostaria de comprar um mac mini pra usar como central de midia da minha casa e, se ficar assim, não vou querer.

Se tiver solução e alguém souber fico grato.

Abraços.

Diego

Deve ser porque o Wide do computador é 16:10 e o Wide da TV é 16:9. De qualquer forma, você está usando o que, modo espelhado? No modo expandido (dock e barra de menus apenas em uma das telas), você pode usar a resolução máxima de cada tela (assim como usaria com um Mac mini).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Tognetta, Bom Dia.

Tenho esse monitor M237WA e estou passando por problemas com ele.

Quando abro fotos, imagens elas ficam com uns quadradinhos. Não sei o nome desse problema.

Aconteceu algo parecido com vc????

Esse problema persiste em sites, por exemplo quando abro fotos do orkut principalmente a versão antiga, já que a foto fica maior nessa versão. Nessa situação aqui as coisas pioram, o problema fica mais fácil de ser visualizado.

Testei ele pelo cabo RGB analógica, esse problema até diminui, porém a imagem fica muito opaca, além disso quando coloco uma imagem escura da pra perceber uns pontinhos piscando ou brilhando na tela.

agradeço e aguardo a ajuda.

Rafael, bom dia.

Eu não tive este problema com meu monitor. As fontes ficavam serrilhadas, mas eu não enxergava esses pontinhos azuis nas imagens.

O meu conselho é resetar toda a configuração do monitor para a configuração de fábrica e depois vir acertando do jeito que você se sente bem com a imagem.

Com o reset algumas opções não vão para 0% e sim 50%, aconselho também zerá-las para ver o resultado.

Este monitor tem uma regulagem de luz de fundo que eu não entendi até agora, mas vou ler para me informar e poder passar para vocês...

Faça isso e poste o resultado.

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque o Wide do computador é 16:10 e o Wide da TV é 16:9. De qualquer forma, você está usando o que, modo espelhado? No modo expandido (dock e barra de menus apenas em uma das telas), você pode usar a resolução máxima de cada tela (assim como usaria com um Mac mini).

Diego, bom dia.

Se você ligar o Macbook na TV para utilizá-lo como modo extendido ou duplicado a resolução máxima será limitada pela resolução do Macbook.

Já se você optar em utilizar a TV como monitor principal, daí sim a resolução máxima será a da TV. Como fazer isso!?

Quando você conectar o macbook na TV, feche ele. Depois abra e espere um pouco que a imagem aparecerá somente na TV e a tela do Macbook ficará desligada. Você perceberá que a resolução será a máxima suportada pela TV.

Faça o teste e poste o resultado.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, bom dia.

Se você ligar o Macbook na TV para utilizá-lo como modo extendido ou duplicado a resolução máxima será limitada pela resolução do Macbook.

Já se você optar em utilizar a TV como monitor principal, daí sim a resolução máxima será a da TV. Como fazer isso!?

Quando você conectar o macbook na TV, feche ele. Depois abra e espere um pouco que a imagem aparecerá somente na TV e a tela do Macbook ficará desligada. Você perceberá que a resolução será a máxima suportada pela TV.

Faça o teste e poste o resultado.

Grande abraço.

Modo extendido (conteúdo diferente em cada tela) não aceita a resolução máxima de cada monitor da mesma maneira?

Para isso, basta ir em Preferences > Displays e desabilitar o Mirror.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Modo extendido (conteúdo diferente em cada tela) não aceita a resolução máxima de cada monitor da mesma maneira?

Para isso, basta ir em Preferences > Displays e desabilitar o Mirror.

Sim, se for em modo extendido irá funcionar normalmente, cada tela com sua resolução nativa.

Em modo espelhado (mirrored) aí sim a resolução será limitada a resolução do macbook.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Rodrigo Tognetta,

sei q jah faz um tempo desde o seu post, mas estou com o mesmissimo problema q vc.. Inclusive postei essa pergunta no Yahoo Respostas e ateh o momento ainda nao obtive nada mt satisfatorio, dah uma olhada:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Atsfeslxft49oUUAbYzGvQvI6gt.;_ylv=3?qid=20110216133057AAJKCJb

No meu caso, eh um modelo um pouco inferior, q eh monitor TV, o LG M227WAP. Mas nao consigo deixar a imagem nitida e perfeita. Quando comprei o monitor, quase desisti e fui troca-lo. soh nao o fiz por ser loja online, e isso iria aumentar ainda mais meus custos com frete. Soh q, alem disso, tive a ideia de liga-lo ao meu VAIO, q tb tem saida HDMI (pois esse monitor nao tem DVI, e nao tenho mais nada VGA aqui). Pra minha surpresa, a imagem ficou como deveria, em resolucao 1080 e com excelente visibilidade, principalmente nas fontes, q eh o q deixa mais aparente a mah qualidade. ficam meio borradas, embacadas em algumas linhas apenas, nao sei explicar ao certo.

Realmente jah havia fucado bastante o menu do monitor e alterado todas as configs. Vi q a nitidez vem bem alta mesmo e isso piora muito a qualidade. Diminui ateh 20% e melhorou significativamente, no entanto, abaixo disso (como vc flw "zerado") jah fica meio embaçado. se usar 0% como vc recomendou, parece q ativei um blur geral na tela.

A resolucao que estou usando agora eh 1600x1900. 1080p nao fica legal, os contornos nao ficam bem definidos. 1600x1900 nao eh o ideal, mas tapeia. pelo menos um pouco mais nitido. mas perto do q vi lah no win W7, pra mac falta mt um sfw de gerenciamento como o q vem no windows e possibilite o uso completo e adequado do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

<p>

</p>

<p><strong> <a class="bbc_url" href="http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/user/4483-rodrigo-tognetta/" title="">Rodrigo Tognetta</a>,</strong></p>

<p>sei q jah faz um tempo desde o seu post, mas estou com o mesmissimo problema q vc.. Inclusive postei essa pergunta no Yahoo Respostas e ateh o momento ainda nao obtive nada mt satisfatorio, dah uma olhada:</p>

<p><a class="bbc_url" href="http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Atsfeslxft49oUUAbYzGvQvI6gt.;_ylv=3?qid=20110216133057AAJKCJb" rel="nofollow external" title="Link externo">http://br.answers.ya...16133057AAJKCJb</a></p>

<p> </p>

<p>No meu caso, eh um modelo um pouco inferior, q eh monitor TV, o LG M227WAP. Mas nao consigo deixar a imagem nitida e perfeita. Quando comprei o monitor, quase desisti e fui troca-lo. soh nao o fiz por ser loja online, e isso iria aumentar ainda mais meus custos com frete. Soh q, alem disso, tive a ideia de liga-lo ao meu VAIO, q tb tem saida HDMI (pois esse monitor nao tem DVI, e nao tenho mais nada VGA aqui). Pra minha surpresa, a imagem ficou como deveria, em resolucao 1080 e com excelente visibilidade, principalmente nas fontes, q eh o q deixa mais aparente a mah qualidade. ficam meio borradas, embacadas em algumas linhas apenas, nao sei explicar ao certo.</p>

<p> </p>

<p>Realmente jah havia fucado bastante o menu do monitor e alterado todas as configs. Vi q a nitidez vem bem alta mesmo e isso piora muito a qualidade. Diminui ateh 20% e melhorou significativamente, no entanto, abaixo disso (como vc flw "zerado") jah fica meio embaçado. se usar 0% como vc recomendou, parece q ativei um blur geral na tela.</p>

<p> </p>

<p>A resolucao que estou usando agora eh 1600x1900. 1080p nao fica legal, os contornos nao ficam bem definidos. 1600x1900 nao eh o ideal, mas tapeia. pelo menos um pouco mais nitido. mas perto do q vi lah no win W7, pra mac falta mt um sfw de gerenciamento como o q vem no windows e possibilite o uso completo e adequado do equipamento.</p>

<p>

</p>

<p> </p>

<p> </p>

<p> </p>

<p>O meu é o mesmo modelo do seu:</p>

<p> </p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>escolhi o MONITOR 1080p nas preferencias do sistema</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'; min-height: 15.0px"> </p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>no controle do monitor:</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>BACKLIGHT 100</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>CONTRAST 100</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>BRIGHTNESS 50</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>SHARPNESS 0</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>COLOR 50</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>TINT R10</b></p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"> </p>

<p style="margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Lucida Grande'"><b>Depois para dar uma melhorada fui nas preferencias - cores - calibrar - é so seguir o passo a passo(modo tecnico)</b></p>

<div> </div>

Editado por carlos.artes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabei (hoje) de comprar um Samsum TA550 (27") e estou com o mesmo problema relatado aqui. Estou usando um adaptador HDMI no meu MacBook White e depois de muito tentar consegui um resultado no máximo razoável.

Mas estou com problemas nas cores em alguns ícones pequenos, a tela está opaca e as letras "falhando".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, continuando a saga da configuração do Samsumg TA550 27" no MacBook White (que ainda não está apresentando bons resultados) estou começando a ficar sem opções.

Justiça seja feita, achei a qualidade do som muito boa, ainda mais considerando caixas embutidas em um fina tela de LED. De fato é um ponto muito positivo do TA550.

Mas o papo aqui é imagem, então vamos ao problemas. Depois de continuar as tentativas de configuração, continuo com a "imagem lavada" e baixa qualidade das letras dos menus e ícones pequenos.

Estou usando um cabo HDMI de boa qualidade (Philips - R$ 140,00) e um conector "mini-Displayport -> HDMI" da egreen (adquirido na iPlace).

O mais estranho de tudo é que por curiosidade rodei um Windows XP dentro de uma máquina virtual (VMWare) e para minha surpresa a qualidade ficou excelente. Como isso é possível? Como o SO rodando como "guest" pode obter um resultado melhor que o do "host"?

De qualquer forma o teste acima mostra que o problema não é a "capacidade" do TA550 em produzir um ótimo resultado e sim a "integração" dele com o MacBook.

Alguém tem sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...