Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paradoxo? Apple Premium Reseller em Florianópolis usa Windows!


Posts Recomendados

Neste fim de semana, fui comprar um acessório para mim na Apple Premium Reseller em Florianópolis, no Shopping Center Iguatemi. Quando eu fui fazer o pagamento, eu olhei bem para a tela de um MacBook e vi uma velha, conhecida (e talvez odiada) interface usando toda a tela: Um Windows XP rodando o sistema de pagamentos da iPlace, provavemente usando o Paralells Desktop. Será que nao existe nenhum aplicativo comercial para Mac OSx no Brasil? Windows em um MacBook em uma Apple Premium Reseller... Que paradoxo, hein?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Nossa...

Tela odiada? rsssss

Menos né.

rssssss

Eu disse entre parenteses (talvez odiada) :-) De qualquer forma é um contrasenso ter que usar um sistema comercial baseado em Windows, rodando ambos em um computador da Apple, para vender computadores e produtos da Apple, em uma loja Apple-like.

Editado por Antonio Fontenele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse entre parenteses (talvez odiada) :-) De qualquer forma é um contrasenso ter que usar um sistema comercial baseado em Windows, rodando ambos em um computador da Apple, para vender computadores e produtos da Apple, em uma loja Apple-like.

Bom, concordo em parte contigo, mas você também tem que ver o outro lado, essa APR provavelmente é da Saraiva ou Siciliano ou Fast Shop, enfim, essas lojas já possuem seus sistemas de controle, de banco de dados, licenças para os programas, tudo voltado para o ambiente Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, concordo em parte contigo, mas você também tem que ver o outro lado, essa APR provavelmente é da Saraiva ou Siciliano ou Fast Shop, enfim, essas lojas já possuem seus sistemas de controle, de banco de dados, licenças para os programas, tudo voltado para o ambiente Windows.

É da Herval: http://www.herval.com.br/

Quando fui na iPlace aqui em POA não cheguei a ver a tela, mas achei interessante usarem MacBooks no caixa (mesmo precisando recorrer ao Windows na questão de software).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da Herval: http://www.herval.com.br/

Quando fui na iPlace aqui em POA não cheguei a ver a tela, mas achei interessante usarem MacBooks no caixa (mesmo precisando recorrer ao Windows na questão de software).

E não existe incentivo para programação para Mac OSx no Brasil? Será que existem sistemas comerciais para Macs no Estados Unidos, ou o povo só usa Mac para criação e edição de fotos, vídeos, multimídia ou editoração eletrônica, ou ainda para música, ou CAD? Se não existirem sistemas comerciais para Mac OSx até mesmo no país de origem da Apple, eu acho estranho, pois este é um nicho interessante para programadores, desde que a base instalada de computadores seja viável para tal propósito. Até mesmo a Autodesk pretende lançar em breve sua última versão do AutoCAD para Mac. De qualquer forma, quando eu vi o Windows lá eu brinquei com o rapaz do caixa dizendo: "tomara que nenhum fanboy veja esse windows rodando aí, né?" e ele olhou pra mim e, brincando, respondeu: "é melhor então a gente ficar quietinho!" Hehehe! :-)

Editado por Antonio Fontenele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...