Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15'' Mid 2010 - Trackpad parou após sleep


NicholasPufal

Posts Recomendados

Alguém aqui já passou por esse problema?

Eu tenho esse MBP fazem 4 dias... Resolvi deixar ontem para calibragem ele.

Carreguei, usei com o MagSafe conectado, e depois usei o computador até ele entrar automaticamente no modo Sleep - conforme diz o manual da Apple.

Aí agora, ao ligar o meu Mac (conectei o MagSafe, lógico), ele retornou do Sleep com o meu trackpad sem funcionar :)

Apenas os cliques funcionavam. Se eu tentasse mover o cursor, nada.

Desliguei forçado o note, segurando a tecla Power. Liguei novamente. Trackpad voltou a funcionar normalmente.

Alguém já passou por isso?

Outra coisa: apenas a base do trackpad é que pode ser clicável? O topo do meu track é duro quando eu tento clicar (apertar) nele - não da o barulhinho de click.

Abraços

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Alguém aqui já passou por esse problema?

Eu tenho esse MBP fazem 4 dias... Resolvi deixar ontem para calibragem ele.

Carreguei, usei com o MagSafe conectado, e depois usei o computador até ele entrar automaticamente no modo Sleep - conforme diz o manual da Apple.

Aí agora, ao ligar o meu Mac (conectei o MagSafe, lógico), ele retornou do Sleep como meu trackpad sem funcionar :)

Apenas os cliques funcionavam. Se eu tentasse mover o cursor, nada.

Desliguei forçado o note, segurando a tecla Power. Liguei novamente. Trackpad voltou a funcionar normalmente.

Alguém já passou por isso?

Outra coisa: apenas a base do trackpad é que pode ser clicável? O topo do meu track é duro quando eu tento clicar (apertar) nele - não da o barulhinho de click.

Abraços

Bom, qt ao fato dele não ter voltado a funcionar depois de entrar em sleep não sei te dizer pq nunca tive problema parecido com o meu, mas apenas a base (do meio pra baixo) do trackpad é clicável sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: apenas a base do trackpad é que pode ser clicável? O topo do meu track é duro quando eu tento clicar (apertar) nele - não da o barulhinho de click.

Todo ele é clicável, acho que você que está fazendo pouca força. Claro que o ideal é usar do meio para baixo, mas se apertar com vontade 95% dele faz o clique (aqui só não consigo nos cantos superiores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi, tem certeza disso?

Pq eu testei aqui, apertar próximo de um dos cantos superiores, e é 100% duro! É como se eu estivesse apertando na estrutura.

Mas com base no que tu falou, percebi que ele vai endurecendo, na medida que vai chegando na parte superior, até que chega bem no topo e não se torna mais clicável.

Perguntei mais para saber se está tudo em ordem com o meu trackpad. Pelo que vcs falaram, tá tranqüilo ;)

O fato de não ter funcionado após o sleep deve ter sido um caso isolado (eu espero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi, tem certeza disso?

Pq eu testei aqui, apertar próximo de um dos cantos superiores, e é 100% duro! É como se eu estivesse apertando na estrutura.

Mas com base no que tu falou, percebi que ele vai endurecendo, na medida que vai chegando na parte superior, até que chega bem no topo e não se torna mais clicável.

Perguntei mais para saber se está tudo em ordem com o meu trackpad. Pelo que vcs falaram, tá tranqüilo ;)

O fato de não ter funcionado após o sleep deve ter sido um caso isolado (eu espero).

Como eu disse, a partir do meio pra baixo apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wafi, tem certeza disso?

Pq eu testei aqui, apertar próximo de um dos cantos superiores, e é 100% duro! É como se eu estivesse apertando na estrutura.

Mas com base no que tu falou, percebi que ele vai endurecendo, na medida que vai chegando na parte superior, até que chega bem no topo e não se torna mais clicável.

Perguntei mais para saber se está tudo em ordem com o meu trackpad. Pelo que vcs falaram, tá tranqüilo ;)

O fato de não ter funcionado após o sleep deve ter sido um caso isolado (eu espero).

Sim, vai endurecendo até chegar lá em cima, como você disse. Mas não acho que seja só do meio para baixo, aqui consigo clicar facilmente no mínimo até 80% da altura do trackpad. Depois disso, se apertar com o polegar por exemplo (loucura), até nos cantos vai. A sustentação dele fica na parte de cima, então é normal que a parte superior não seja "utilizável" para clique físico normalmente, mesmo que seja um pouco mais "firme" do que o meu não deve ter nada de errado com ele (inclusive já ouvi uma vez que daria para regular isso afrouxando um parafuso dentro do MB, mas não sei se era para esses modelos unibodies ou mais antigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...