Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

teclado sem Ç (cê cedillha) - o pouco caso da Apple Brasil


FAO

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...

qual seria a melhor alternativa para o ~ sem ser pelo option + n.

Tbm nunca usei teclado do brasil, todos os meu teclado sao internacionais, porem o ~ e so o que 'mudou'para mim.

Discordo com o que o MVinicius disse, eu comprei i meu no Brasil e veio co o teclado internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tópico mais besta.

FAO, deixa de ser implicante e chato. Que que tem a ver o Apple, que é uma empresa americana, não fabricar teclados padrão de brasileiro.

Alguém sabe se Apple faz teclados de outros padrões dos outros países???

Tu é chato demais.

Vai criticar a Apple só pq os teclados não tem Ç??

é cada uma que a gente vê por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tópico mais besta.

FAO, deixa de ser implicante e chato. Que que tem a ver o Apple, que é uma empresa americana, não fabricar teclados padrão de brasileiro.

Alguém sabe se Apple faz teclados de outros padrões dos outros países???

Tu é chato demais.

Vai criticar a Apple só pq os teclados não tem Ç??

é cada uma que a gente vê por aqui.

Se tem algum chato por aqui, com certeza é você! :)

Norueguês... post-9955-1263521165_thumb.jpg

Espanhol... post-9955-1263521180_thumb.jpg

e...

PORTUGUÊS DE PORTUGAL!!! post-9955-1263521192_thumb.jpg

E estes são apenas para calar sua boca, porque se você procurar nas Apple Online Store ao redor do mundo vai ver que a Apple disponibiliza layouts específicos para VÁRIOS idiomas.

Agora eu pergunto: por que nós não merecemos também?

Tudo bem, o padrão ABNT2 é único (por causa de uma tecla a mais ao lado do "Shift" direito, onde ficam o "?", a "/" e o "°"), isso significa que a Apple teria que fabricar unidades especificamente para o Brasil (isso elevaria muito os custos destas unidades). Mas então que ela pegasse esse de Portugal mesmo e distribuisse esses caracteres entre as demais teclas. Já tava de muito bom tamanho!

Mas a má vontade da Apple para com o Brasil não permite essa "caridade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bastante prático o option+c. A Apple está "nos deixando para o lado" sim, por não adaptar nosso padrão, mas isso não significa que isso seja algo ruim. A letra "A", que é a que eu uso mais com "Ç" tá bem perto do "C", o que torna tudo mais conviniente.

Ela tá nos excluindo desse privilégio sim, mas não quer dizer que é algo ruim. Prefiro como tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem algum chato por aqui, com certeza é você! :lol:

Agora eu pergunto: por que nós não merecemos também?

Tudo bem, o padrão ABNT2 é único (por causa de uma tecla a mais ao lado do "Shift" direito, onde ficam o "?", a "/" e o "°"), isso significa que a Apple teria que fabricar unidades especificamente para o Brasil (isso elevaria muito os custos destas unidades). Mas então que ela pegasse esse de Portugal mesmo e distribuisse esses caracteres entre as demais teclas. Já tava de muito bom tamanho!

Mas a má vontade da Apple para com o Brasil não permite essa "caridade".

Calma cara. Que isso? :) ficou tão ofendido assim.

É claro que nós merecemos. O problema é que Macs no Brasil é pouco comparado a PCs, então até o momento eles não acharam viavel a idéia. Se todos entrassem em contato com a Apple solicitando um teclado abnt2 pra nós, eles até podiam pensar e criar, ou dar essa idéia sua de pegar o teclado portugues e rearrumar algumas teclas.

Eu penso que não seja pela má vontade da Apple com o Brasil ter que criar o teclado brasileiro,

mas sim pelo retorno que isso vai dar. Um teclado do nosso jeito não vai fazer a Apple vender mais aqui no Brasil,

o maior problema é o imposto aqui que faz com que os preços dos Macs fiquem um absurdo comparado a outros países.

------

Mas que o cara foi apelão, foi. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me atrapalha muito ter que apertar option antes do c pra sair o cedilha

se eu fosse seguir essa lógica ia pedir um teclado com é, ó, ã... afinal, dá bem mais trabalho que o ç

Eu também nunca vi muito sentido em vir uma tecla só com o ç, usando muito mais o á ou é por ex e não tem nenhuma tecla com á ou é... Não sei pq o ç foi o escolhido... Enfim.. É só uma questão de costume, hoje eu acentuo sem nem perceber, seja em um teclado ABNT ou internacional... Não vejo queda de produtividade nenhuma....

(...) A Apple até hoje não oferece nenhuma solução nativa para o idioma português do Brasil. O layout "brasiliero" que vem no sistema é uma piada, já que ninguém usa isso e não é nada prático ou intuitivo. (...)

Cara, no meu macbook pro tem as teclas com o acentos ~ ^ ´ e afins e eu configurei o sistema como US International e idioma de entrada Português Brasileiro e tá perfeito!

Reclamação nenhuma... O note foi comprado nos EUA por isso o teclado é americano mesmo, não me incomoda nadinha.. Acho que não é nem implicância, é falta de costume...

Sei lá, vai usando, aposto que com o tempo tu vai te acostumar e vai ser a msm coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é comodidade e preguiça

mas oq incomoda mesmo eh q soh falam da apple qto a isso.

vc naum ve usuarios de hp, dell, toshiba q naum tem ç reclamando

é comodidade e preguiça

mas oq incomoda mesmo eh q soh falam da apple qto a isso.

vc naum ve usuarios de hp, dell, toshiba q naum tem ç reclamando

e se vc vai digitar um grande texto naum digita no note em si, usou um usb abnt2 e baxei o abnt pro leo vai numa boa

eita bug no meu provedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, se é pra ficar com essa chatisse, pq vcs nao exigem que eles distribuam com o layout realmente brasileiro.

Afinal, a letra "a" que é a mais usada na nossa língua fica na ponta do teclado, deveria ficar no centro.

A diferença é mínima do abnt2 pro americano, entao prefiro ficar com um teclado "standard" do que com

um padrao diferente.

Uniformização = compatibilidade, lembrem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uniformização = compatibilidade, lembrem disso.

Falou tudo!

Se fosse um padrão REALMENTE brasileiro não teria só um ç... Teria que ter algo tipo, as letras do alfabeto no centro do teclado e teclas para todos acentos mais usados : á à é â ê í ó e por aí vai...

Se é pra dizer que o teclado é brasileiro só pq tem uma tecla especial para o cedilha e os acentos colocados em lugares diferentes... Acho melhor manter o padrão do que mudar pra continuar quase igual!

Mas é a minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos teclado ABNT na Apple por uma simples questão: Lógica de Mercado.

As vendas aqui (somadas aos impostos altos, diga-se) estão muito abaixo dos mercados de primeiro mundo, que possuem teclados adaptados para as suas respectivas linguagens.

Se o Brasil fosse um mercado mais rentável para a Apple, teríamos o teclado ABNT sim. O que interessa lá, acontece aqui.

Mas já foi muito pior. Os preços estão caindo, a Apple Store chegou e vamos torcer para que o iTunes store também desembarque por aqui!

Sinal que as vendas aqui estão subindo!

Mas lembre-se da sua liberdade de escolha também. Se o Macbook/imac sem o "ç" não lhe trará benefícios, você pode partir para um HP, Dell, Sony etc.

Questão de por os prós e contras na balança e ver o que te atende melhor!

Vou chutar um palpite: depois da copa de 2014 teremos um teclado ABNT! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do acento e do Ç é absurda e não merece nem ao menos ser discutida. É padrão internacional. Mesmo antes do teclado apple, eu utilizava teclados padrão americano, aliás, o Quark antigamente só aceitava padrão gringo. Nunca tive problemas e não conheço ninguém da área editorial que tenha reclamado.

Pensem comigo: o que a falta de um Ç faz?? Realmente reduz a produtividade em que???? Existe algum atalho que utiliza Ç? Não. Alguém precisa programar utilizando a letra Ç? Não. Faça um teste: escreva uma lauda e veja a reincidência dessa letra.. é mínima e não justifica. Nem jornalista que escreve pra cacete reclama disso... Vamos parar de frescuragem e deixar de ficar arrumando assunto pra polemizar né??? Ah nem...

Sobre as vendas, é uma grande bobagem falar que a Apple não faz isso porque não vende no Brasil. Putamerda, isso é de uma idiotice enorme. Aqui vende sim, e muito. Ou vcs acham que a criação de uma Apple Store brazuca foi só de gracinha ou pq meia dúzia de mac-xiita reclamou?? Claro que não. Eles não são bestas e viram que o mercado aqui tá em expansão e significativa. Óbvio que não pode se comparar ao mercado americano, mesmo porque 70% das compras, inclusive brazucas são feitas lá. Eu mesmo, nesse exato momento tô "importando" um magic mouse. E só não comprei por aqui pq não tem pra vender.

Se precisam realmente do Ç e é caso de vida ou morte, tem ACER aos montes aí pra vender...

Por mim, pode continuar do jeito que está, que "tá bão demais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal da Apple Brasil é de uma incompetência incrivel.

Não consigo entender como podem não ter máquinas com o teclado adequado para a língua portuguesa. Ou eles pensam que aquele Ç (cê cedilha) que têm nos teclados é sem razão. A falta dele é um fator de redução de produtividade.

O mais incrivel é que o teclado existe. Bastaria alguém, na hora de fazer o pedido à matriz, solicitar equipamentos com teclado português.

Mas isso aí reflete como a Apple Brasil não está nem aí para o usuário brasileiro. Um chato, que paga caro por um equipamento e ainda quer uma porcaria de umas teclas que não custam nada a mais, uma vez que é uma questão de montar com umas ou outras.

Bom, cada louco com suas manias. Não vejo, pessoalmente, nenhuma diferença no teclado do meu MBP não ter "ç", e olha que escrevo MUITO. Acho que vc não tinha do q reclamar e resolveu implicar com o teclado. Mas veja, como disse nosso amigo la em cima, o "ç" não eh uma letra, eh um sinal. Durma com um barulho desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...