Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria só carrega até 99%


NicholasPufal

Posts Recomendados

Adquiri o MBP da assinatura faz menos de 1 semana, e a bateria com 99% aparece como carregada :lol:

Tentei desplugar e reconectar, e nada...

Eu calibrei ela 2 dias atrás. Ela aparece com health 100% no iStat Pro (e mesmo no iStat Pro aparece como "charged")

É normal isso? Bug do OS X?

post-11496-1282235979_thumb.png

Outra coisa: já estou com 19 ciclos da bateria... Isso não é muito para um note novo?

Abraços

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Ele carregou até 100% e você nem viu... aí com um pouquinho de uso ele vai caindo(mesmo conectado na energia), e o Mac só volta a carregar quando atinge abaixo de 95% de carga.

Completamente normal isso.

---

chega de paranóia na bateria!

Gabriel disse tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você economizam um tempão para comprar uma máquina. Essa máquina, zero km, começa a apresentar coisas atípicas. Eu não acho isso bobagem...

Por exemplo: agora a bateria tá mostrando 97%. Saí do escritório (onde tava 99%), conectei aqui e agora mostra esses 97% - e tô usando sempre com o MagSafe. Continua sendo paranóia? É normal esse comportamento? Confesso que se chegar em menos de 97% da próxima vez, vou correndo levar pra assistência.

Talvez no "mundo Mac" isso seja normal. Mas para quem veio de HPs e Dell que mostravam 100%, e só mostravam menos de 100% quando a bateria já não aguentava mais carga, eu não chamo isso de bobagem...

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor mesmo eu acharia se mostrasse 100% e estivesse 100%.

Cara, eu não me importo com o número. Mas em função do número (que conforme já disse, além de ter baixado de 100 para 99, agora baixou de 99 para 97) é um comportamento bizarro, que trás um pensamento de que "algo está errado fisicamente".

Como o note é muito novo, e eu nunca usei mac e portanto não sabia que o medidor dele era "loucão", fico apreensivo.

Nos teus macs, poucos dias após ter comprado eles, já aconteceu algo similar?

Abraços!

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você economizam um tempão para comprar uma máquina. Essa máquina, zero km, começa a apresentar coisas atípicas. Eu não acho isso bobagem...

Por exemplo: agora a bateria tá mostrando 97%. Saí do escritório (onde tava 99%), conectei aqui e agora mostra esses 97% - e tô usando sempre com o MagSafe. Continua sendo paranóia? É normal esse comportamento? Confesso que se chegar em menos de 97% da próxima vez, vou correndo levar pra assistência.

Talvez no "mundo Mac" isso seja normal. Mas para quem veio de HPs e Dell que mostravam 100%, e só mostravam menos de 100% quando a bateria já não aguentava mais carga, eu não chamo isso de bobagem...

Não são coisas atípicas, são coisas normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na época que usava Windows (e não estou defendendo Windows, antes que me joguem pedras... estou apenas citando) isso nunca me aconteceu. NUNCA mesmo. Por isso fiquei com o pé atrás...

Mas enfim, o que eu queria eu consegui achar agora (estava procurando antes, mas não havia achado):

http://support.apple.com/kb/TS1909

Esse artigo, da Apple, explica do pq funciona assim no Mac OS X. É pq a bateria deles foi projetada assim mesmo - o que tb confirma o que eu disse, que isso não é comum nos PCs aí fora.

Não quero criar polêmica, só não me deixem louco :) Atípico é... só não é atípico para um usuário de Mac.

Enfim, ficou esclarecido agora ;)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na época que usava Windows (e não estou defendendo Windows, antes que me joguem pedras... estou apenas citando) isso nunca me aconteceu. NUNCA mesmo. Por isso fiquei com o pé atrás...

Mas enfim, o que eu queria eu consegui achar agora (estava procurando antes, mas não havia achado):

http://support.apple.com/kb/TS1909

Esse artigo, da Apple, explica do pq funciona assim no Mac OS X. É pq a bateria deles foi projetada assim mesmo - o que tb confirma o que eu disse, que isso não é comum nos PCs aí fora.

Não quero criar polêmica, só não me deixem louco :) Atípico é... só não é atípico para um usuário de Mac.

Enfim, ficou esclarecido agora ;)

Obrigado!

Isso!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na época que usava Windows (e não estou defendendo Windows, antes que me joguem pedras... estou apenas citando) isso nunca me aconteceu. NUNCA mesmo. Por isso fiquei com o pé atrás...

Mas enfim, o que eu queria eu consegui achar agora (estava procurando antes, mas não havia achado):

http://support.apple.com/kb/TS1909

Esse artigo, da Apple, explica do pq funciona assim no Mac OS X. É pq a bateria deles foi projetada assim mesmo - o que tb confirma o que eu disse, que isso não é comum nos PCs aí fora.

Não quero criar polêmica, só não me deixem louco :P Atípico é... só não é atípico para um usuário de Mac.

Enfim, ficou esclarecido agora :)

Obrigado!

Eita cabinha agoniado!

Qual a parte de:

Ele carregou até 100% e você nem viu... aí com um pouquinho de uso ele vai caindo(mesmo conectado na energia), e o Mac só volta a carregar quando atinge abaixo de 95% de carga.

Completamente normal isso.

você não entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você economizam um tempão para comprar uma máquina. Essa máquina, zero km, começa a apresentar coisas atípicas. Eu não acho isso bobagem...

Por exemplo: agora a bateria tá mostrando 97%. Saí do escritório (onde tava 99%), conectei aqui e agora mostra esses 97% - e tô usando sempre com o MagSafe. Continua sendo paranóia? É normal esse comportamento? Confesso que se chegar em menos de 97% da próxima vez, vou correndo levar pra assistência.

Talvez no "mundo Mac" isso seja normal. Mas para quem veio de HPs e Dell que mostravam 100%, e só mostravam menos de 100% quando a bateria já não aguentava mais carga, eu não chamo isso de bobagem...

Você está falando da carga da bateria, certo? Pela preocupação ficou parecendo que você estava falando do health, paranóia tradicional dos novos donos de MBs.

Não entendi qual o problema, é normal a bateria ir perdendo carga, isso acontece mesmo quando conectado no MagSafe, e ainda mais quando está desconectado, principalmente se você deixa em sleep. Aqui eu raramente tiro da tomada e, mesmo assim, de tempos em tempos o MagSafe fica âmbar (carregando), pois a bateria já perdeu 5% de carga. Se eu deixar em sleep uma noite inteira desconectado, por exemplo, muito provavelmente (faço isso raramente) no outro dia vai estar com uns 3, 4% a menos.

Sinto informar que logo você vai ter que visitar a assistência, pois certamente a bateria vai baixar de 97%, e só voltará a carregar aos 95. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consigo citar pelo menos 5 situações para sua bateria ter ido de 99% para 97%, dado uma distância de tempo relativamente pequena entre essas situações.

para mim, é paranóia.

quando tiver algum problema na bateria, pode ter certeza que você vai notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora fiquei agoniado mesmo.

Era da carga mesmo que estava falando.

Quando o Gabriel comentou, eu não entendi o que ele quis dizer de fato, pois eu recém tinha conectado o MagSafe, e em momento algum chegou em 100%.

Lendo o artigo aquele, e juntando todas as infos, agora faz sentido para mim :) Não vou mais levar na assistência se estiver até 95%.

Talvez pra vcs seja algo natural, mas pra quem recém entrou nessa, conforme já disse, não é normal esse tipo de comportamento de um medidor (nunca vi um notebook Windows acusar tal coisa, a menos quando a health tá no bagaço, e aí não "pega" mais carga mesmo).

Valeu todo mundo. Esse artigo da bateria deveria estar em destaque lá no site da Apple. Achei por tabela, em outro fórum.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MANO, go to hell. Pra que tanta festa, pra um "problema" com solução tão simples ? Faz assim: Tira o MagSafe, e deixa chegar em 95%. Depois põe pra carregar, que vai voltar aos 100% :P

E uma dica: Eu também era assim com meu Itautec. Se no existisse uma tomada no lugar em que eu ia com o notebook, eu tinha que ligar o carregador, nem que tivesse que pegar uma extensão. Eu era paranóico em relação a bateria. Achava que se eu usasse muito o note sem ligar na tomada a bateria ia "morrer"com o passar do tempo. E de fato, isso ia acontecer, pois é(ra) um Itautec de merda.

Nos Macbooks atuais, a bateria dura pra caralho. Mesmo com uso intenso. Deixa disso cara. Faz a calibração 1x/mês, e não fique noiado com isso. Quando der, liga o MagSafe, sempre é bom. Se tiver com preguissa/a tomada tiver longe/a mochila tiver longe/whatever, dexa queto, usa na bateria :)

--

Você ai loco com 10 ciclos, check this out:

capturadetela20100819as.jpg

Quando peguei esse Mac, mid 08, em junho desse ano, tava com 179 ciclos, KK. Não é meu mesmo, é da escola :P

Abraços :D

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um favor para você mesmo: desligue a porcentagem da bateria! Pronto! Agora ela vai aparecer sempre cheia pra vc! Hehehe.

Eu sei que o equipamento é caro, mas na boa, é apenas uma bateria de notebook. Se ela for apresentar problema, é como o pessoal daqui comentou, não será os 3% de carga que vai te dar dor de cabeça. Relaxa!

Aliás o MacBook não fica carregando a bateria para pouca variação exatamente para não danificá-la. É uma medida de segurança. E ir perdendo a carga total com o tempo é normal também. Não é por isso que vai utilizá-lo 24 horas na tomada ou mesmo usar a bateria até descarregar tudo.

Deixe a paranoia de lado e curta o teu equipamento! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me digam, devo me preocupar com a bateria depois que health ficar a baixo de quantos porcentos???

Você se preocupa quando a bateria ficar preocupante.

Só isso!

A Apple não conserta mais baterias baseado no health, apenas quando elas têm problemas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...