Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria só carrega até 99%


NicholasPufal

Posts Recomendados

Você se preocupa quando a bateria ficar preocupante.

Só isso!

A Apple não conserta mais baterias baseado no health, apenas quando elas têm problemas mesmo.

Obrigado Gabriel,

fico mais tranquilo, pois aqui ta com 86% de health, e não tem nem um ano, mas ainda dura suas 5 hrs, 5 hrs e meia, dependendo até 6.

As 7 prometidas pela Apple não dura de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

MANO, go to hell. Pra que tanta festa, pra um "problema" com solução tão simples ? Faz assim: Tira o MagSafe, e deixa chegar em 95%. Depois põe pra carregar, que vai voltar aos 100% :D

E uma dica: Eu também era assim com meu Itautec. Se no existisse uma tomada no lugar em que eu ia com o notebook, eu tinha que ligar o carregador, nem que tivesse que pegar uma extensão. Eu era paranóico em relação a bateria. Achava que se eu usasse muito o note sem ligar na tomada a bateria ia "morrer"com o passar do tempo. E de fato, isso ia acontecer, pois é(ra) um Itautec de merda.

Nos Macbooks atuais, a bateria dura pra caralho. Mesmo com uso intenso. Deixa disso cara. Faz a calibração 1x/mês, e não fique noiado com isso. Quando der, liga o MagSafe, sempre é bom. Se tiver com preguissa/a tomada tiver longe/a mochila tiver longe/whatever, dexa queto, usa na bateria :unsure:

--

Você ai loco com 10 ciclos, check this out:

<a target='_blank' title='ImageShack - Image And Video Hosting' href='http://img842.imageshack.us/i/capturadetela20100819as.jpg/'>capturadetela20100819as.jpg</a>

Quando peguei esse Mac, mid 08, em junho desse ano, tava com 179 ciclos, KK. Não é meu mesmo, é da escola :P

Abraços :D

Que programa é esse que mostra o Status da bateria asim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu, que é o novo MBP 15'', dura no máximo 5 horas e meia / 6 hs - isso se estiver usando só o browser e algum cliente para troca de mensagens.

Como nesse meio tempo eu estou sempre usando outras coisas, programas mais pesados, dura em média pouco mais que 4 horas e meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que está acontecendo é chamado de histerese ( histerese é a tendência de um material ou sistema de conservar suas propriedades na ausência de um estímulo que as gerou). Existe um microcontrolador (tem até firmware) dentro da bateria que controla isso. Se não fosse a histerese a bateria estaria sendo sempre carregada e descarregada perto dos 100% diminuindo assim o tempo de vida da mesma. Como disseram acima com toda propriedade é normal esse tipo de comportamento nos MacBooks da Apple e alguns notebooks de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que programa é esse que mostra o Status da bateria asim?
Deve ser o iStat Menus 3. Uso o 2 aqui e não tem essa função, mas o layout é o mesmo.

Exato wafi, é o iStat 3. Gosto muito dele, tem umas funções MUITO úteis :unsure: Tirei uns prints Supertek:

capturadetela20100821aso.jpg capturadetela20100821as.th.jpg capturadetela20100821asf.th.jpg capturadetela20100821asy.th.jpg capturadetela20100821asb.th.jpg capturadetela20100821aso.th.jpg

--

Isso que está acontecendo é chamado de histerese ( histerese é a tendência de um material ou sistema de conservar suas propriedades na ausência de um estímulo que as gerou). Existe um microcontrolador (tem até firmware) dentro da bateria que controla isso. Se não fosse a histerese a bateria estaria sendo sempre carregada e descarregada perto dos 100% diminuindo assim o tempo de vida da mesma. Como disseram acima com toda propriedade é normal esse tipo de comportamento nos MacBooks da Apple e alguns notebooks de melhor qualidade.

Pô, legal cara, não sabia que tinha um termo técnico sobre isso :P

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...