Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renderizar After Effects CS4 - Alta resolução


NicholasPufal

Posts Recomendados

Pela primeira consegui ter contato com o AF. De cara fui produzir um curta com sabres de luz :)

Bom, meu problema é o seguinte: eu tenho uma Sony H20 que filma em HD, 1280x720. Eu estava trabalhando nessa resolução na hora de fazer a edição, sem problemas. Porém, depois de renderizar para um arquivo *.mov, diversas partes na hora de reproduzir ficam travando/congelando... É como se rodasse do início até uns 5 segundos, dos 5 segundos até os 9 seg. fica congelado um quadro (não mostra o movimento inteiro, e sim como se fosse um JPEG) e depois continua reproduzindo/travando, de forma aleatória.

Se eu pego a timeline no Quicktime, e movo manualmente nesses quadro que trancam, eu consigo ver eles... então eles foram renderizados de fato.

Aí pergunto: mesmo com essa configuração do meu MBP (que é o último modelo, Core i5, Mid 2010), filmes em alta definição (1280x720) tem dificuldades em rodar? Ou será que é algum problema na hora do render?

Eu tentei renderizar umas 5 vezes, com settings diferentes... a única vez que consegui reproduzir com sucesso no Quick Time, foi a vez que exportei em 800x500 (por aí - foi proporcional ao vídeo)... O engraçado é que os vídeos que copio direto da câmera e rodo no mac, rodam numa boa full screen, mesmo tendo resolução de 1280x720... e o meu, editado no AF, não rolou :)

Alguma idéia?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenta desmarcar o Lock Aspect Ratio to... no Stretch do Output Module Settings.

Mas isso pode ser coisa do computador mesmo, por ser um arquivo muito grande. No meu trabalho é assim, se for ver um filme renderizado em .mov sem compressão, com qualidade máxima, ele da umas agarradas na hora de vizualizar. Mas depois de um tempo, ele meio que acostuma e roda em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

só para efeito de comparação: qual a config dessa máquina do teu trabalho?

Tentei desmarcar a opção sugerida, mas n alterou em nada. Aí mudei a qualidade do vídeo exportado (de "Best" para "Medium") e resolveu.

Achei que com essa máquina ia rodar tranqüilão, mas já percebi que n é bem assim...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...