Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque demora tanto pra ligar e desligar?


Ramon Mac

Posts Recomendados

De uns tempos pra cá percebi que meu MBP ta uma demora pra ligar e desligar.

O windows aqui de casa ta ligando mais rápido que meu Mac.

Pra desligar antes era uns 4 segundo no máximo, agora chega a dar 8 segundos.

E antes que perguntam se fica alguma coisa aberta eu digo que não, fecho tudo e depois desligo.

Será que é porque tem muitos programas pesados?

Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não precisa de um Clean Install não, resetar os Caches de sistema já resolve o caso. Os caches existem justamente para carregar mais rápido as funções usadas com mais freqüência e armazenar informações do perfil de uso do usuário, mas com o tempo ficam muito carregados e acabam fazendo o sistema demorar para carregar.

Esse site abaixo mostra uma forma de deletar os caches, existem também softwares apropriados para fazer isso.

http://www.brighthub.com/computing/mac-pla...icles/2309.aspx

Após deletar os caches você deve reiniciar o computador, o sistema irá demorar um pouco mais para carregar, pois irá reconstruí-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, isso foi algo que me chocou.

Eu migrei para um Mac faz 1 semana. Antes usava o meu Dell Vostro 1510, com Windows 7.

Desde a primeira vez que liguei o meu MBP - que é o da assinatura - ele SEMPRE demorou a mesma coisa que o meu Windows 7 para bootar.

Aí eu me lembrei de muita gente que falava "Nossa, Mac boota muito mais rápido que Windows" e de cara pensei "Que besteira, é lerdo igual".

Eu cronometrei logo que recebi ele - com ele zerado. Deu 1 min e alguns segundos para bootar no OS X. Para desligar chega a demorar mais do que o meu PC com Windows 7.

Acredito que esse comportamento se deva a algum upgrade do OS X então, pq vejo muita gente reclamando que o SO ficou bem mais lento tanto para ligar como desligar... E infelizmente, já entrei nessa com ele lerdo :o

Acho muito lento para entrar no Mac. Não que isso me incomode, mas que é lento, é.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, isso foi algo que me chocou.

Eu migrei para um Mac faz 1 semana. Antes usava o meu Dell Vostro 1510, com Windows 7.

Desde a primeira vez que liguei o meu MBP - que é o da assinatura - ele SEMPRE demorou a mesma coisa que o meu Windows 7 para bootar.

Aí eu me lembrei de muita gente que falava "Nossa, Mac boota muito mais rápido que Windows" e de cara pensei "Que besteira, é lerdo igual".

Eu cronometrei logo que recebi ele - com ele zerado. Deu 1 min e alguns segundos para bootar no OS X. Para desligar chega a demorar mais do que o meu PC com Windows 7.

Acredito que esse comportamento se deva a algum upgrade do OS X então, pq vejo muita gente reclamando que o SO ficou bem mais lento tanto para ligar como desligar... E infelizmente, já entrei nessa com ele lerdo :o

Acho muito lento para entrar no Mac. Não que isso me incomode, mas que é lento, é.

Já chegou a fazer um Clean-Install nele? Quando fiz aqui levava em torno de 35s pra estar ligado e pronto pra usar, hoje demora mais, nem limpando o cache resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo o sistema demora para bootar do zero, principalmente porque tem que carregar dados do Hard Disk, que tem a mesma velocidade para Windows e Mac. A questão é que a Apple implementa uma forma descente de modo sleep, o que a Microsoft ainda não conseguiu nem chegar perto. Desligo meu MacBook menos de uma vez por semana, não tenho o menor medo de usar a bateria, ela foi feita pra ser usada. Preservando ou não ela vai ficar velha.

Dessa forma, abro a tampa e em alguns 2 segundos tenho o sistema totalmente funcional.

Trabalho com Windows 7 em um HP6530b Core2Duo 4GB, por 3 vezes no ultimo mês coloquei o PC desgraçado para dormir e acabei quase fritando minha mochila porque ele acordou sozinho dentro dela. Fora que ele demora muito pra dormir e para acordar, realmente um exemplo de como não se implementar o modo sleep essa da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu faço o seguinte com o meu MAC: Limpo o chache, uso o ONYX (programinha MUITO BOM) para limpar todo o resto da "tranqueiraiada" que o mac junta, verifico e reparo as permissões de disco e verifico o disco por erros com o dvd do leopard. Isso 1 vez por mes. Dá uma resolvidinha boa, viu.

Se alguem tiver dúvidas para fazer algum desses procedimentos, me fale que eu posto o link das minhas video-aulas que postei no youtube. Tem tudo isso bem explicado passo a passo.

Editado por marcussanita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas espero que nao fique igual o WIndows que depois de 1 mes fica uns 40% mais lerdo.

Aaah não, tudo isso num fica não, relaxa. Mas é só adotar uma rotina de manutenção básica uma vez por mes que o bichinho fica de boa. Claro que, dependendo dos programas que vc for instalando, o mac num vai ficar 100% como era quando vc tirou da caixa, afinal, programas como o Istat Menus iniciam junto com o sistema, fazendo com que o mesmo demore, OBVIAMENTE, um certo tempinho a mais para terminar a sua completa inicialização. Quando vc instalar o Skype, por exemplo, desmarque a opção "ABRIR NO INICIO DA SESSÃO" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... tudo vai das tralhas que instalam no seu MacBook ... pois tem laguns programas inicializando junto com o sistema e alguns outros que ficam em segundo plano "emperrando" o desligamento ...

A pessoa que comprei o meu MacBook Pro disse que era 3s pra iniciar ... depois que eu instalei tudo do meu outro MB (pessoal/profissional) nunca ia ficar com 3s ... mas melhorou em relação ao MB ...

Quanto mais personalizamos o nosso sistema, mais vai demorar !!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não espera alguém pedir não, coloca o link que pode ajudar alguém que esteja precisando

Opa, irei fazer um tópico para isso com links e explicações sobre os problemas mais comuns do mac-user ;)

não li tudo... mas para mim desde o 10.6.2 o início do sistema está mais lento... e não há nada que resolva. e quando eu digo nada é nada mesmo.

Sim sim. O grande lance é que depois de algumas atualizadas o sistema fica mais lento sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou nem perder tempo com clean-install.

Não acho que eu esteja perdendo desempenho por não ter feito isso, quando recebi o note há 1 semana.

Comentaram em outro tópico que os fabricantes colocam tudo quanto é driver, e por isso é importante uma formatação logo que chega... Sinceramente, ao contrário de notes Windows, onde os fabricantes já te instalam AV e mais um MONTE de ferramentas que inicializam com o sistema, no Mac eu não vi nada disso, então n vejo vantagem nessa formatação. Talvez ganhe um boot no máx. 10% mais rápido (nem isso), mas isso pouco me importa.

Posso ser novo no mundo Mac, mas já mexi com vários notes e desktops, e a quantidade de praga que vem com um comprado de algum fabricante é algo absurdo.

Não vi nada de extras instalado no Mac para justificar isso. E mesmo que coloquem drivers a mais, não creio ser significativo o ganho de performance. Acho que é muito mais efeito "placebo" :P

E conforme já falaram e pelo que leio, com certeza é devido às atualizações do SO. Não adianta formatar 30 vezes, que n vai resolver isso (meu Mac nem se quer com o iLife veio, veio realmente peladão em nível de software tb)

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nada de extras instalado no Mac para justificar isso. E mesmo que coloquem drivers a mais, não creio ser significativo o ganho de performance. Acho que é muito mais efeito "placebo"

Amigo, isso vc num vai ver mesmo. Tá achando que DRIVERS a mais de IMPRESSORAS, SCANNERS E MAQUINAS DIGITAIS vão estar em um MENU???

Experimenta plugar uma impressora qualquer no teu mac e ve o que acontece...Vc vai sair usando sem nem mesmo ter que instalar e sabe o porque? Porque já está instalado. Pode fazer isso com epson, hp, lexmark...cameras como sony...enfim QUALQUER impressora, camera ou utensilhos desse porte

Isso que é o "a mais" que VEM SIM instalado com o sistema.

Agora, tu acha que isso não ocupa espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto a isso, eu prefiro ter mais espaço ocupado e ter os drivers instalados, do que em uma emergência não conseguir usar algum periférico.

Amigo, isso vc num vai ver mesmo. Tá achando que DRIVERS a mais de IMPRESSORAS, SCANNERS E MAQUINAS DIGITAIS vão estar em um MENU???

Experimenta plugar uma impressora qualquer no teu mac e ve o que acontece...Vc vai sair usando sem nem mesmo ter que instalar e sabe o porque? Porque já está instalado. Pode fazer isso com epson, hp, lexmark...cameras como sony...enfim QUALQUER impressora, camera ou utensilhos desse porte

Isso que é o "a mais" que VEM SIM instalado com o sistema.

Agora, tu acha que isso não ocupa espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto a isso, eu prefiro ter mais espaço ocupado e ter os drivers instalados, do que em uma emergência não conseguir usar algum periférico.

Clean-install eu não faço, eu faço um "medium install". Tiro alguns recursos e deixo outros. Por exemplo, drivers de impressoras e afins eu deixo, mas idiomas eu tiro, deixando apenas o portugues e ingles, pois são os que eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...