Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque demora tanto pra ligar e desligar?


Ramon Mac

Posts Recomendados

Clean Install eu não acredito muito ... pois comprei um MacBook White a dois anos e nunca formatei ele ... troquei de HD e fiz atualização do Leopard para o Snow Leopard e nunca deu problema ... somente passava apps para dar uma limpada e organizada no HD ... somente isso ... agora que passei as minhas infos pro MBP é que tá dando pau com clean install ...

[]'s

Editado por macdan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sinceramente, isso foi algo que me chocou.

Eu migrei para um Mac faz 1 semana. Antes usava o meu Dell Vostro 1510, com Windows 7.

Desde a primeira vez que liguei o meu MBP - que é o da assinatura - ele SEMPRE demorou a mesma coisa que o meu Windows 7 para bootar.

Aí eu me lembrei de muita gente que falava "Nossa, Mac boota muito mais rápido que Windows" e de cara pensei "Que besteira, é lerdo igual".

Eu cronometrei logo que recebi ele - com ele zerado. Deu 1 min e alguns segundos para bootar no OS X. Para desligar chega a demorar mais do que o meu PC com Windows 7.

Acredito que esse comportamento se deva a algum upgrade do OS X então, pq vejo muita gente reclamando que o SO ficou bem mais lento tanto para ligar como desligar... E infelizmente, já entrei nessa com ele lerdo :P

Acho muito lento para entrar no Mac. Não que isso me incomode, mas que é lento, é.

Cara tu deve tá com algum problema na instalação.

Tive isso depois de instalar alguns programas.

Zerei ele e depois instalei um monte de coisa de novo e ele tá zero bala: uns 30s para ligar e 3 pra desligar.

Quanto à comparação com o windows 7: já pude fazer a comparação e o que concluí é quando falamos de windows iniciar é bom testar para abrir um mesmo programa, porque quando o mac inicia já está pronto pra abrir qualquer programa e, neste aspecto o windows perde.

Já para desligar, não tem nem como comparar win com Mac.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui:

Ligar: 32 segundos, do apertar do botão até aparecer a tela de logon.

Desligar: 4 segundos (super rápido), com tudo fechado menos BetterTouchTool, iStat Menus e dashboard, a partir da confirmação de desligamento.

Continuo achando o Mac super rápido, inclusive no boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

Aqui em casa tem um Sony VAIO Core 2 Duo, 2,26Ghz, 3GB RAM, ou seja, uma configuração razoável, rodando Windows 7.

Depois que a área de trabalho aparece, pode colocar mais uns 2-3 minutos para o sistema ficar 100% "usável".

[...]

Quanto à comparação com o windows 7: já pude fazer a comparação e o que concluí é quando falamos de windows iniciar é bom testar para abrir um mesmo programa, porque quando o mac inicia já está pronto pra abrir qualquer programa e, neste aspecto o windows perde.

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho isso... O meu MBW late 2009 liga bem mais rápido, cerca de 26 segundos, e desliga em no máximo 4s! Já tenho outro aqui com o Windows instalado via Parallels, gasta uns 40 segundos pra ligar e uns 10 pra desligar, mas nada tão lento como você diz... E tenho a instalação completa nos 2! Tenta formatar cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim boot é até estar com o dock aberto e tudo pronto para usar.

Como aqui eu não tenho tela de login, ele entra direto, eu estou cronometrando desde o toque no botão, até eu poder usar o sistema.

No Windows eu também considero isso - e não somente ter o Wallpaper e ícones carregados.

Quanto ao desligar, para mim é até o note desligar efetivamente... Se for só pra contar em quanto tempo tudo some da tela, aí é menos de 2 segundos mesmo - mas é roubo hein! ;) Desligar é desligar. Tela ficar preta e o computador inativo.

Agora entendi como vcs estão chegando nesses valores tão baixos... Aí sim, acredito.

Eu vou cronometrar de novo em breve, só pra efeito de comparação - mas de novo, paro de cronometrar só no momento que o note fica usável, no caso do ligar.

EDIT:

Bootar até o barulhinho de inicialização (tela cinza e loading): 6 segundos

Bootar até a área de trabalho, dock, menu principal e poder usar o sistema: 1 minuto

Desligar (todos os programas sendo fechados e apenas aparecendo o wallpaper): 3 segundos

Desligar efetivamente (tela preta, alimentação cortada): 14 segundos

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bootar até o barulhinho de inicialização (tela cinza e loading): 6 segundos

Bootar até a área de trabalho, dock, menu principal e poder usar o sistema: 1 minuto

Desligar (todos os programas sendo fechados e apenas aparecendo o wallpaper): 3 segundos

Desligar efetivamente (tela preta, alimentação cortada): 14 segundos

Ta lerdo isso ae, hein. Eu consideraria uma reinstalação de sistema se o macbook WHITE estivesse lerdo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim boot é até estar com o dock aberto e tudo pronto para usar.

Como aqui eu não tenho tela de login, ele entra direto, eu estou cronometrando desde o toque no botão, até eu poder usar o sistema.

No Windows eu também considero isso - e não somente ter o Wallpaper e ícones carregados.

Quanto ao desligar, para mim é até o note desligar efetivamente... Se for só pra contar em quanto tempo tudo some da tela, aí é menos de 2 segundos mesmo - mas é roubo hein! :) Desligar é desligar. Tela ficar preta e o computador inativo.

Agora entendi como vcs estão chegando nesses valores tão baixos... Aí sim, acredito.

Eu vou cronometrar de novo em breve, só pra efeito de comparação - mas de novo, paro de cronometrar só no momento que o note fica usável, no caso do ligar.

EDIT:

Bootar até o barulhinho de inicialização (tela cinza e loading): 6 segundos

Bootar até a área de trabalho, dock, menu principal e poder usar o sistema: 1 minuto

Desligar (todos os programas sendo fechados e apenas aparecendo o wallpaper): 3 segundos

Desligar efetivamente (tela preta, alimentação cortada): 14 segundos

Nada disso! Aqui o tempo de desligamento é de 3, 4 segundos desde clicar de confirmar o Shut Down até a tela ficar completamente preta. Seu Mac está aparentemente um pouco mais lerdo do que o normal...

Vídeos mostrando isso:

http://www.youtube.com/watch?v=Ov3HMJ_O7Dc&feature=fvsr (pular para 7'18"

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante desse negócio de tempo é o seguinte, a gente pode até achar lento,

ai vem um usuário do windows, senta do nosso lado e fala: Nossa, que rápido hein. :)

Então eis a questão: A comparação é de Mac pra Mac? ou de Mac pra Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai vem um usuário do windows, senta do nosso lado e fala: Nossa, que rápido hein.

suahsuauhsahushauhsahushuaaa pior é que é verdade, viu. Já aconteceu isso comigo.

Então eis a questão: A comparação é de Mac pra Mac? ou de Mac pra Windows?

De Mac para Mac. O mac do amigo criador do tópico tá mei lentim demais da conta mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De Mac para Mac. O mac do amigo criador do tópico tá mei lentim demais da conta mesmo...

Poxa Marcussanita, vc comenta um post do tópico e não sabe que é do criador do tópico? ;) uashuhasashuhuash

Eu fiz uns ajustes aqui no meu mac e diminui a velocidade pra ligar e desligar. :)

Tá mais rápido agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhahua ele se confundiu comigo. De tão chato, de tantos posts que já fiz, "dominei" teu tópico! hahaha

Vcs meteram tanta pilha que neste momento tô formatando o meu Mac. Tirei todos os drivers de impressoras e outros idiomas. Neste exato momento tô baixando a atualização do OS X.

Depois posto aqui se melhorou em algo o boot - nessas alturas eu torço que sim, pq já tava cheio de apps e agora vou instalar tudo do zero de novo. Eta lele... B)

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhahua ele se confundiu comigo. De tão chato, de tantos posts que já fiz, "dominei" teu tópico! hahaha

Vcs meteram tanta pilha que neste momento tô formatando o meu Mac. Tirei todos os drivers de impressoras e outros idiomas. Neste exato momento tô baixando a atualização do OS X.

Depois posto aqui se melhorou em algo o boot - nessas alturas eu torço que sim, pq já tava cheio de apps e agora vou instalar tudo do zero de novo. Eta lele... B)

Vejamos o resultado, espero que não seja a toa hehe

Aqui gosto de fazer um clean install de vez em quando, é um hábito de antigo usuário Windows... Como tenho todos os meus arquivos numa só dentro do Finder, e guardo os instaladores essenciais, para mim é bem prático, basta apenas ter backup disso, da minha library do Aperture, dos bookmarks do Safari e dos eventos do iCal e pronto. Umas duas ou três horas e o sistema já está novo e completo.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu coloquei pro TM fazer backup de tudo mesmo. Mas pelo fato de backup, apenas o meu user já seria suficiente - visto que na pior das hipóteses eu n acho que faria um restore via Time Machine... eu ia achar que o sistema ia ficar muito poluído fazendo assim e iria evitar...

Mas acabo deixando ele fazer do todo, visto que se eu excluísse as demais pastas, iria baixar só 16GB.

Enfim, após a formatação a principal mudança foi no tempo de desligamento: 4 segundos. É pa-pum. Se eu vacilar, mal consigo cronometrar.

O boot tá + rápido, baixou para 44-45 segundos (era 1 minuto antes).

Já estou com 97% das coisas instaladas/funcionando. Em 4 horas estava com tudo pronto. (desde o início da formatação, até a re-configuração de tudo, manualmente, para deixar clean) :P

Com Windows eu demorava em torno de 6 horas para ter tudo rodando, do zero, então já é um bom ganho.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um iMac por dois anos, ligando e desligando e nunca fiz mais do que 'repair disk permissions' lá no Disk Utility. Nesse tempo todo, o tempo de ligar e desligar permaneceu o mesmo pra mim (na convivencia, sem ficar com crises de cronometrar e talz). Vou tirar a tela de login aqui do mbp e fazer o teste pq fiquei curiosa já que reinstalei o sistema alguns dias atrás pelo problema que tive com os degrades do outro tópico.

Esse texto todo é pra dizer que, na minha opinião, ficar formatando mensalmente, correndo onix e stuff like that é bem desnecessário. Pelo menos aqui, quando eu noto uma queda de velocidade, recorro ao disk utility e ele "ajeita" tudo pra mim.

deixa eu desligar aqui, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...