Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

My Store e Apple - confusão com apple care


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Gostaria de compartilhar com os amigos do forum a bizarrice que está acontecendo comigo.

Tenho um iMac 20" (comprado nos USA) legalizado (impostos pagos para a receita) com apple care (comprado no Brasil).

O apple care foi registrado dentro do prazo correto e está válido até 27 de outubro de 2010. vejam a imagem em anexo!

Por morar em Campo Grande - MS e não termos AT apple pedi para um amigo que levasse o mouse wireless estragado para conserto conforme a garatia.

Para minha surpresa o pessoal da loja disse que a garantia tinha expirado!!!

Achei que estava ficando maluco... pois a garantia vai até outubro.

Liguei para central a apple 0800-7610880

Depois de meia hora de espera fui atendido e recebi a informação de que minha garantia não constava no sistema da apple

Passei todos os dados da garatia para o atendente que fez também fez uma checagem num sistema antigo (também não entendi) no qual ele encontrou o registro da minha garantia e que ela ainda está válida... mas para resolver este problema tive que passar um e-mail para a apple usa!

o atendente do Brasil me disse que isto deve ser resolvido até sexta...

dá para acreditar num rolo desses

a apple do brasil não consegue resolver nem mesmo os problemas com uma garantia que foi registrada por ela mesma!!!

acho que agora a imagem vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É deprimente isso. No geral a Apple Brasil está, desculpe o termo, cagando para o usuário. Acho isso muita sacanagem. Somos descriminados desde o momento da compra, onde somos obrigados a comprar computadores de segunda, pois, não se se você sabe, os computadores Apple que vem para o Brasil não recebem a mesma inspecção de qualidade que os computadores que são vendidos no E.U.A. E se isso já não fosse o suficiente, somos obrigados a conviver com a revolta de NUNCA TERMOS UMA ASSISTENCIA DEVIDA QUANDO PRECISAMOS. É assim para todo e qualquer problema com os nossos macs. Dá vontade de METER A MÃO na cara do Steve Jobs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É deprimente isso. No geral a Apple Brasil está, desculpe o termo, cagando para o usuário. Acho isso muita sacanagem. Somos descriminados desde o momento da compra, onde somos obrigados a comprar computadores de segunda, pois, não se se você sabe, os computadores Apple que vem para o Brasil não recebem a mesma inspecção de qualidade que os computadores que são vendidos no E.U.A. E se isso já não fosse o suficiente, somos obrigados a conviver com a revolta de NUNCA TERMOS UMA ASSISTENCIA DEVIDA QUANDO PRECISAMOS. É assim para todo e qualquer problema com os nossos macs. Dá vontade de METER A MÃO na cara do Steve Jobs

Deixando claro que isso é teoria da conspiração (não posso dizer se tem embasamento real ou não)...

@topic

Espero que pelo menos agora, depois do contato com a Apple USA, resolvam o problema logo para você... Imagina se fosse daqui a dois meses, com a garantia acabando, ia ser pior ainda, esses problemas são inadmissíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que passa na mao da apple brasil fica podre.... O site brasileiro para ativacao do applecare, oferece a garantia para emac, ibook, powerbook... parece piada! aparelhos que ja nao sao comercializados ha mais de 5 anos....

Acompanha a ativacao do seu applecare aqui: https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

fuja da apple brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. Voce ja dependeu da Apple Brasil para alguma coisa? Aposto que não. E se dependeu e foi atendido, me passa a receita.

continua sendo evidência anedotal: mostrar que você e seus amigos passaram por essa situação não prova seu ponto.

é o mesmo que eu dizer "nunca tive absolutamente nenhum problema com produtos Apple, portanto está provado que não recebemos lotes defeituosos no Brasil". Viu como não faz sentido? É a mesma coisa: evidência anedotal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto

Já recebi um e-mail da apple ativando o apple care

Mas consultando o serial do iMac no site da apple https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do ainda não consta como tendo a garantia extendida.

O pessoal da assistência técnica (muito educados por sinal) me orientou a esperar até amanhã as 14:00 horas.

Segundo eles esta demora para sair no sistema é normal... me disseram ainda que não é a primeira vez que isto ocorre

Assim que tiver alguma novidade darei retorno aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um caso parecido com um Imac 24, o problema é a diferença de 30 dias qdo faturam a mercadoria, no meu caso não comprei na Apple.

Mandei um email para USA, depois de 5 dias retornaram sem problema. O complicado foi no 0800 da Apple BR, demorei até achar alguém que

conhecia o sistema para reativar o plano, deu certo. Paciência é a arma e brigar pelos seus direitos.

Falta treinamento nos Call Center brasileiros....mas valeu a pena..trocaram o HD e o CD/DVD, com um ano de uso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal... finalmente deu tudo certo!

O meu apple care foi regularizado pelo pessoal da apple e peguei o mouse novo hoje.

Demorei para pegar o mouse por morar há 1000 KM de São Paulo.

Aproveitei o tempo de uma escala de 4 horas em Congonhas e passei por lá.

Gostaria de elogiar o atendimento do pessoal da mystore (pedro e reinaldo).

O pessoal da central da apple care me atendeu muito bem... mas para ser atendido demora uma eternidade.

Mas a história continua... minha base airport extreme deu pau...

pedi para o meu cunhado que mora em Fortaleza - CE levá-la até a Tecnoágil e ela também será trocada dentro da garantia.

Abraços em todos que acompanharam a saga

:):D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...