Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finder faz com a taxa de transf. do Time Machine fique baixa


NicholasPufal

Posts Recomendados

Eu n localizei nada parecido, então estou postando no intuito de possuir material para futuras consultas - por parte de outros membros que venham a ter problema similar.

Eu estava achando muito estranho que o meu backup inicial do Time Machine estava demorando muito mais do que de costume.... A transferência estava em alguns KB/s e não MB/s... Pensei inclusive que era problema no meu HD externo...

Conforme li em um post gringo, o cara comentava que ao abrir o Activity Monitor, o Finder estava usando 60% da CPU... não deu outra... mesmo problema comigo.

Sendo assim, abri essa janela do Finder e cliquei no botão vermelho, para fechá-la. Imediatamente após a minha velocidade de backup TRIPLICOU +

Então, caso alguém tenha um problema similar, tentem isso antes: fechem a janela do Finder - eu sei que não tem como fechar o Finder, mas as janelas sim, e é isso que causa esse consumo excessivo, sem necessidade, da CPU.

Fica a dica :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Isso.

Clica no ícone do Finder no dock, e aperta CMD + W (ou simplesmente clica para fechar, no botão vermelho da janela).

Isso no caso de ser o Finder o problema. Talvez esse "bug", ou sabe-se lá como chamar, do Time Machine não seja só com o Finder, mas sim com qualquer aplicativo. Neste caso tem que olhar no Activity Monitor, e ver o que está consumindo CPU em excesso :D

Aqui resolveu. Pelo menos por enquanto - o Time Machine é meio estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, não faz muito sentido, pois, como você mesmo comentou, não há como fechar o Finder... Então se você nem tem uma janela aberta dele, qual seria a influência de abrir e fechar uma? Sendo que nunca vi o Finder usando 60% da CPU (mas não uso Time Machine)...

De qualquer forma, vale compartilhar a dica, se funcionou aí.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu peguei de um fórum gringo. Então já são dois comigo e com esse cara... Com certeza com mais gente deve acontecer.

Eu n sei precisar se a janela do Finder já estava aberta ou ao clicar eu criei uma instância dela, o fato é que de 60% de CPU, baixou para 6% depois que eu fiz isso (o Finder apenas, não o total do sistema), e com isso os backups passaram a ficar tremendamente mais rápidos.

Só ocorreu uma vez até agora.

Nos outros backups que o meu TM vem fazendo, n tive mais problemas. Parece estar relacionado com o primeiro.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso é natural, visto que a atividade do Finder altera a indexação dos arquivos no disco e o Time Machine usa essas indexações para saber o que copiar (que sofreu alteração) e o que não copiar (que não sofreu alteração) comparando o índice atual (que o Finder altera o tempo todo) com o índice do último backup realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...