Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 - Face Time (Operadora CLARO)


Posts Recomendados

2 amigos meus de Balneário Camburiú de SC conseguiram fazer funcionar o Facetime, ambos da Vivo, um com o iOS 4.0.2 e o outro com o 4.1...

Pesquisando em outros lugares bastante pessoas não tão conseguindo fazer funcionar o Facetime no 4.1... Os que tão funcionando eles testaram antes no 4.0.2 e depois deram Upgrade pro 4.1.... :(

Eu aqui em Curitiba não tou conseguindo fazer funcionar, com outro amigo da própria Claro...

Ativei o Data Roaming na opção do Celular e consegui pelo menos deixar ativado o Facetime agora...

Liguei para o Suporte da Claro p/ pidir p/ ativar o Roaming Internacional e eles me informaram que só quando concluir minha portabilidade eu posso ativar os serviços.

Vou esperar até Terça, quando finaliza a portabilidade :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 amigos meus de Balneário Camburiú de SC conseguiram fazer funcionar o Facetime, ambos da Vivo, um com o iOS 4.0.2 e o outro com o 4.1...

Pesquisando em outros lugares bastante pessoas não tão conseguindo fazer funcionar o Facetime no 4.1... Os que tão funcionando eles testaram antes no 4.0.2 e depois deram Upgrade pro 4.1.... :(

Eu aqui em Curitiba não tou conseguindo fazer funcionar, com outro amigo da própria Claro...

Ativei o Data Roaming na opção do Celular e consegui pelo menos deixar ativado o Facetime agora...

Liguei para o Suporte da Claro p/ pidir p/ ativar o Roaming Internacional e eles me informaram que só quando concluir minha portabilidade eu posso ativar os serviços.

Vou esperar até Terça, quando finaliza a portabilidade :P

Posso afirmar que não tem nada a ver com iOS 4.02, 4.1, roaming internacional...fiz n testes com o meu, com todos os iOS's, tenho roaming internacional, envio torpedo internacional, tudo habilitado! E nada de dar certo, até que 'do nada', quando viajei para outra cidade, consegui habilitar. E agora com o que comprei na Claro, mesmo problema!

Mistério... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...to com meu Iphone4 há 1 mês e não consigo ativar o Facetime na VIVO e nem na TIM. Por acaso todos as minhas 2 linhas são portadas (VIVO pra TIM e TIM pra VIVO). Dizem que este problema de não ativar Facetime no Brasil está relacionado com a portabilidade. Este também é o caso de vocês, ou seja, são números portados ? Se sim, temos que agir rapidamente com reclamações, pois pelo que parece, o problema é mais sério do que se pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...to com meu Iphone4 há 1 mês e não consigo ativar o Facetime na VIVO e nem na TIM. Por acaso todos as minhas 2 linhas são portadas (VIVO pra TIM e TIM pra VIVO). Dizem que este problema de não ativar Facetime no Brasil está relacionado com a portabilidade. Este também é o caso de vocês, ou seja, são números portados ? Se sim, temos que agir rapidamente com reclamações, pois pelo que parece, o problema é mais sério do que se pensa.

Não procede.

O meu também é número portado, e não ativava de jeito nenhum. Depois de 2 semanas, quando viajei, tentei ativar em outra cidade e deu certo! Talvez seja coincidência...ou não!

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando uma coisa mt estranha, o meu funciona normal o facetime, é TIM sem portabilidade.

Só que apareceu algumas vezes antes e depois de fazer o facetime uma mensagem assim: Seu chip enviou um SMS! ? COMO ASSIM ?? eu não enviei sms nenhum?!

será que tem que ativar algo por sms e vão cobrar por isso???? só o que me faltava já to puto com a tim vo la e devolvo essa coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ativar o facetime, é enviado um SMS internacional para o servidor da Apple nos EUA ou Inglaterra (o mais comum) e você recebe uma resposta autorizando a ativação. Por isso a portabilidade apresenta problemas, pois os servidores internacionais as vezes confundem a operadora do número de destino e seu aparelho não é ativado. O meu VIVO portado da TIM acho que o problema é esse, eu não recebo torpedo internacional desde que portei. Caso você queira testar se é o teu caso, acesse:http://www.clickatell.com/products/test_gateway.php e veja se você consegue receber algum torpedo internacional (neste caso, é um teste dos EUA). Mas o meu da TIM recebe o torpedo e também não ativa de jeito nenhum (então, deve ser outro motivo). To perdidinho.

Ahh esqueci de dizer que teoricamente, caso a sua operadora esteja atualizado no Geral - Sobre (VIVO 8.1 e TIM 7.1, CLARO E OI não sei qual a última versão), você não pagará o torpedo, pois a operadora isenta esta ativação. Mas tem gente com aparelho em operadora não oficial que gastou uma fortuna tentando ativar várias vezes o facetime!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, também tenho um iPhone4 da Claro, a versão das configs da operadora em Settings > About é Claro 8.1.

Testei a SMS internacional pelo link que tu recomendou e não recebi a SMS. Tenho um iPhone3GS com SIM-card da Oi e testei a SMS internacional nele, e recebeu numa boa. Por enquanto, acho que pode ser isso, minha linha na Claro não tá ativada pra receber SMS internacional.

Comprei meu iPhone4 na Claro pré-pago, porque pretendo usar a linha da Oi, to só esperando a Oi ter microSIM na minha cidade.

Alguém já comprou microSIM na Oi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não procede.

O meu também é número portado, e não ativava de jeito nenhum. Depois de 2 semanas, quando viajei, tentei ativar em outra cidade e deu certo! Talvez seja coincidência...ou não!

:P

Gustavo, tu chegou a atualizar o arquivo da sua operadora qndo ele estava no 4.02??

Pq independentemente da operadora parece que é preciso estar no 4.02, realizar o update do arquivo da operadora, e depois fazer o update pro 4.1... pelo menos até o momento os que seguiram essa ordem exatamente (eu e diversos colegas próximos) não tiveram problemas... Alguém q fez nessa ordem tve problemas??

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema. Claro. Recife. Liguei para a operadora que disse que esperasse 24h desde a ativação do aparelho. Que o micro sim ia ativando funcionalidades aos poucos em 24h (???!!!). Por enquanto não tenho argumentos uma vez que pediram esse tempo e ativei o meu ontem às 15h30 (Claro Recife vendeu desde o início da tarde). Mas não sei não. Espero que seja isso mesmo!!!

No Meu Iphone 4 da Claro está dando o mesmo problema, liguei para a claro e foi identificado que por erro da atendente da loja Claro, foi cadastrado o aparelho como gsm e não 3G como seria o correto.

Vou voltar na loja para a correção, ou tem a opção de abrir um chamado pela central de atendimento para a área técnica trocar a tecnologia que de acordo com o consultor resolveria o problema.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Menezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fiz portabilidade (sou da TIM) e mesmo assim nao funcionou. (em 2 iphone 4 de numeros diferentes)

Aí liguei na TIM e pedi pra ativarem o roamming internacional. Está ativado no momento, mas nada do FACETIME funcionar.

WTF !!!!!

Duro é que atendente nao sabe nem o que é iPhone 4 , quem dirá FaceTime.

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelos replys galera mais ainda não continua funcionando aqui... ontem outro amigo meu ta com o facetime funcionando, pré-pago da tim...

realmente vou esperar até terça quando finalizar a portabilidade, pois fiz o teste da sms e deu td certo Oo recebimento e envio de sms internacional. testei com meu numero que ainda ta na tim e com o meu provisório da claro que está para a portabilidade, ambos funcionaram :P

http://www.myupload.dk/showfile/61379877c1e.PNG/

http://www.myupload.dk/showfile/61380077c1e.PNG/

no pior das hipoteses pego o carro e vou pra outro estado tentar ativar huauhuhauhauha

Editado por gilzao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Meu Iphone 4 da Claro está dando o mesmo problema, liguei para a claro e foi identificado que por erro da atendente da loja Claro, foi cadastrado o aparelho como gsm e não 3G como seria o correto.

Vou voltar na loja para a correção, ou tem a opção de abrir um chamado pela central de atendimento para a área técnica trocar a tecnologia que de acordo com o consultor resolveria o problema.

Espero ter ajudado,

Abraços,

Menezes

Comprei dois iPhones, um com chip pós-pago e outro pré (ambos CLARO) e só o Facetime do primeiro funciona!

Eu fui colocar o chip do pré ontem, talvez o atendente errou alguma coisa no meu cadastro...aquele FDP ficou com inveja do iPhone e zuou meu micro-chip rs

Vou voltar lá amanhã mesmo.

Quando vou na opção "PHONE" o meu número fica em "UNKNOWN" e o Facetime ON mas "WAITING FOR ACTIVATION", coloquei o chip do meu irmão (CLARO) no meu aparelho e funcionou tranquilo. Tirei uma foto com o iPhone 4 do meu irmão, deve ser o problema que a maioria tem aqui:

post-14684-1284936422_thumb.jpg

Editado por Flavio Doria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante o desconhecimento de todo mundo sobre a questão porque ninguém "da fonte" da a resposta certa.

A Claro já me disse que esperasse 24 horas porque o chip "ia instalando funções aos poucos" (poxa!!!). Mas aguardei. Depois disseram que iam ressetar minhas configurações e que aguardasse 4 horas para "desligar e religar o aparelho". Há pouco falei novamente. Disseram que era enviado o SMS para a Apple e não sabiam quanto tempo isso podia demorar para ativar o serviço. Sem conhecimento. O operador chegou a dizer que ainda tinham desconhecimento sobre as coisas do iPhone 4 (pelo fone 1052 da Claro).

A própria Apple não tem uma resposta formal para as diversas dúvidas iguais pelo mundo afora (vejam nos fóruns, através do Google).

Por enquanto o que sei é que NÃO FUNCIONA.

E o meu número (no menu um pouco acima do "esperando ativação") fica como "desconhecido".

Francamente! É comprar coisa de forma enganosa.

Se não funciona....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu Iphone4 sexta-feira, operadora VIVO... e até agora nada... fica só "esperando ativação".

Recebi e enviei SMS internacional. Alguem em Natal com o facetime funcionando???

Olá amigo, comigo aconteceu a mesma coisa, comprei na sexta e só hoje segunda ele está funcionando pela VIVO. Foi o seguinte no domingo fui até a vivo, e disse que não tinha ativado ainda, o operador descobriu que o chip não tinha atualizado, ao tentar viu que a rede da vivo estava fora do ar. Hoje de manhã ainda não estava funcionando. Ai resolvi atualizar o soft do iphone para o 4.1, quando foi minha surpresa que ao atualizar o sinal da vivo foi ativado. Não sei se foi coincidência. Abc perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, comigo aconteceu a mesma coisa, comprei na sexta e só hoje segunda ele está funcionando pela VIVO. Foi o seguinte no domingo fui até a vivo, e disse que não tinha ativado ainda, o operador descobriu que o chip não tinha atualizado, ao tentar viu que a rede da vivo estava fora do ar. Hoje de manhã ainda não estava funcionando. Ai resolvi atualizar o soft do iphone para o 4.1, quando foi minha surpresa que ao atualizar o sinal da vivo foi ativado. Não sei se foi coincidência. Abc perillo

Não sei se entendi bem. O que passou a funcionar com você foi o FaceTime ou todo o telefone? O meu está funcionando bem para chamadas e recepção, para SMS, o que não funciona é o FaceTime. Que fica esperando ativação todo o tempo. Já atualizei para 4.1. Meu número em cima não aparece. Fica como "desconhecido" (em settings/telefone). Acho que isso tem a ver com a não resposta do SMS da Apple mas não sei mais de nada. As informações são meio desencontradas. Por exemplo, já vi na net alguém dizendo que se colocarmos +55 (cidade - ex.: 11) xxxx-xxxx pega o FaceTime porque a Apple responde o SMS. Mas como é que a a gente coloca o número? Ele já vem do chip pelo que entendo.

Não é o cliente que coloca.

Alguém já funciona com FaceTime na Claro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi bem. O que passou a funcionar com você foi o FaceTime ou todo o telefone? O meu está funcionando bem para chamadas e recepção, para SMS, o que não funciona é o FaceTime. Que fica esperando ativação todo o tempo. Já atualizei para 4.1. Meu número em cima não aparece. Fica como "desconhecido" (em settings/telefone). Acho que isso tem a ver com a não resposta do SMS da Apple mas não sei mais de nada. As informações são meio desencontradas. Por exemplo, já vi na net alguém dizendo que se colocarmos +55 (cidade - ex.: 11) xxxx-xxxx pega o FaceTime porque a Apple responde o SMS. Mas como é que a a gente coloca o número? Ele já vem do chip pelo que entendo.

Não é o cliente que coloca.

Alguém já funciona com FaceTime na Claro???

Foi o celular de modo geral (ainda não experimentei o facetime, pois não tenho ninguém para testar) nada funcionava, apenas a mensagem aguardando ativação. ABC perillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antonio, estou com o mesmo problema. O seu é pré ou pós-pago???

Fui na loja hoje e os atendentes não tem o mínimo de conhecimento para resolver o problema, nem sabem o que é Facetime, aí fica difícil.

Uma mulher lá insistia que o problema era do aparelho e não deles, mesmo eu dizendo que colocando o chip do meu irmão meu aparelho habilitava o Facetime.

Resumindo, tive que comprar outro chip pré-pago (outra linha) mas continua a mesma coisa. O atendente me mandou esperar 72horas para saberem se é um problema do chip ou não!? Ahh vai pro inferno, é o celular mais moderno que existe que mané 72 horas

Tentei resolver também um problema de sinal, que fica ocilando muito dentro do meu prédio, tem lugares na casa que ele não pega sinal. Será que é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...