Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guklein

iPhone 4 - Face Time (Operadora CLARO)

Posts Recomendados

Antonio quando comprei meu iPhone tive o mesmo problema de numero desconhecido.

Acontece que na claro essa opção é controlada pelo site.

Se loga lá no site da claro (Minha Claro) que tem a opção Sigilo na Identificação de Chamadas.

No meu caso estava marcada. Quando desmarquei meu número passou a ser enviado normalmente.

Pode ser que no site tenha a mesma configuração para esse facetime. Deem uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antonio, estou com o mesmo problema. O seu é pré ou pós-pago???

Fui na loja hoje e os atendentes não tem o mínimo de conhecimento para resolver o problema, nem sabem o que é Facetime, aí fica difícil.

Uma mulher lá insistia que o problema era do aparelho e não deles, mesmo eu dizendo que colocando o chip do meu irmão meu aparelho habilitava o Facetime.

Resumindo, tive que comprar outro chip pré-pago (outra linha) mas continua a mesma coisa. O atendente me mandou esperar 72horas para saberem se é um problema do chip ou não!? Ahh vai pro inferno, é o celular mais moderno que existe que mané 72 horas

Tentei resolver também um problema de sinal, que fica ocilando muito dentro do meu prédio, tem lugares na casa que ele não pega sinal. Será que é normal isso?

O meu é pós.

Concordo com você. Ninguém sabe nada nessas operadoras.

Sou da Claro. Mas vejo que igual em todas elas.

Isso é que é o inferno.

Porque se pelo menos soubessem e explicassem algo compreensível, mesmo que fosse uma resposta ruim (do tipo "não está funcionando com a Claro por isso e isso e mais isso" seria melhor do que não saber do que se trata.

Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antonio quando comprei meu iPhone tive o mesmo problema de numero desconhecido.

Acontece que na claro essa opção é controlada pelo site.

Se loga lá no site da claro (Minha Claro) que tem a opção Sigilo na Identificação de Chamadas.

No meu caso estava marcada. Quando desmarquei meu número passou a ser enviado normalmente.

Pode ser que no site tenha a mesma configuração para esse facetime. Deem uma olhada.

Tentei ver isso no site.

Mas o menu Serviços não funciona. Diz que houve um erro e tente mais tarde ou pelo 1052.

Vou ver se consigo algo mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tentei ver isso no site.

Mas o menu Serviços não funciona. Diz que houve um erro e tente mais tarde ou pelo 1052.

Vou ver se consigo algo mais tarde.

Vá em Ajustes > Telefone > Mostrar Meu Número > liga essa opção.

Só isso.

Eu consegui ativar meu FaceTime no mesmo dia em que peguei o iPhone 4, na sexta feira.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o problema vem acontecendo principalmente com quem é CLARO.

Vou relatar o meu caso...

Sou CLARO. Comprei para mim um iPhone 4 em UK desbloqueado oficialmente. Cheguei em casa, aqui em Vitória, e o FT não ativava de maneira nenhuma, nem com reza brabá, tentei por uns 15 dias, já tinha perdido as esperanças. Viajei no feriado de 7 de setembro para Maceio, e quando estava de bobeira no hotel tentei ativar novamente e...para a minha surpresa...na primeira tentativa ativou na hora! E de lá pra cá vem funcionando perfeitamente! :)

Na quinta-feira à noite fui a loja da CLARO aqui em Vitória e comprei um outro iPhone 4, desta vez para a minha esposa. Tentei ativar o FT...e NADA! Mesma coisa que o meu anterior, não ativa nem por reza brabá. :(

Semana que vou viajar. Vou tentar novamente ativar em outra cidade, em roaming...espero que dê certo!

:D

Alguém da CLARO ativou sem problemas?

Abraços.

Good news!!!

Hoje, após ler a reportagem no MM que a Claro havia resolvido o problema da ativação do FT, habilitei a função no meu iPhone e foi ativado na hora, tudo certo!

:blink:

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Good news!!!

Hoje, após ler a reportagem no MM que a Claro havia resolvido o problema da ativação do FT, habilitei a função no meu iPhone e foi ativado na hora, tudo certo!

:)

Abraços.

Que sorte!!!!!!!!!!! Hoje é meu aniversário CLARO me dá uma ajuda ae, vou passar meu número caso eles leiam o fórum lol

65852109 e 76211910

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que sorte!!!!!!!!!!! Hoje é meu aniversário CLARO me dá uma ajuda ae, vou passar meu número caso eles leiam o fórum lol

65852109 e 76211910

Não sei se tem algo a ver (acho que não), mas de manhã tentei habilitar aqui em casa na rede wi-fi e não ativou. A tarde, no trabalho, habilitei no 3G, e ativou na hora!

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm amanha finaliza minha portabilidade... vamos ver oq acontece.

o estranho eh q meu numero na tim (2 anos com iPhone 3G) e sempre apareceu numero desconhecido...

tentei colocar o meu chip do iPad no i4 e nao adiantou uhauhe droga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar com a Claro (20/09, 0h) e a atendente (muito bem informada) disse que eles ainda não resolveram o problema. Estão verificando se o problema é no servidor de envio de mensagens internacionais da claro ou no recebimento da Apple (padrão de numero diferente dos EUA).

Enquanto isso vamos aguardando (esperando ativação).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de falar com a Claro (20/09, 0h) e a atendente (muito bem informada) disse que eles ainda não resolveram o problema. Estão verificando se o problema é no servidor de envio de mensagens internacionais da claro ou no recebimento da Apple (padrão de numero diferente dos EUA).

Enquanto isso vamos aguardando (esperando ativação).

Com certeza é algum problema, qto ser algo relacionado ao servidor de sms não tenho tanta certeza, pois na minha conta on-line, já consta a cobrança em mais de 50 sms enviados para tal número de ativação do facetime e nada.

Só tive a sorte de ter pego atendente no 1052 que nem sequer sabia que o aparelho havia sido lançado.

Fazer o que !!!!

Registrada reclamação na Claro e na Anatel.

Vamos aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às 11h15 de hoje a informação que obtive da Claro no 1052 foi a de que o produto está recém lançado e há um problema a ser solucionado entre redes Claro e Apple.

Disseram que não havia orientação para suporte no momento.

Apenas aguardássemos.

Pelo menos já foi uma informação algo mais próxima da realidade.

Antes não sabiam nem do que estávamos falando.

Mas, ao mesmo tempo, ontem a Assessoria de Imprensa da Claro informou ao MM que já estaria solucionada a questão.

Inverdade.

Ainda nem sabem - disse a atendente - quando será solucionado.

Vergonha!

Descaso!

Às 11h15 de hoje a informação que obtive da Claro no 1052 foi a de que o produto está recém lançado e há um problema a ser solucionado entre redes Claro e Apple.

Disseram que não havia orientação para suporte no momento.

Apenas aguardássemos.

Pelo menos já foi uma informação algo mais próxima da realidade.

Antes não sabiam nem do que estávamos falando.

Mas, ao mesmo tempo, ontem a Assessoria de Imprensa da Claro informou ao MM que já estaria solucionada a questão.

Inverdade.

Ainda nem sabem - disse a atendente - quando será solucionado.

Vergonha!

Descaso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Às 11h15 de hoje a informação que obtive da Claro no 1052 foi a de que o produto está recém lançado e há um problema a ser solucionado entre redes Claro e Apple.

Disseram que não havia orientação para suporte no momento.

Apenas aguardássemos.

Pelo menos já foi uma informação algo mais próxima da realidade.

Antes não sabiam nem do que estávamos falando.

Mas, ao mesmo tempo, ontem a Assessoria de Imprensa da Claro informou ao MM que já estaria solucionada a questão.

Inverdade.

Ainda nem sabem - disse a atendente - quando será solucionado.

Vergonha!

Descaso!

No twitter a Claro respondeu que a o problema publicado pela MM foi solucionado, porém foi identificada outra falha e estão tentando corrigir o mais breve possível.

Não dizem qual é o problema, mas o importante é que temos uma instabilidade, se é da Apple ou da Claro, isso afeta nós mortais heheheh

Resta aguardar e torcer para que não cobrem todos os SMS´s estão sendo enviandos.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase desistindo da CLARO, fiquei 4 dias nessa operadora e só tive dor de cabeça.

Hoje eu usei o Facetime do meu irmão para falar com um cara no Marrocos, e outro na Arábia Saudita...foi muito engraçado.

Quero logo isso no meu iPhone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do FaceTime com clientes Claro e de outras operadoras é bem sério e talvez não esteja sendo levado em consideração.

Apesar dos relatos de vários usuarios com um contato com as operadoras, o problema não afeta apenas clientes no Brasil, mas no forum oficial da Apple são relatados problemas iguais aos daqui em paises como o México e Argentina.

Curiosamente, muitos desses posts relatam problemas exatamente com a Claro desses paises.

É necessário uma apuração melhor desse problema, já que não afeta apenas os usuarios brasileiros. Meu iphone 4 e o da minha noiva são da claro e continuam com o problema no Facetime.

Precisamos ter uma resposta concreta a esse problema, que os usuarios afetados entrem em contato com as operadoras, com a Apple e com os meios de imprenssa para que uma solução seja feita, pois o FaceTime é veiculado no Brasil e nesses outros paises como uma função, e não está sendo cumprida.

Além do não cumprimento da função, o Facetime tem cobrado de praticamente todos os clientes vários SMS internacionais pela ativação, sendo que a ativação nunca é feita.

Vamos apurar também se clientes das outras operadoras são afetados com esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de receber uma informação oficial da Claro em virtude de um atendimento que solicitei por email.

A Claro disse que tem problema realmente diferente do relatado aqui no site e estão verificando, a previsão que me informaram é que dia 1 de outubro seria a data para que tudo volte a funcionar (ativar o facetime), com a possibilidade de se normalizar antes.

Vamos aguardar.

Qualquer novidade tentarei manter atualizado.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.053
    • Total de Posts
      417.826
×
×
  • Criar Novo...