Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4 - Face Time (Operadora CLARO)


Posts Recomendados

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

FUNCIONANNNNNNNDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO Q EMOÇÃO !!!

Pequeno relato do que eu fiz ate o momento, no qual esta funcionando:

Testei de tudo também antes de estar funcionando.

Enquanto nao tava completa a portabilidade eu fiquei usando o Chip da TIM, que funcionava de boa o FaceTime e ainda me permitia alterar o "Meu Número" nas opções do telefone.

Dae eu colocava o da Claro e não funcionava, mais pelo menos ficava com o meu telefone +55 41 XXXX-XXXX

Testei fazer este procedimento da própria Apple várias vezes ontem a noite e nada <_<

Relutei p/ fazer o restore do aparelho, pois ja tinha configurado todo ele.

Ontem a noite minha portabilidade se completou, não pude mais usar o Chip da TIM. A noite mesmo já pidi ativação de Roaming Internacional e me deram o prazo de 4 horas (ja eram quase 11 da noite).

Hoje pela manhã nada ainda estava acontecendo, ficava no "Esperando Ativação".

Agora pouco, por volta das 16hrs recebi uma ligação e percebi que o ícone do FaceTime estava aparecendo na minha ligação.

E cá está funcionando. Amém.

ps: do meu amigo também está funcionando, com portabilidade da Vivo p/ Claro ! Daqui de Curitiba também :}

Editado por gilzao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoas acho q tenho uma contribuição legal que pode ajudar a vida de quem ainda está com o problema, tentarei seguir uma ordem cronológica para ficar mais fácil o negócio.

No dia do lançamento do iPhone compareci a loja do Ed. Varig em brasília com um colega e pegamos cada um o seu iPhone respectivo. Chegando em casa 1h da manhã a primeira coisa que fizemos foi fazer o backup dos nos iphones antigos e sincronizar os novos com os respectivos backups. Beleza, agora vamos mexer no filhinho novo: Plugamos os iphones (mesmo procedimento nas casas respectivas)e bazinga! ativados... FIZEMOS A ATUALIZAÇÃO DO ARQUIVO DA OPERADORA (explicarei o CAPS mais abaixo). Depois configuramos os novos iphones com o itunes para subir do backup antigo de nossos 3G, só alegrias tb. Por último, já que estavamos cada um em suas casas dentro de suas redes wifi, faltava testar o recurso do face-time. Dito e feito, teste feito e sucesso.

Acompanhei desde então com pesar esse tópico das pessoas que não haviam conseguido ter o recurso habilitado, realmente uma pena, pois é muito legal msmo.

Passaram-se alguns dias e lembrei que vou viajar pra fora, dae lembrei q no dia da compra por conta da loja estar lotada não estavam efetuando serviço de desbloqueios na Vivo. Compareci então a msma loja e solicitei o desbloqueio (na VIVO eles somente cadastram o seu número de série e o desbloqueio efetivamente é realizado qndo vc restaura o telefone ou insere um chip de outra operadora com ele plugado no iTunes, aparecendo msg Seu iphone foi desbloqueado com sucesso(ou em ingles)). Como sou preguiçoso não quis restaurar, lembrei de um outro colega no trabalho que havia comprado um na TIM (precisava de um micro sim de outra op.) e deixei para no dia seguinte usar o chip dele fazer o procedimento. Beleza, dia seguinte procedimento efetuado com sucesso, iphone agora desbloqueado, pensei, que bom sem mais perrengues de agora em diante. Eis Que..... reparei q após essa mera troca de chips ao retornar com o meu para meu iPhone o Face-time NÃO FUNCIONAVA MAIS.... detalhe: nem no meu nem no dele (pense como ele ficou feliz cmg nessa hora!!!) LOL

Chegando em casa mais tarde tentei fazer a restauração do meu iPhone (pensando q merda, pq não fiz logo assim ao invés de botar outro chip...)pra ver c assim ele entraria na rede corretamente mais uma vez ou c não era o arquivo da operadora que tinha corrompido ou algo do tipo. então restaurei e atualizei o arquivo da operadora... nda de funcionar

Desde o começo acompanhando este tópico no fórum posso dizer que os únicos testes que faziam sentido pra mim eram os realizados pelo gulkien (me poupou mto trabalho, obrigado!), realmente ele já tinha feito tudo o que sugeriram e no entanto o iPhone dele só habilitou depois dele ter feito uma viagem, mas pera ae, funcionou! tem que ser algo relacionado, pensei...

Minha conclusão foi a seguinte está, com certeza, relacionado a entrada e saída do aparelho a rede da operadora ou algo no arquivo da operadora...

Então no dia seguinte pedi mais uma vez ao colega o iPhone emprestado e prometi que faria funcionar o trem d novo... fiz novamente a troca de chips eeee o meu telefone voltou a funcionar o face-time só que com o chip dele. O dele não voltou com o meu chip... OMGG, estamos caminhando!! Desfiz a troca de chips e o dele depois de uns 20 min em "Esperando Ativação..." passou a funcionar, OPA!!! então a entrada na rede novamente influencia com certeza... Mas pq diabos o meu num aconteceu a msma coisa?? (chinguei a Vivo vários minutos nessa hora)

Então agora de tarde fui pra minha última cartada, me resta agora ver c num é o arquivo da operadora, já q o dele ao entrar na rede funfou e o meu não (o dele é TIM o meu VIVO)... Restaurei o meu iphone e quando perguntado pela atualização da operadora eu NÃO ATUALIZEI, deixei ele subir o backup dos meus apps e músicas, etc e vamo lá, Ajustes, telefone, Face-Time... 123 eeeee depois de 30 longos segundos FUNCIONOU!!!!!!

Meu Face-Time voltou a ficar ativo e já realizei ligações de teste com ele!!!

Acredito que agora, com o recurso do Face-Time funcionando posso atualizar o arquivo da operadora que continuará a funcionar, mas ainda não fiz isso (MEDO.. heheh), em todo caso devo fazer qq dia desses, c não der certo terei que restaurar meu iPhone e deixar essa atualização da operadora de lado, ao menos por enquanto.

Então galera, me perdoe pelo texto grande, mas sugiro que pra quem não está funcionando faça dessa forma, restaure o iPhone (não é Downgrade, ele continuou no 4.1 o tempo inteiro depois que atualizei no dia da compra), NÃO ATUALIZE O ARQUIVO DA OPERADORA, ative o recurso do Face-Time e depois que estiver tudo funfando certinho, se tiverem coragem, atualizem o arquivo da operadora...

Iphone comprado na Vivo, firmware 4.1 atualmente na versão 8.0 do arquivo da operadora. Ps: número não portado, sempre foi Vivo, se é q isso realmente faz diferença...

Deu certo pra mim, espero que funcione pelo menos pra algum de vcs tb, boa Sorte !!!!

AbraZZZ!

Editado por hamelet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então povo, ao final de tudo cheguei em casa agora a noite cheio de coragem e resolvi permitir a atualização dos ajustes de operadora e continuou funcionando o Face time...

então acho q o canal é seguir a ordem msmo.

1- Restaura atualiza pro 4.1 (se ainda não tiver)

2- Não atualiza o arquivo da operadora

3- Ative a função Face-time (as vezes demora segundos ou até 30 min (casos q vi, =P))

4- Com o Face time funcionando Plugue novamente o iphone no itunes e atualize o arquivo da operadora

Tomara q dê certo pra todos!!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE!Consegui!Meu iphone 4 comprado na Claro na sexta(17) e até ontem não funcionava o FaceTime. Características:

Na opção Meu Numero: Desconhec.;

Toda vez q ia tentar ativar o FT chegava uma SMS dizendo: "Sua Linha Claro nao pode utilizar este servico....";

SMS internacional sem funcionar tbm;

daí ontem a noite liguei na Claro(1052) e falei só das sms internacionais q naum estava conseguindo receber nem mandar e tal...daih depois de 20min a mulher sem muito q falar pois tudo está no seu devido lugar, nada bloqueado, nada desativado...ela tem a idéia de desativar o Gestor Online(servico contratado por mim no ato da compra, para controle pela internet) e ver no que ia dar...bom fui dormir...desliguei o iPhone sei lah pra q iuahahiuhaia...e hj pra minha surpresa qnd ligo meu iphone!!!!FACETIME ATIVADOOO!!!!e meu numero aparecendo bunitinho lá no lugar!!!xDD

jah testei com um amigo meu da frança e tudo! xDDD

Dica: Quem tiver o gestor online peçam pra desativar...isso foi o que deu certo pra mim! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então povo, ao final de tudo cheguei em casa agora a noite cheio de coragem e resolvi permitir a atualização dos ajustes de operadora e continuou funcionando o Face time...

então acho q o canal é seguir a ordem msmo.

1- Restaura atualiza pro 4.1 (se ainda não tiver)

2- Não atualiza o arquivo da operadora

3- Ative a função Face-time (as vezes demora segundos ou até 30 min (casos q vi, =P))

4- Com o Face time funcionando Plugue novamente o iphone no itunes e atualize o arquivo da operadora

Tomara q dê certo pra todos!!

AbraZZ!

Olá Hamelet, infelizmente acredito que tenha sido uma coincidência, pois, fiz a restauração agora, e mesmo como o carrier [claro8.0] o facetime não ativa!

O único ponto em comum dos que não ativaram seus facetime é o desconhecimento do número da linha, pois, em [settings] [phone] em my number: UNKNOWN

#FAIL

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facetime FINALMENTE funcionando na CLARO.

Meu numero acabou a portabilidade ontem (Tim pra Claro).

Depois de inumeras tentativas, desistindo já, deixei lá ele no "waiting for activation".

O que aconteceu é que eu iniciei 2 ligações normais para um telefone, e me deparei com o icone do Facetime, voltei no settings e meu numero passou de "unknown" para o número normal, formato +55 15 8111 - XXXX . Tanto o meu quanto o da minha noiva passaram a funcionar exatamente assim hoje (quinta as 15:00)!

iOS 4.1 - Claro 8.1 - Roaming Internacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 4 pela Oi... aqui fica só no "waiting for activation".... liguei na Oi e disseram que o roamming internacional na minha linha está habilitado... meu número fica em "+55 (11) 1234-5678".... posso editar se quiser...

alguém tem alguma dica ou FT funcionando pela Oi?

iOs 4.1 e operadora Oi 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hamelet, infelizmente acredito que tenha sido uma coincidência, pois, fiz a restauração agora, e mesmo como o carrier [claro8.0] o facetime não ativa!

O único ponto em comum dos que não ativaram seus facetime é o desconhecimento do número da linha, pois, em [settings] [phone] em my number: UNKNOWN

#FAIL

[]'s

Poxa Akira uma pena que não funcionou com vc... Esqueci de mencionar, mas todos os 2 iPhones tanto o da TIM quanto o da VIVO estavam com os números coretos e formatação correta quando do procedimento... +55 (XX) XXXX XXXX

Quando não está aparecendo o número eu realmente não sei, pois não aconteceu cmg, vc já tentou desabilitar as opções de privacidade no gerenciamento pela internet da claro??

ABraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Akira uma pena que não funcionou com vc... Esqueci de mencionar, mas todos os 2 iPhones tanto o da TIM quanto o da VIVO estavam com os números coretos e formatação correta quando do procedimento... +55 (XX) XXXX XXXX

Quando não está aparecendo o número eu realmente não sei, pois não aconteceu cmg, vc já tentou desabilitar as opções de privacidade no gerenciamento pela internet da claro??

ABraZZ!

Já tentei de tudo, e nada! fica assim (foto)

post-7132-1285276134_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu na claro, ativei o Face Time, demorou uns 10 minutos mais ou menos pro Face Time ficar disponível, e já testei. (Atualizei o meu pro 4.1 e aceitei a atualização da operadora).

@edbertin

Meu número começa com 8 mas tá normal.

Editado por Vitor Souza M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá pessoal!

Sei que o topico estava meio parado até agora, mas acredito que atualmente o problema seja com a operadora Claro.....

Minha empresa recebeu alguns iPhones 4 desta operadora e curiosamente, quando uso o SIM card deles (não estou usando o micro, cortei meu original mesmo pq eles ate agora nao entregaram os micro...) o FT não funfa....

No exato momento em que coloco meu SIM da AT&T (eua) ou TIM (BR) volta a funcionar..... percebi que realmente estes dias ele atualizou a porcaria do arquivo da operadora, quando tinha o SIM da Claro, mas o problema já existia antes somente por este maldito SIM estar ali...

O pior é que no meu caso as coisas são piores ainda porque o plano é empresarial, então eu não posso tentar resolver na Claro...preciso explicar para uma secretaria, que precisa ligar la e nao sabe explicar de novo para a operadora.. a solução pelo jeito é abandonar de vez a maldita Claro...

Alguem conseguiu resolver o problema ???

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentaram que o problema com FaceTime teria sido resolvido após update de hoje (4.2.1) mas por aqui continua a mesma coisa... Não ativa.

Peguei meu aparelho na Claro e continua aparecendo "Meu Número: Desconhecido" e não habilitando o FaceTime..

Dicas?

[]'s

Idem.

Aí liguei no 1052 pedindo para "ativar manualmente" e a atendente nem sabia do que eu estava falando, não conseguiu nem pronunciar FACE TIME correto. FODA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...