Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut + Logic


Silvio Sousa Cabral

Posts Recomendados

Oi pessoal. Atualmente trabalho com edição de áudio e vídeo utilizando softwares da Adobe (Soundbooth e o pacotinho Premiere Pro + Encore + After Effects) e já li em vários lugares a respeito do potencial dos softwares da Apple (Final Cut e Logic) muito mais elogiados no mercado que os da Adobe.

Minha dúvida é a Seguinte: Existem o Final Cut Studio e o Final Cut Express. Da mesma forma, existem o Logic Studio e o Logic Express. Eu sei que há diferença devido ao nome e a diferença de preço, mas ela é grande para a maioria dos profissionais? Levem em consideração que eu sou um profissional de nível intermediário, não trabalho em grandes projetos e estou atrás disso apenas para uma referência na hora da compra.

Tem mais algo que deveria deixar para que respondam: os softwares profissionais da Apple (Final Cut, Logic e Aperture) substituem os da Adobe? São mais fáceis de usar? Quem defende a Apple no fórum e quem é a favor da Adobe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Oi pessoal. Atualmente trabalho com edição de áudio e vídeo utilizando softwares da Adobe (Soundbooth e o pacotinho Premiere Pro + Encore + After Effects) e já li em vários lugares a respeito do potencial dos softwares da Apple (Final Cut e Logic) muito mais elogiados no mercado que os da Adobe.

Minha dúvida é a Seguinte: Existem o Final Cut Studio e o Final Cut Express. Da mesma forma, existem o Logic Studio e o Logic Express. Eu sei que há diferença devido ao nome e a diferença de preço, mas ela é grande para a maioria dos profissionais? Levem em consideração que eu sou um profissional de nível intermediário, não trabalho em grandes projetos e estou atrás disso apenas para uma referência na hora da compra.

Tem mais algo que deveria deixar para que respondam: os softwares profissionais da Apple (Final Cut, Logic e Aperture) substituem os da Adobe? São mais fáceis de usar? Quem defende a Apple no fórum e quem é a favor da Adobe?

Seguinte man, a diferença não é só no preço ou recursos das versões, essa nomenclatura studio refere-se ao pacote de softwares que veem juntos com o final cut e o logic.

No universo Adobe isso é diferenciado nos pacotes Criaive Suite Designer, web, Master Collection e Production Premium.

O que vc encontra por exemplo no FC do pacote Studio é o mesmo que vc vai encontrar se adquirir ele sozinho ou seja o Express e assim por diante, o mesmo vale para o pacote da Adobe

http://www.apple.com/logicstudio/

http://www.apple.com/finalcutstudio/overview.html

Quanto a ser melhor ou pior uma suite ou outra, acredito que depende muito do que vc busca e sua rotina de trabalho, quanto a facilidade de uso vc refere-se a curva de aprendizado, usabilidade? o que é facil para um nao é tanto para outro, quem edita em premiere vindo do 2 pro ou cs vai achar o final cut uma maravilha pois a interface é muito parecida e com um plus de ser mais intuitiva e com fluxo de trabalho mais rápido; tente editar um material de 30min no premiere e depois no final cut e vc vai entender o que estou falando. quanto ao photoshop eu ainda acredito que va demorar um pouco para aparecer algo melhor que ele nesse sentido a adobe é matadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...