Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não boota, nem com DVD


João Marcelo

Posts Recomendados

Tenho um macbook pro 13" com Snow Leopard 10.6.4, tudo estava funcionando sem problemas. Mas hoje de repente ao tentar entrar, o micro inicia, aparece o logo da maçã e as engrenagens indicando o carregamento. Porém no que seria a tela de login, o micro fica com a tela preta, e a luz do micro fica pulsando coma se tivesse hibernando, só que não volta.

Tentei resetar a PRAM, resetar a SMC (com o procedimento descrito para o MacBook Air) e nada.

Tentei também, dar o boot através do DVD do Snow mas depois da tela com as engrenagens, aparece rapidamente uma tela azul, depois aparece o papel de parede do desktop (rapidamente, menos de 1 segundo) e a tela fica preta novamente.

Entrei pelo DVD em modo de teste de hardware (apertando o D no boot) ele fez o teste e não encontrou erro.

Pergunta: O que mais posso fazer?

Se precisar deixá-lo na AT, não vai ser na TropicalMac aqui de Recife, pensei em enviá-lo à MacFix em SP, existe alguma AT que seja reconhecidamente boa?

Obrigado a todos

EDIT.: O micro está na garantia, foi comprado em fevereiro deste ano.

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tenta dar um zap na RAM e depois tenta reiniciar pelo cd de instalação.

Teclas maça + option + P + R.

Espera restartar 3 vezes para iniciar

Obrigado pela ajuda Carlos, mas esse procedimento eu já fiz, a Apple chama isso de resetar a PRAM. Já tentei.

O que tenho notado, é que quando tento iniciar e ele entra automaticamente em hibernação (não chega sequer à tela de login) eu seguro o botão para desligar, o micro volta da hibernação pedindo a senha, digito a senha e ele reboota. Enfim, não consigo entrar nele de forma alguma.

Mas o que mais me deixa desanimado é o fato de nem dando o boot pelo DVD do snow o micro inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho.

O dvd esta ok?

Ja tentou dar uma olhada nele com outro computador em modo target?

Carlos, essa é minha última esperança. Como eu nunca havia tirado o DVD do envelope plástico, ele adiquiriu umas marcas que acho que podem estar dificultando sua leitura (espero), vou tentar baixar uma versão retail para testar, meu medo com essa versão é de pegar alguma praga.

obrigado pela força

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVIDADE:

Testei o um liveCD do Ubuntu 10.04 e tudo funcionou sem problemas, pude inclusive fazer um backup de meus arquivos pela rede. Descartado problema de hardware.

Verifiquei também que meu DVD do Snow está ok. Iniciei por ele e apesar da tela ficar preta, depois de muito tempo, se eu mexer no trackpad a tela acende mostrando o menu de escolha de idioma, mas menos de 1 segundo a tela apaga novamente. Ou seja, é como se o micro estivesse desligando a tela sempre, como faria normalmente para economizar energia, mesmo com a fonte ligada.

Se iniciar pelo HD. A tela fica escura e a luz fica pulsando, indicando que o micro está em modo sleep, se (depois de muito tempo) apertar o botão de desligamento, aparece uma mensagem na tela pendido minha senha (como para voltar da hibernação), digito e imediatamente o micro volta para o modo sleep.

ALGUMA LUZ DE COMO RESOLVER ISSO, POR FAVOR!!!

Estou achando que é algum problema com a EFI, ou seja, de alguma parte de baixo nível do sistema. Mas mesmo resetando o SMC o problema persiste, já fiz isso umas 7 vezes. Pela descrição do site da apple, parece ser problema de SMC, mas faço procedimento e dá no mesmo.

Editado por João Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...