Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 15'' mid 2010 - qual placa de vídeo está sendo usada?


NicholasPufal

Posts Recomendados

Como descubro qual VGA está sendo utilizada?

Eu tenho lá nas opções o default, que é para trocar automaticamente...

Aí rodei o system_profiler no intuito de ver qual está sendo usada, e me apareceu a 330m com a resolução atual que estou e a da intel como "no display connected".... sendo que estou apenas usando o browser, sem vídeos.

Isso não deve estar certo.

Tem alguma maneira de eu confirmar qual das placas está sendo usada? Ou mudar manualmente isso? (n tem mais essa opção no System Settings).

Edit:

Acabei de achar um programinha chamado de gfxCardStatus - ele realmente estava usando a minha 330m :|

Com ele eu posso selecionar qual das duas deve ser usada.

Por isso que a minha bateria tava indo pras cucuias...

[]`s

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Caramba...

nesses banners rotativos do fórum, cada vez que entra o Flash ele ativa a 330M. Cada vez que o banner troca para um que n seja flash, ele volta para a Intel HD.

Agora entendi como funciona. Flash sempre acaba utilizando a 330M, independente da resolução.

Meio tosco isso :( Se ainda fosse em HD... mas um simples bannerzinho já ativa ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...

nesses banners rotativos do fórum, cada vez que entra o Flash ele ativa a 330M. Cada vez que o banner troca para um que n seja flash, ele volta para a Intel HD.

Agora entendi como funciona. Flash sempre acaba utilizando a 330M, independente da resolução.

Meio tosco isso :( Se ainda fosse em HD... mas um simples bannerzinho já ativa ela.

Utilize o AdBlock para não ver as propagandas indesejáveis :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...

nesses banners rotativos do fórum, cada vez que entra o Flash ele ativa a 330M. Cada vez que o banner troca para um que n seja flash, ele volta para a Intel HD.

Agora entendi como funciona. Flash sempre acaba utilizando a 330M, independente da resolução.

Meio tosco isso :) Se ainda fosse em HD... mas um simples bannerzinho já ativa ela.

Engraçado instalei esse programa que monitora as vgas e estava testando por aqui por enquanto observei que qdo abrimos skype,tweetie,iphoto,photo booth,imovie,garageband ativam a nv330m, já ichat,ical,messeger,mail,itunes,steam(aplicativo) e navegando pela net ativam a intel hd, apenas ativou a 330m qdo fui assitir video do youtube em tela cheia. Aí vai a pergunta? Tem alguma forma de programar os aplicativos para usarem as vgas que escolhermos? Estou achando o critério de escolha bastante falho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Adblock no meu Chrome :) Valeu a dica.

Quanto ao programinha: pois é... praticamente para qualquer aplicativo ele usa a placa dedicada, ou seja, se vc quer economia de bateria, utilize apenas o Finder e seja feliz :P Caso contrário, qualquer app que se utilize do mínimo de recursos visuais que seja, ele vai acionar a 330M.

Eu tb achei MUITO falho esse critério de seleção... Não faz sentido ativar a 330M só pq apareceu uma bannerzinho em Flash numa página... Isso é ridículo.

A Intel suportaria numa boa qualquer animaçãozinha... O jeito é mudar manualmente usando essa app, eu acho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance da troca de placas é para economizar bateria... é disso que to falando.

A 330M é ótima, n trocaria ela por nada, mas não quero perder 30% da minha bateria pq o MBP interpreta um bannerzinho em flash como sendo necessária intervenção da 330M :)

É disso que to falando.

A minha bateria era para durar 8 horas... que seja 6 horas, já estaria ótimo para mim, quando estou apenas navegando... Mas por ser do jeito que é, ela dura 4 horas, por aí.

Não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...