Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa de Opinião: fico no MacBook ou parto para um iPad?


Posts Recomendados

Pessoal,

Estou passando por uma fase de dúvida com meu MacBook white. Não pela máquina em si ou pelo seu funcionamento, mas pelo uso que eu estou dando a ela...

É o seguinte: até o ano passado, eu tava ainda fazendo faculdade, então meu MacBook tinha importância extrema, tanto que quem quase sempre ficava sobrando em casa era meu Mac Mini, sempre desligado... pois bem, me formei, estou curtindo umas férias prolongadas antes de encarar o próximo curso ou algo do tipo, e passei a usar muito mais o Mini, no papel de "media center" de casa. Centralizei nele todas minhas músicas, filmes, etc. e pluguei o bicho à TV de LCD, ficou show de bola em full HD :D

Bom, por consequência, meus gadgets estão ficando encostados. Meu iPod nano, que tanto me acompanhou nas idas e vindas à faculdade, acabou ficando mais encostado ainda e já decidi por vendê-lo, junto com outros itens, e investir em um PlayStation 3 para jogos e diversão em casa.

No caso do MacBook, eu estou em dúvida, pois posso precisar dele mais tarde, talvez no próximo curso que eu venha a fazer, mas como nem sei quando voltarei a estudar (com certeza não será neste ano e talvez nem no próximo) acho que até lá acho que terei $$ para comprar um MacBook novo (ou pelo menos, mais recente). Além disso, meu white é da série Late 2006, com alguns upgrades de RAM e HD, mas com aquele vídeo Intel GMA 950. :P Ou seja, o tempo tá passando e a máquina vai ficando naturalmente defasada. Mesmo assim, ela tem quebrado muito bem o meu galho (meu Mini é até mais fraquinho do que o MacBook e me serve muito bem, então não sinto tanta falta de máquina mais potente).

Aí me veio a ideia: e se eu passasse meu note nos trocos e comprasse um iPad?

Talvez ele me fosse mais útil como gadget para leitura de ebooks (coisa que tenho feito no meu celular ultimamente e tá um porre, tela pequena, sem touch, sistema Symbian, enfim...), navegar na internet via Wifi (não tenho uso para 3G por enquanto)... mas até que ponto ele seria MAIS útil do que meu MacBook?

Então venho humildemente pedir vossas opiniões... proprietários de iPad, o que acham do bicho para uso como o meu (casual, sem necessidades profissionais ou de estudo), como gadget para passar o tempo livre? Pelo perfil que eu apresento, vocês acham que eu acabaria deixando o bichinho encostado, como está ficando meu MacBook ultimamente?

O que vocês acham? Estou tentando levar em consideração o lado emocional (o medo de encalhar com algum brinquedo em casa, sem utilidade) e o racional (neste caso, não estar muito a fim de gastar dinheiro).

Abraço a todos!

Editado por yurifranzoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

iPad não tem como ser computador único...

abraço

Mas ele continuará com o mini...

Sei lá, eu acho que trocaria, o seu uso aparenta ser bem básico (internet, música), apropriado para um tablet, e ainda ficaria com um ebook reader, no que você parece estar interessado. Mas, de qualquer forma, aguarde algum iPad user comentar mais a fundo a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria um MacBook por um iPad...

Pois é, mas e por que? Eu também pensava assim mas agora ando em dúvida, questionando a utilidade do bichim... hehe

iPad não tem como ser computador único...

abraço

Marcelo, com certeza que não pode, mas a idéia não seria essa, até porque como máquina principal eu deixaria meu Mini. O iPad seria mais para entretenimento mesmo (navegar na web, leitura, jogos, etc). O resto ficaria no Mini.

Mas ele continuará com o mini...

Sei lá, eu acho que trocaria, o seu uso aparenta ser bem básico (internet, música), apropriado para um tablet, e ainda ficaria com um ebook reader, no que você parece estar interessado. Mas, de qualquer forma, aguarde algum iPad user comentar mais a fundo a questão.

Wafi, é mais ou menos isso mesmo... na real, meu uso doméstico seria perfeito para o iPad, pois já tenho uma máquina que iria centralizar o conteúdo (o Mini) e não pretendo criar muita coisa com o iPad, seria mais para diversão mesmo. O meu medo é de fazer a migração e acabar deixando encostado também... hehe, por isso eu queria uns testemunhos também de usuários e não-usuários do iPad, para abrir minhas idéias com o ponto de vista de outras pessoas.

Abraço pessoal, obrigado pelos comentários!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,

Se eu tiver grana sobrando, compro o iPad. Caso contrário, vou te dizer, meu iPhone substitui MUITO meu computador. Tenho apenas um note da Dell e um iPhone 3GS, e pra uma navegada rápida na net eu simplesmente esqueço que meu computador existe.

Recorro ao comp. somente quando preciso baixar alguma coisa, fazer algumas planilhas no Excel e ligá-lo na TV ou assistir algo nele mesmo.

Agora com dinheiro sobrando, sem dúvidas meu iPhone ficaria somente para ligações enquanto estivesse em casa. O legal do iPad é que, assim como o iPhone, basta 2 segundos entre pegar o equip e acessar a net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente,

Se eu tiver grana sobrando, compro o iPad. Caso contrário, vou te dizer, meu iPhone substitui MUITO meu computador. Tenho apenas um note da Dell e um iPhone 3GS, e pra uma navegada rápida na net eu simplesmente esqueço que meu computador existe.

Recorro ao comp. somente quando preciso baixar alguma coisa, fazer algumas planilhas no Excel e ligá-lo na TV ou assistir algo nele mesmo.

Agora com dinheiro sobrando, sem dúvidas meu iPhone ficaria somente para ligações enquanto estivesse em casa. O legal do iPad é que, assim como o iPhone, basta 2 segundos entre pegar o equip e acessar a net.

É verdade, eu estive um tempo com um iPhone e ele também me servia para praticamente tudo que não precisasse de downloads (e Flash, claro :D). Meu caso seria bem parecido com esse, o Mini ficaria como máquina principal e media center (digamos assim), com o iPad para entretenimento.

Se já tens um mini como máquina principal, e não precisas mais de mobilidade, vende o macbook. Só não viaja na maionese na hora de escolher o preço, senão vais ficar com o macbook encalhado.

Bom, isso é... já tô meio ciente que minha maquininha já não vale tanto quanto eu gostaria... é a vida!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é a seguinte:

Sempre que tinha um notebook comum (sem ser Apple) antigo devido a compra de um mais atualizado, doava o antigo para algum familiar...pois, sempre saberia com quem estaria. Nós temos que evoluir, essa é a tendência humana; assim como o mundo está sendo a cada dia!

Já em se tratando de Apple...acho que seria legal você continuar com eles. :D A não ser que realmente mude tudo ou precise de grana!!!

No caso do iPad se for somente para entreterimento acho até viável comprar, mas esperaria mais um pouco...quem sabe não lance um com webcam??? Em termos de praticidade é bem melhor do que um MacBook(mais fino, discreto) e se tratar de navegação na internet, e-mail, chats não vejo problema algum.

Agora sinceramente, se você é do tipo do cara apegado aos brinquedos tecnológicos não faça nada com os antigos: guarde-os! Invista em coisas novas e seja mais feliz ainda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os 2:

trabalho pesado, ediçao de fotos, videos > Macbook,

trabalho leve,navegaçao na web(sem flash :D )diversao >iPad.

Quando saio, levo o iPad, ele da bem conta do serviço, como caderno de anotacoes (uso Live Notes), e navegacao na net,Keynote, Pages (sensacionais) contatos, musicas(se bem que é melhor o iPod ne). Fora os apps incriveis para ele! Ele é mais pratico, leve e facil de levar. Isso tudo vc pode usar em qualquer lugar, sem precisar estar em uma mesa.

Por outro lado temos uma maquina muito potente, que é capaz de ir alem das funcoes do iPad.

Contudo, como ja possui um MacMini, por que nao um iPad?

EDIT: outro ponto importante é a bateria que dura, no minimo 10h30min no iPad, em brilho alto! É possivel ficar sem carrega-lo por uns 5 , 6 dias..

Editado por ARTHURLC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fazendo isso.

Dei meu MacBook Pro de 13" pra minha namorada e vou pegar um iPad. Minha primeira máquina é o meu iMac, portanto tudo de mais pesado é nele que eu faço.

Só estou tentando me controlar pra pegar a próxima geração no ano que vem, pois vejo o fato de ele não ter camera frontal como uma fraqueza. Tirando isso, acredito que como segunda máquina o iPad dê e sobre, principalmente com as melhorias que o iOS 4.2 vai trazer pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do iPad se for somente para entreterimento acho até viável comprar, mas esperaria mais um pouco...quem sabe não lance um com webcam???

É verdade, e já estão rolando rumores de um "update" no iPad para o final do ano, talvez com câmera. Pode valer a pena esperar mesmo!

Tenho os 2:

trabalho pesado, ediçao de fotos, videos > Macbook,

trabalho leve,navegaçao na web(sem flash :( )diversao >iPad.

O ideal seria exatamente isso, manter os dois, mas infelizmente eu preciso escolher pois minha situação financeira não permite comprar o iPad sem me desfazer do MacBook. Ao menos não agora (hehe, pobre é pobre e vice-versa! :D )

Só estou tentando me controlar pra pegar a próxima geração no ano que vem, pois vejo o fato de ele não ter camera frontal como uma fraqueza. Tirando isso, acredito que como segunda máquina o iPad dê e sobre, principalmente com as melhorias que o iOS 4.2 vai trazer pra ele.

É bem isso, tô achando que essa é a melhor opção, aguardar a próxima geração, que nem deve demorar tanto assim.

Valeu a todos, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...